Melissa Fernandes

Professora Melissa Fernandes

Melissa Fernandes possui 25 anos de experiência em hotelaria com vivência nacional e internacional.

Após 18 anos no comando dos Hotéis Unique e Unique Garden abriu sua consultoria em hospitalidade estratégica no mercado de luxo e é professora da Pós-graduação de Negócios e Marketing de luxo da ESPM

Formou-se pelo Senac e pelo Centre Internacional de Glion, na Suíça, onde obteve o título de Bacharel em Administração Hoteleira e fez MBA na Faap sobre gestão do Mercado de Luxo.

Foi PR e responsável pelos eventos da marca Nespresso em sua abertura no Brasil e presidiu por quatro anos, de 2011 a 2014, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), instituição criada em 2008 para promover experiências nacionais ao mercado de viagens de luxo internacional que, em parceria com empresas nacionais e operadoras, descobriram no Brasil um segmento atrativo e lucrativo.

Lattes

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.