Fashion branding – Parceria Glamour

Online ao Vivo

Inscrições até: 01/6/2025

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Com a indústria da moda evoluindo rapidamente, impulsionada por digitalização, sustentabilidade e novas dinâmicas de consumo, construir marcas fortes e relevantes exige estratégias bem estruturadas. O curso Fashion Branding capacita profissionais a desenvolverem marcas autênticas e competitivas, combinando inovação, storytelling e posicionamento estratégico no cenário global da moda.​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais do setor de moda que atuem direta ou indiretamente com gestão de marcas; empresários do setor que buscam atualizar os conceitos e práticas sobre gestão de marcas; estudantes e interessados que buscam mais conhecimento sobre o mercado de moda.​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Capacitar os participantes a desenvolverem e gerenciarem marcas de moda, integrando princípios de branding, inovação e sustentabilidade em estratégias alinhadas ao mercado atual.
  • ​Compreender o contexto do mercado de moda e o papel do branding.
  • ​Dominar técnicas para construção de identidade visual e narrativa de marca.
  • ​Aplicar estratégias de comunicação multicanal (digital e físico).
  • ​Analisar tendências e incorporar sustentabilidade no branding.
​​Programa do Curso – Fashion Branding
​Carga horária: 12 horas (4 aulas de 3h) ​
​Aula 1: Introdução ao Fashion Branding (Prof. Patricia)
  • ​Panorama do mercado de moda: desafios e oportunidades
  • Conceito de branding e sua importância na moda
  • Diferença entre branding e marketing
​Palestra: Glamour (História Glamour e Insights mercado de Moda)
​Aula 2: Identidade e Posicionamento de Marca (Prof. Ana Julia)
  • Definição de público-alvo e persona
  • Construção da identidade visual
  • Definição de valores, propósito e diferenciação da marca
  • Elementos-chave: posicionamento, propósito e experiência do cliente.
​Palestra: Como construir um posicionamento de marca forte (sugestão: Aluf) ​
​Aula 3: Estratégia de Comunicação e Storytelling (Prof. Patricia)
  • O poder do storytelling para criar narrativas autênticas
  • Influenciadores, UGC e branded content
  • Branding digital e Redes Sociais
  • SEO e estratégias para potencializar o e-commerce
​Palestra: Estratégia de Comunicação e Conteúdo (Sugestão: ​Dani Santos – Coordenadora de Marketing e Conteúdo da Renner​) ​
​Aula 4: Comportamento do Consumidor e Novos Modelos de Negócios (Prof. Ana Julia)
  • ​Comportamento do consumidor de moda e as tendências
  • Arquitetura de marca e a identidade social de moda do consumidor
  • Modelos de negócios em moda: tecnologia e economia circular
​Palestra: Modelos de negócios circulares (Sugestão: Natalia Adachi)

Quando acontece?

Este curso faz parte do HUB de Luxo

Professoras

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem gostou desse curso também pode se interessar por:

Translate

According to your choice

Avise-me