Creator Economy – A Nova Jornada do Cliente no Mundo de Inteligência Artificial

Online ao Vivo

Inscrições até: 04/5/2026

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 04/5/2026, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1777852800, ou enquanto houver vagas.*

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Descrição do curso

Uma trilha livre inédita que integra Creator Economy, coolhunting, jornadas de experiência e inteligência artificial aplicada, desenvolvendo profissionais capazes de antecipar tendências, decodificar comportamentos e criar soluções desejáveis para um mercado em transformação. São 5 aulas que combinam teoria e prática com foco direto na criação de conteúdo, marketing e experiência do cliente no contexto da nova economia de criadores.

Para quem se destina?

Profissionais que podem ter mais interesse:
  • Profissionais de moda e varejo
  • Profissionais de marketing
  • Designers
  • Profissionais de Experiência do Cliente
  • Gestores de branding e inovação
  • Empreendedores
  • Estudantes de moda, design, comunicação e negócios

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são capacitar os alunos em 3 grandes dimensões: marketing & comportamento de consumo, uso aplicado de inteligência artificial e experiência do cliente no contexto da Creator Economy.
  • Apresentar e aplicar os fundamentos da Creator’s Economy (Marketing de Conteúdo, Tendências & Comportamento);
  • Capacitar os alunos em Coolhunting & Trend Forecasting;
  • Capacitar os alunos na aplicação da Inteligência Artificial para apoio a pesquisas de tendências e prototipagem de soluções.
  • Introduzir e praticar o conceito de IA Agêntica: como agentes autônomos (ou semi-autônomos) passam a executar, testar e otimizar fluxos de trabalho no Marketing e Experiência do Cliente.
  • Compreender a nova dinâmica da Gestão de Experiência no contexto de Inteligência Artificial e Creator’s Economy.
  • Apresentar e aplicar a Jornada de Experiência e Design Human-Centered no contexto da Creator’s Economy.
  • A inteligência artificial será sempre apresentada e praticada dentro do contexto da Creator Economy, como apoio ao processo de criação, pesquisa, e otimização de conteúdo.
Aula 1: Creator’s Economy e seus impactos no Mercado
  • Panorama da Creator’s Economy no Brasil e no Mundo
  • Ecossistema de Negócios em Transformação
  • A nova perspectiva de Gestão da Experiência do Cliente na Creator’s Economy e o uso intensivo de Inteligência Artificial.
Aula 2: Marketing: Tendências & Comportamento
  • Coolhunting & Trend Forecasting;
  • Identificação de sinais e leitura de tendências e comportamento;
  • Tradução de tendências em decisões estratégicas de marca.
  • Exemplos e aplicações práticas de tendências para creators e marcas.
Aula 3: Jornada de Experiência e Design Human-Centered
  • A Nova Jornada do Cliente com o uso de AI – Atrito Zero
  • Persona Design usando AI
  • Estruturação da Jornada do Cliente
  • Aplicações da jornada do cliente para negócios.
Aula 4: IA aplicada: do conceito à prática (com prática em ChatGPT )
  • Nesta aula, a IA será apresentada de forma totalmente aplicada ao contexto da Creator Economy. Os alunos aprenderão a usar IA para pesquisa de tendências, criação e prototipagem de conteúdos, otimização do fluxo de trabalho, análises e desenvolvimento de soluções. A IA será praticada como ferramenta para otimização de processos criativos, melhorar decisões estratégicas e potencializar resultados no ambiente de negócios. (A versão gratuita do ChatGPT ou Gemini é suficiente para todas as atividades do curso.)
  • IA como ferramenta de apoio para pesquisa de tendências;
  • IA para prototipagem de soluções;
  • Introdução ao conceito de IA Agêntica: como agentes autônomos (ou semi-autônomos) passam a executar, testar e otimizar fluxos de trabalho no marketing e CX.
  • Aplicações de IA no fluxo de trabalho.
Aula 5: Exercício de Experimentação de IA aplicada em contextos Negócios
  • Uso de prompts avançados (para aplicação facilitada no ambiente corporativo, em processos tático-operacionais, liberando tempo para estratégia);
  • Uso de assistentes especializados (para aplicação facilitada no ambiente corporativo, em processos tático-operacionais, liberando tempo para estratégia);
  • Os alunos terão acesso a prompts testados, assistentes pré-configurados e exercícios de experimentação ao vivo, criando um momento que gera aprendizado, retenção e transformação imediata na prática profissional;
  • Os exercícios práticos serão contextualizados para ambientes reais da Creator Economy: criação de conteúdo, processos tático-operacionais e decisões baseadas em dados;
  • Ferramentas necessárias para alunos: computador ou notebook com acesso à internet e conta gratuita (ou paga) no ChatGPT ou Gemini;
  • Ferramentas opcionais: caderno ou app de notas para atividades práticas;
  • Não serão utilizados softwares pagos ou específicos.
  Avaliação:
  • Participação ativa nas atividades em sala de aula
  • Ao concluir este curso, os participantes estarão preparados para liderar iniciativas de Creator’s Economy focadas em resultados tangíveis para os negócios.

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

902

Translate

According to your choice

Avise-me

10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/12

Digite o cupom FERIAS#2026 no checkout para aplicação do desconto.

Não cumulativo com outros descontos.