O Prime MBA em Marketing e Branding forma profissionais capacitados para atuar em marketing e branding com uma visão contemporânea de negócios. Os alunos adquirem sólidos conhecimentos e domínio de práticas que permitem desenvolver estratégias mercadológicas eficazes para atingir objetivos organizacionais em um ambiente dinâmico e competitivo. O curso prepara profissionais para planejar estratégias com propostas de valor claras e executar ações inovadoras e relevantes para organizações de diferentes portes e segmentos, com foco em construção de marcas fortes e gestão de marketing com visão estratégica e orientada ao mercado.
1x Matrícula
Taxa de inscrição para o processo seletivo
O Prime MBA em Marketing e Branding é um programa de excelência com abordagem inovadora, que proporciona aos alunos a experiência de aprender com líderes de grandes marcas como Dell, Audi e Natura, além de professores internacionais de instituições renomadas como Nova IMS (Lisboa), Universidade de Coimbra e Sorbonne (Paris). Esse time se soma aos professores da ESPM, reconhecidos por sua expertise de mercado.
O curso adota a metodologia “Learning By Doing”, permitindo que os alunos apliquem, por meio de projetos práticos, os conteúdos aprendidos diretamente em empresas de diferentes setores e tamanhos, preparando-os para os desafios reais do mercado.
O curso Prime MBA em Marketing e Branding está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Gestores, empreendedores e profissionais das áreas de administração, marketing, comunicação e design que desejam aprofundar seus conhecimentos e desenvolver uma visão estratégica em marketing e branding.
Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
Nesta disciplina com professor internacional, o tema marketing insights apresenta as principais tendências de marketing e comportamento de consumo na pós-pandemia. O professor fala direto da IMS – Nova de Lisboa (professor e instituição de ensino podem ser alterados por outros de mesmo perfil e reputação).
Nesta disciplina com professor internacional, o tema é fundamentos de branding para a construção e gestão de marcas de valor. O professor fala direto da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas do mundo (professor e instituição de ensino podem ser alterados por outros de mesmo perfil e reputação).
Esta disciplina de visão de mercado é ministrada por um CMO de grande empresa, que vai trazer a sua visão sobre o marketing 5.0 e a harmonização entre tecnologia e humanização nas estratégias de negócios, apresentando melhores práticas e cases relevantes para a compreensão do marketing na era digital.
Esta disciplina de visão de mercado é ministrada por um Head de Branding de grande marca, e fala sobre a construção de marcas com propósito e o branding estratégico a partir de causas e boas práticas de responsabilidade social e ambiental.
Como desenvolver um plano de comunicação integrando as diversas plataformas de comunicação. Domínio das mídias online e offline, elegendo os meios e canais mais adequados e os melhores formatos de peças para atingir os objetivos de comunicação da organização.
A disciplina visa auxiliar os alunos a alcançarem, dentro da perspectiva de novos negócios, o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Isso é feito por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e BMG. Busca-se fazer com que o aluno não só conheça, mas vivencie estes conceitos, se tornando um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam ou superem as expectativas de seus clientes.
Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresenta e discute os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional dentro do contexto de integração dos diferentes canais de vendas da empresa.
O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e compreensão da relação da empresa com os diferentes ambientes de negócios com que ela transaciona dentro de um contexto globalizado, incerto e complexo. São apresentados construção de cenários futuros, teorias, métodos e ferramentas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e definição das melhores estratégias de competição e crescimento para o negócio.
Como criar estratégias de automação de marketing para crescimento exponencial, aquisição e retenção de clientes. Conhecimento de estratégias digitais e criação de campanhas para geração de leads, conversão de vendas, engajamento e outros objetivos de negócio.
Esta disciplina visa aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Marketing 5.0, visão customer centric e a aplicação dos conceitos de marketing à realidade das empresas e estudos de casos são ênfases da disciplina.
Aborda conhecimentos fundamentais que permitirão ao aluno um maior entendimento do atual ambiente midiático e consequentemente um maior aproveitamento das novas ferramentas para melhorar o desempenho de uma marca e intensificar seu envolvimento com o público. Serão apresentadas e discutidas as principais teorias e cases nacionais e internacionais, além de tópicos complementares como o brand fiction, o branded content, o perfil do novo consumidor e a cultura dos fãs.
Esta disciplina apresenta as ferramentas do marketing digital, do planejamento de mídias à gestão das mídias sociais, passando por SEO/SEM e growth marketing. O foco amplia-se para a importância da geração de conteúdo como forma de se atingir relevância e engajamento nas plataformas digitais.
Nesta etapa, os alunos terão uma imersão de três dias (quinta, sexta e sábado) em uma das unidades da ESPM fora de Porto Alegre (São Paulo ou Rio de Janeiro). Esta imersão será composta por aulas com professores expoentes da unidade e visitas técnicas a empresas emblemáticas da região.
Neste projeto em grupo, os alunos deverão elaborar um plano de marketing de performance para aumentar os resultados da empresa escolhida no mercado. Para isso, contarão com mentoria de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.
Neste projeto em grupo, os alunos deverão elaborar um plano de branding para posicionar ou reposicionar a marca da empresa escolhida no mercado. Para isso, contarão com mentoria de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.
Neste projeto em grupo, os alunos deverão elaborar um plano de marketing estratégico para uma empresa escolhida. Para isso, contarão com mentorias de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
23/11/2024, 14/12/2024, 22/02/2025, 01/03/2025, 08/03/2025, 22/03/2025, 29/03/2025, 12/04/2025, 26/04/2025, 17/05/2025, 07/06/2025, 21/06/2025, 19/07/2025, 01/08/2025,
30/08/2025
Local: ESPM Porto Alegre
*datas sujeitas a alteração
Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:
<