Roberta Selister

sul-Roberta-Selister

É professora convidada no MBA de Marketing Digital da ESPM Sul desde 2018, está há 15 anos no mercado da comunicação. Desde 2012, atua na área do marketing digital em agências full service, como a Cadastra, onde é SEO Account Coordinator. Dedicada principalmente ao SEO (otimização de sites), foi responsável pela gestão dos projetos e atendimento das contas de Vivo, Livraria Cultura, Folha de S.Paulo, Petrobras, Lojas Renner, Samsung, Insper, Angeloni, Grupo RBS, entre outros.

Além disso, conduziu treinamentos in company de SEO para equipes da Folha de S.Paulo, Samsung e Lojas Lebes. Graduada em Jornalismo pela PUC-RS, possui especializações em Comunicação Estratégica (IPA), Gestão de Equipes e Liderança (PUC-RS) e História Contemporânea (Fapa) e certificações individuais de Google Analytics e Google Ads.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.