Pitch perfeito: como vender seu projeto audiovisual para serviços de streaming

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Inscrições até: 09/12/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O curso Pitch perfeito: como vender seu projeto audiovisual para serviços de streamingfoi desenvolvido com o objetivo de capacitar os participantes a desenvolver projetos audiovisuais formatados para o ecossistema de streaming, compreendendo as especificidades do mercado, os modelos de negócios das plataformas e os critérios editoriais que orientam suas escolhas.

Ao longo do curso, os alunos aprenderão a articular elementos criativos, estratégicos e dados de audiência para estruturar propostas que sejam ao mesmo tempo autorais, atraentes e viáveis comercialmente.

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes das áreas de audiovisual, comunicação, publicidade, produção cultural e roteiros, além de criadores independentes interessados em desenvolver projetos originais voltados para plataformas de streaming e compreender as exigências do mercado contemporâneo, como Roteiristas, Produtores/as de Audiovisual, YouTubers, Content Creators e afins.

Programa

O que você vai aprender

  • Estruturar criativamente uma propriedade intelectual (PI) audiovisual por meio de dossiê criativo (ou bíblia da propriedade)
  • Compreender o funcionamento do mercado de streaming e os critérios de curadoria adotados pelas plataformas.
  • Estruturar projetos audiovisuais alinhados ao público-alvo, com base em dados e tendências de consumo.
  • Aplicar gêneros e formatos valorizados no streaming, considerando convenções narrativas e possibilidades de inovação.
  • Elaborar propostas completas e profissionais, prontas para pitch, rodadas de negócios ou seleção em editais.
  • Explorar possibilidades de monetização por meio do licenciamento de propriedades intelectuais
Módulo 1: Conhecendo o mercado e formatando seu produto (3h)
  • Formatando uma propriedade criativa (bíblia de uma propriedade)
  • Montando um Dossiê criativo de uma propriedade intelectual
  • Modelos de negócio (AVOD, SVOD, TVOD).
  • Estratégias por plataformas de streaming.
Módulo 2: Contexto Mercadológico e Valor dos Projetos para as Plataformas (3h)
  • Panorama de mercado.
  • Audiência no streaming.
  • Definição de público-alvo para projetos.
Módulo 3: Gêneros e Formatos Narrativos (3h)
  • Mapa de conteúdos valorizados pelo streaming.
  • Panorama de formatos e seus papéis na estratégia das plataformas
Módulo 4: Combinação de Criação e Dados (3h)
  • Fontes de dados e seu uso como insumo criativo.
  • Pitch com base em evidências de mercado.
Módulo 5: Venda do projeto e oportunidades de monetização (3h)
  • Estrutura de projeto.
  • Pitching
  • Construções Transmidiáticas para expansão de presença de marca
  • Licenciamento de marca como oportunidade adicional de monetização

Quando acontece?

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

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sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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