Inteligência Artificial Aplicada a Negócios

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Estudos recentes indicam que empresas que priorizam iniciativas de Inteligência Artificial e são digitalmente maduras apresentam performance muito superior a seus pares, principalmente em crescimento de receita e retorno sobre investimento. Entenda como sua empresa ou seu negócio podem ser impulsionados com Inteligência Artificial na sua transformação digital.​​

Para quem se destina?

  • ​​​​Profissionais que pretendem se envolver ou liderar projetos de Inteligência Artificial ou que tenham o objetivo de conhecer conceitos, principais técnicas e melhores práticas da Inteligência Artificial.
  • ​O curso não foi desenhado para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) que estejam buscando um aprofundamento técnico nos algoritmos, técnicas de programação e implantação da Inteligência Artificial​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são: ​​
  • ​Proporcionar ao aluno uma visão ampliada das possibilidades de uso de Inteligência Artificial nas organizações
  • ​Explicar, com exemplos e exercícios práticos, como algumas técnicas de IA são aplicadas nas empresas
  • ​Compartilhar situações e desafios enfrentados pelas empresas que estão iniciando o uso de IA, além de boas práticas para superá-los
​​I – INTRODUÇÃO À IA (3h)
  • ​Tecnologias disruptivas – O que mudou nos últimos anos?
  • ​IA – histórico, conceitos básicos
  • ​IA e Computação Cognitiva – diferenças e similaridades
  • ​Big Data e sua conexão com IA
  • ​Uso de dados estruturados e não estruturados em IA
  • ​Tipos de Analytics – Descritivo, Preditivo e Prescritivo
  • ​Como a organização se beneficia de IA e de Computação Cognitiva
  • ​Casos de empresas que aplicaram IA / Computação Cognitiva para resolver desafios de negócio
​II – OVERVIEW DE PRINCIPAIS TÉCNICAS – 1/2 (3h)
  • ​Machine Learning, Aprendizado supervisionado, não supervisionado. Overview de algumas técnicas comumente utilizadas, suas aplicações e exemplos de casos reais:
  • ​Árvores de Decisão
  • ​Classificação Naïve Bayes
  • ​Regressão Linear e Logística
  • ​Clusterização
  • ​Exercício prático: avaliar as características do problema de negócio e a possibilidade de aplicar alguma técnica apresentada
​III – OVERVIEW DE PRINCIPAIS TÉCNICAS E SUAS APLICAÇÕES – 2/2 (3h) ​ 
  • ​Overview de Redes Neurais e Deep Learning, suas aplicações e exemplos de casos reais
  • ​Overview de Natural Language Processing, Understanding, Generation, suas aplicações e exemplos de casos reais
  • ​Overview de ChatBot, Motores conversacionais e conceitos associados (Corpus, Intenções, Fluxos)
  • ​Exercício prático: criação de um ChatBot
​IV – ÁREAS DE NEGÓCIO E SUA TRANSFORMAÇÃO COM IA (3h)
  • ​Desafios típicos enfrentados com IA em:
  • ​Marketing e Vendas
  • ​Atendimento
  • ​Operações
  • ​Juridico
​ ​V- COMO SE PREPARAR PARA APLICAR IA NA EMPRESA (3h)
  • ​IA no ambiente complexo de negócios
  • ​Perfis e times em projetos de IA
  • ​Atividades típicas em Motores conversacionais e Curadoria
  • ​Tipos de projeto / modelos de contratação de tecnologia e empresas
  • ​Exemplos de serviço de IA na nuvem: Reconhecimento Facial, Classificação de imagens, Análise de Sentimento, Análise de Personalidade
  • ​Fatores críticos de sucesso

Quando acontece?

Novas turmas abertas

Junte-se à nova turma deste curso incrível agora mesmo

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.