Conteúdo Digital para Hotelaria – Parceria BLTA

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sobre o curso

Descrição do curso

No setor hoteleiro, conteúdo digital é mais do que visibilidade—é experiência, conexão e conversão. Neste curso, aprenda a criar narrativas estratégicas, fortalecer a presença online do seu hotel e transformar seguidores em hóspedes, combinando storytelling, engajamento e performance.

Para quem se destina?

Este curso é ideal para profissionais de marketing, comunicação e hotelaria que desejam aprimorar a presença digital de seus negócios. Indicado para:
  • Gestores e analistas de marketing em hotéis, pousadas e redes hoteleiras.
  • Empreendedores do setor de hospitalidade que desejam fortalecer sua marca e atrair novos clientes.
  • Profissionais de comunicação e social media interessados em estratégias de conteúdo voltadas para turismo e hospitalidade.
  • Profissionais de vendas e experiência do cliente que querem utilizar o digital para fidelizar hóspedes e criar diferenciação no mercado.

Programa

O que você vai aprender

Ao final do curso, os participantes serão capazes de:
  • Criar e implementar estratégias de conteúdo digital para aumentar a visibilidade e relevância de hotéis.
  • Construir narrativas autênticas que traduzam a identidade da marca e fortaleçam o relacionamento com hóspedes.
  • Dominar técnicas de storytelling aplicadas a redes sociais, blogs e e-mails.
  • Engajar comunidades online e incentivar UGC (User Generated Content).
  • Utilizar influenciadores de forma estratégica para amplificar o alcance e a credibilidade da marca.
  • Medir e analisar a performance do conteúdo digital para ajustes e otimização contínuos.
Aula 1: Storytelling e Posicionamento de Marca
  • O poder da narrativa: como contar histórias que vendem experiências
  • Construção de um posicionamento digital para hotéis e serviços de hospitalidade
  • Identidade de marca na hotelaria: como traduzir personalidade em conteúdo digital
  • Exemplos de storytelling bem-sucedidos no setor
  • Palestra com Pedro Treacher (Grupo OCanto)
Aula 2: Produção e Formatos de Conteúdo
  • Criando conteúdos envolventes para diferentes plataformas (Instagram, TikTok, YouTube, Blogs, LinkedIn)
  • Como adaptar a comunicação para cada canal (ex.: reels x artigos de blog)
  • Visual storytelling: uso estratégico de imagens, vídeos e design na comunicação hoteleira
  • Ferramentas e técnicas para otimizar a produção de conteúdo
  • Palestra com Gustavo Camargo (Casana Hotel)
Aula 3: Distribuição, Engajamento e Estratégia de Conteúdo
  • Como estruturar um calendário editorial estratégico
  • Algoritmos e distribuição: como garantir alcance orgânico e pago
  • Engajamento e comunidade: como transformar hóspedes e seguidores em promotores da marca
  • Cases de sucesso e análise de estratégias reais
  • Palestra com João Pedro Caribé (Casa Brasileira Hotel Galeria e Pedras do Patacho Hotel Boutique Experience).

Este curso faz parte do HUB de Luxo

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Palestrantes

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

 

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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