Planejamento de Conteúdo e Storytelling para Luxo, Moda e Beleza

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Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

No curso de Planejamento de Conteúdo & Storytelling serão abordados os principais elementos que compõem um planejamento de conteúdo estratégico e que contribuam com os objetivos do seu negócio. Você vai aprender sobre os diferentes canais de comunicação, como escolher estrategicamente cada um deles, além dos principais tipos e formas de conteúdo. Você também irá aprender a criar conteúdos interessantes com um storytelling que cative, mas que principalmente engaje o seu público-alvo.

Para quem se destina?

​​​O curso é voltado para profissionais e alunos que tenham interesse em criar conteúdo para seus negócios ou que trabalham ou gostaria de trabalhar nas áreas de marketing e comunicação de uma empresa de moda, beleza ou luxo. Não é necessário nenhum conhecimento prévio, apenas muita vontade de aprender a produzir conteúdo que realmente faça a diferença na vida do seu público-alvo. ​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Elaborar um planejamento estratégico de conteúdo alinhado com os objetivos de negócio.
  • ​Definir os principais canais de comunicação que farão parte do planejamento de conteúdo e sua relação com a jornada do cliente.
  • ​Escolher quais tipos e formas de conteúdo são mais relevantes para o planejamento de conteúdo em função da persona.
  • ​Compreender a relevância de um planejamento de conteúdo na estratégia de marketing.
  • ​Estabelecer relações entre a jornada do cliente e os principais canais de conteúdo.
  • ​Tomar decisões de maneira estratégica na elaboração de um calendário de conteúdo.
  • ​Criar conteúdos relevantes para seu público-alvo que contem histórias interessantes e envolventes. ​
​​Aula 1 – Estratégia de Conteúdo
  • ​Principais conceitos do marketing de conteúdo;
  • Diagnóstico de conteúdo;
  • Público-alvo e buyer persona;
  • ​Missão de conteúdo.
​Aula 2 – Tipos e canais de conteúdo
  • ​Funil dinâmico de marketing;
  • Jornada do cliente;
  • Canais de conteúdo;
  • Tipos e formatos de conteúdo.
​Aula 3 – Planejamento de Conteúdo
  • Pilares, categorias e pautas;
  • Calendário de conteúdo;
  • Guia de estilo;
  • Otimização de conteúdo (SEO).
​Aula 4 – Storytelling
  • Conceito de storytelling;
  • Técnicas e conteúdo do storytelling;
  • O conceito da narrativa;
  • Storytelling para os negócios.
​Aula 5 – Produção de conteúdo
  • Técnicas de produção de conteúdo;
  • Cases de conteúdo;
  • Criação de comunidades;
  • Criar e influenciar.
​Aula 6 – Laboratório de criação
  • Produção de conteúdo a partir de desafio proposto
  • Apresentação de conteúdo criado

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Caline Migliato

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.