ESPM > Blog >

Pós em análise de dados: conheça 4 opções de cursos

Conheça quatro cursos de capacitação e aperfeiçoamento de profissionais que trabalham com análise de dados



Cada vez mais profissionais buscam pós em Análise de Dados, porque sabem que qualquer empresa que visa se destacar precisa trabalhar com dados. Afinal, eles fornecem subsídios para o desenvolvimento de estratégias que visam alavancar os negócios e manter a corporação em posição de destaque. Entre as opções disponíveis, a ESPM oferece quatro cursos:



PÓS-GRADUAÇÃO EM INTELIGÊNCIA DE DADOS EM NEGÓCIOS

 

Para quem é indicado o curso?  

O curso foi concebido para todos os profissionais, de consultores a autônomos, que desejam dominar não apenas os conceitos da inteligência de dados, mas também saber utilizar as principais ferramentas do mercado. Empresas de médio e grande porte, agências de comunicação e publicidade que precisam ser data driven também são o público-alvo dessa pós-graduação.


O que se aprende?  

A grade curricular oferece ampla abordagem para capacitar o profissional para tomar decisões baseadas em dados. Para isso, os estudantes aprendem conceitos e uso de ferramentas de preparação e análise de dados, fundamentos do marketing, data art e data storytelling, organização data driven, modelos preditivos para a tomada de decisão inteligência artificial e jornada analítica. Com base nisso, o estudante adquire a bagagem necessária para analisar e desenvolver ações estratégicas e práticas focadas no melhor desempenho do negócio.


Qual a duração?  

Dois semestres.


Para saber mais, clique aqui.



PÓS-GRADUAÇÃO EM DATA ANALYTICS E MARKETING

 

Para quem é indicado o curso?  

O curso é voltado para profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e tecnologia, com experiência inicial de carreira e interesse em aprofundar conhecimentos em inteligência de mercado e big data. Destina-se a profissionais de equipes de marketing, inteligência de negócio, business intelligence e tecnologia que desejam desenvolver habilidades estratégicas em análise de dados e insights de mercado.


O que se aprende?  

O objetivo do curso é capacitar estudantes para adquirirem uma visão mais ampla das possibilidades de aplicação da tecnologia na análise e previsão de resultados, incluindo o desenvolvimento de habilidades para a elaboração de novos projetos a partir da identificação de tendências.


Para isso, o programa aborda data analytics, big data, planejamento e controle de produtos, investimento, gestão de recursos humanos, marketing e finanças, entre outras disciplinas.


Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.


Para saber mais, clique aqui.



MASTER EM DATA SCIENCE & ANALYTICS

 

Para quem é indicado o curso? 

É indicado para profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e tecnologia, no início de carreira ou com experiência, interessados em expandir seus conhecimentos em Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data. É ideal para membros de equipes de Marketing, Inteligência de Negócios, Business Intelligence e Tecnologia.


O que se aprende?  

O Master conta com a parceria da IBM e foi formatado para auxiliar os estudantes a aliarem sua capacidade analítica de trabalho com banco de dados, geolocalização e redes sociais à visão estratégica necessária para o mercado e os novos negócios.


Os alunos conquistam uma sólida formação em marketing de atendimento e gestão de soluções de software e tecnologia, a fim de antecipar as demandas das empresas e da sociedade.


Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.


Para saber mais, clique aqui.



MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO, GESTÃO DE DADOS E GROWTH

 

Para quem é indicado o curso? 

O curso é destinado a líderes estratégicos, empreendedores e profissionais com foco em alta performance de resultados.


O que se aprende?  

O MBA em Marketing Estratégico, Gestão de Dados e Growth capacita profissionais que desejam dominar e liderar iniciativas de crescimento, combinando o uso estratégico e tático do marketing aliado a recursos de inteligência de dados, ferramentas e metodologias de performance voltadas para ambientes em transformação.


Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 360 horas.


Para saber mais, clique aqui.


Gostou deste texto e quer utilizá-lo em seu site ou rede social? Você pode reproduzi-lo, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas.

Foto de Roberta De Lucca
Roberta De Lucca
Jornalista colaboradora do Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

Pós-Graduação ESPM

Aqui, inovação
é o ponto de partida.