Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira

é formado em Comunicação, com especialização em Comunicação Estratégica, Gestão de Pessoas e Liderança, analista comportamental e parceiro oficial GPTW e Solides.

Idealizador da InovadoraMente, atua como Consultor em Desenvolvimento Humano e Cultura de Inovação, por meio de treinamentos corporativos, mentorias de desenvolvimento pessoal, e aplicação e análise perfil comportamental.

Também atua como mentor nos programas de mentorias para Startups pelo Polo Digital de Mogi das Cruzes e pelo Brazil Labs, com foco ideação e construção de marca. Também participa da estruturação e da gestão do Laboratório de Inovação em Governo Aberto da Prefeitura de Mogi das Cruzes e é o atual Diretor de Inovação da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.

E claro, professor na ESPM com o curso de Comunicação Assertiva para Lideranças, no projeto Dynamic.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.