Empreendedorismo e Marketing Digital para Nutricionistas

Aulas online ao vivo ou presenciais

Em parceria com Vitafor

Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Transforme sua Carreira em Nutrição: Empreenda com Técnicas Personalizadas de Marketing Digital e Gestão para Nutricionistas!​​

Para quem se destina?

​​​Nutricionistas com visão empreendedora prontos para iniciar ou expandir seu próprio consultório. Este curso é ideal para profissionais que buscam aumentar sua presença digital, dominar o marketing digital, proporcionar uma experiência excepcional aos seus pacientes por meio do ambiente de biofilia e implementar uma gestão profissional consistente.​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Aprender a estabelecer uma forte presença digital e a utilizar o marketing digital para atrair e reter clientes, consolidando assim a sua imagem profissional.
  • ​Compreender os princípios básicos da gestão financeira para o consultório e aprender a como configurá-lo desde o início.
  • ​Descobrir como a biofilia do ambiente pode ser usada para aumentar a fidelização dos pacientes, promovendo seu bem-estar e satisfação.
  • ​Dominar as noções básicas de marketing digital e sua aplicação no campo da nutrição, incluindo estratégias de branding, SEO, email marketing e tráfego orgânico e pago nas redes sociais.
  • ​Conhecer as principais tendências em tecnologia e marketing digital na área da nutrição e entender como integrá-las em suas próprias estratégias.​
​​Aula 1 – Criando sua Clínica de Nutrição (3 horas) Professora: Edvânia Soares
  • ​Análise de mercado e concorrência
  • ​Definindo o local ideal para seu consultório
  • ​Escolhendo equipamentos e móveis apropriados para seu consultório
  • ​Contratação de equipe e definição de funções
  • ​Entendimento da legislação e documentação necessária para abrir um consultório
  • ​Discussão aberta e sessão de perguntas e respostas
​Aula 2 – Gerenciamento Financeiro para o Consultório de Nutrição (3 horas) Professora: Edvânia Soares
  • ​Noções básicas de gestão financeira para consultórios
  • ​Como calcular o preço dos seus serviços
  • ​Gerenciando custos e despesas
  • ​Estratégias para diversificar a renda do consultório
  • ​Elaboração de um planejamento financeiro e de negócios eficaz
  • ​Estudo de caso: Estima Nutrição
​Aula 3 – Criando uma Experiência Positiva para o Paciente (3 horas) Professora: Edvânia Soares
  • ​Introdução à marca pessoal na nutrição
  • ​A jornada do paciente na nutrição
  • ​Como entender o comportamento do paciente de nutrição
  • ​Medindo a satisfação do paciente: como coletar e analisar feedbacks
  • ​Identificação de oportunidades para melhorar a experiência do paciente
  • ​Gerenciamento eficaz do relacionamento com o paciente
  • ​Apresentação do conceito de biofilia e como aplicá-lo no consultório para fidelização dos pacientes
​Aula 4 – Marketing Digital na Nutrição: Fundamentos e Práticas (3 horas) Professor: Edney Souza
  • ​Conceitos fundamentais do Marketing Digital aplicados à nutrição
  • ​Entendimento de persona e público-alvo
  • ​Inbound Marketing: desenvolvimento de conteúdo e objetivo de mídia nas redes sociais
  • ​E-mail marketing: como construir uma lista de e-mails de qualidade, criar campanhas eficientes e analisar métricas
  • ​Funil de conteúdo e formatos de conteúdo para redes sociais
​Aula 5 – Otimizando a Presença Digital e Utilizando SEO (3 horas) Professor: Edney Souza
  • ​Criação da presença digital (Site, Instagram, TikTok, YouTube, LinkedIn, Podcasts)
  • ​Noções básicas de SEO para nutricionistas, escolha de palavras-chave relevantes, otimização de conteúdo do site
  • ​Uso do Google Meu Negócio para aumentar a visibilidade do consultório
  • ​Principais estratégias para captar pacientes na internet
  • ​Noções de Copywriting e Storytelling
  • ​Gatilhos Mentais
  • ​Calendário editorial para nichos da Nutrição
​Aula 6 – Estratégias Avançadas de Marketing Digital e Tendências (3 horas) Professor: Edney Souza
  • ​Estratégias de tráfego pago: Google Ads e Meta Ads
  • ​Demonstração prática: criação de um anúncio e divulgação nas redes sociais
  • ​Métricas e Análise de resultados
  • ​Tendências em tecnologia e marketing digital na área da nutrição
  • ​Uso de ferramentas de inteligência artificial como ChatGPT
  • ​Como acompanhar as tendências e inovações do mercado​

Quando acontece?

Logo VITAFOR

Em parceria com VITAFOR

A Vitafor é uma empresa de suplementos alimentares, sem investimento de capital estrangeiro, reconhecida no meio acadêmico por sua inovação e pioneirismo baseados na ciência.
Com 16 anos de existência, estamos localizados na cidade de Araçoiaba da Serra-SP. Nosso amplo portfólio conta com mais de 200 produtos únicos, que atendem os consumidores da infância a melhor idade.

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.