Renata Pedron

Renata-Pedron

Possui graduação em Moda pela Universidade Feevale (2008), pós-graduação em Fashion Marketing and Communication pelo Istituto Europeo di Design (2010) e Mestrado em Design pelo Uniritter (2015), abordando a temática – A teoria e a prática no desenvolvimento de coleção de moda. Participou do corpo docente do curso Técnico em Moda do Senac Canoas e Novo Hamburgo entre os anos de 2011 e 2014, e coordenou o Técnico em Produção de Moda do Senac Canoas entre 2011 e 2012.

Em 2010 atuou profissionalmente no ateliê do estilista Reinaldo Lourenço como assistente geral da marca. Atualmente faz parte do corpo docente do Uniritter no curso de Bacharel em Design de Moda, desde 2014, com as disciplinas de Projeto de Moda, Metodologia direcionada ao produto de Moda, Modelagem e Trabalho de Conclusão de Curso. Como professora convidada, pela Universidade de Passo Fundo (UPF) ministra a disciplina de Modelagem Infantil no pós-graduação em Modelagem de Vestuário.

Lattes

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.