Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz

Professora Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz

Bacharel pelo curso de Comunicação Social com habilitação em Cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2011. Finalizou em 2014 o Mestrado com Bolsa Capes em Comunicação Social na linha de Estudos de Cinema e Audiovisual do Programa de Pós Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF) com a pesquisa: JANE AUSTEN É POP – o papel do leitor e do espectador na Austen Mania. Em 2012 tornou-se sócia fundadora da empresa Geringonça Filmes Produções Artísticas, a qual administra, atuando em diversas áreas de produções audiovisuais e culturais. É professora no ECDD- Instituto Infnet no bacharelado de Cinema. É professora na ESPM – Rio no curso de Cinema e Audiovisual. Foi Representante Discente no Conselho da Socine (2017-2019). Em 2017 ingressou no Doutorado no Programa de Pós Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) com a pesquisa: Adaptação literária na cultura da convergência: clássicos e a memória cultural.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2492233349414455

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.