Cristine Naum

Cristine Naum

Experiência de 15 anos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de logística, financeiro e varejo, como Grupo CCR, Via Varejo, Grupo LATAM, Grupo Libra, Brasilprev, ABN AMRO Bank e Unibanco, atuando com sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade. Atuação significativa no terceiro setor. Implantação de projetos com ênfase em Governança Corporativa e compliance ESG como diagnósticos, políticas, desenvolvimento de novos serviços, estratégias de investimentos social, economia circular, de baixo carbono, e mudanças climáticas. Experiência com relatórios GRI, ISE, DJSI, SASB, CDP e MSCI. Amplo conhecimento em investimento social com a aplicação das leis de incentivo fiscal, construção de parcerias com instituições do terceiro setor e universidades, programas de voluntariado e planos de comunicação institucional. Treinamentos, comunicação, engajamento e políticas de Diversidade para empresas com mais de 50 mil funcionários, tendo como principais focos: gênero, etnia, geracional, LGBTQ+ e PcDs. Destaque para o desenvolvimento de líderes, indicadores e ferramentas de gestão. Background em liderança em Marketing, Comunicação Institucional e Desenvolvimento de Produtos, principalmente em instituições financeiras. Formação: graduação ESPM, MBA ESPM e IBMEC e mestrado ESPM.

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.