ESPM > Blog >

Pós-graduação em Inovação: conheça 3 opções de cursos

Saiba como são as especializações voltadas à inovação e à criatividade e veja o que você aprende em cada uma delas

 

Inovação está no DNA na ESPM. Por isso a escola oferece cursos de pós-graduação em inovação voltados ao aprimoramento profissional em áreas como design, estratégia, economia criativa e experiências em comunidades. Confira 3 opções de cursos:

 

Master em Inovação, Design e Estratégia

A proposta desse master é preparar gestores para atuarem em ambientes em transformação a partir da abordagem dos principais fundamentos de inovação, do design e da exploração de novas técnicas de implementação e análise.

 

Para quem é indicado o curso?

A profissionais que buscam ampliar suas habilidades por meio do design e de uma perspectiva estratégica com ênfase na inovação, e também a quem aspira promover mudanças no mercado ou no ambiente corporativo.

 

O que se aprende?

O curso foi concebido para abordar conceitos fundamentais, metodologias e estratégias que têm como objetivo fortalecer o pensamento analítico, fomentar a inventividade e a inovação, aprimorar competências de comunicação e de trabalho em equipe.

 

Qual a duração? 

Dois semestres, totalizando 390 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação

Esse mestrado se destina a profissionais que atuam com economia criativa, capacitando-os a criarem novos modelos de negócios, potencializarem a inovação e contribuírem para o desenvolvimento econômico e a redução das desigualdades.

 

Para quem é indicado o curso?

A profissionais que desejam trabalhar como gestores e empreendedores com atuação estratégica nos setores artísticos, culturais e criativos.

 

O que se aprende?

O curso está dividido em duas linhas de pesquisa: Design e Inovação de Processos e Produtos Criativos e Gestão Estratégica de Setores, Negócios e Territórios Criativos. A primeira aborda o design como indústria criativa autônoma e a sua relação com outros setores criativos, artísticos ou culturais. Já a segunda linha tem como objetivo analisar como o empreendedorismo, a inovação e o conhecimento contribuem para a geração de valor e de vantagens competitivas em projetos criativos.

 

Qual a duração? 

Quatro semestres, totalizando 480 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Pós-Graduação Certificate em Criatividade, Experiências & Comunidades

O curso capacita os profissionais para compreenderem cenários complexos e imaginarem novos futuros, para que eles desenvolvam projetos inovadores assertivos que ofereçam experiências memoráveis, criando e gerindo comunidades de transformação.

 

Para quem é indicado o curso?

A profissionais inquietos que procuram conteúdos e aprendizagens inovadoras para ampliar seus horizontes de criação com ideias diferenciadas.

 

O que se aprende?

O curso desenvolve a criatividade dos participantes para que eles compreendam o mundo e criem projetos inovadores alinhados com as mudanças futuras. É uma oportunidade de os participantes ressignificarem suas carreiras, suas criações e as comunidades onde estão inseridos.

 

Qual a duração? 

Dois semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

Picture of Roberta De Lucca
Roberta De Lucca
Jornalista colaboradora do Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.