*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.
O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.
O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas
Você já pensou em usar os fundamentos da escrita de ficção na construção de brand e buyer personas?
A construção de personas é um exercício de abstração, a partir de dados reais sobre a marca (brand persona) e sobre o seu público (buyer persona).
Por isso, faz todo sentido aprender as melhores práticas com quem tem na construção de personagens parte integrante de sua profissão.
O curso oferece uma imersão prática e criativa na construção de personagens para o universo digital, com foco no desenvolvimento de figuras ficcionais aplicáveis a narrativas de marca, campanhas e conteúdos online.
Ao longo das aulas, os participantes vão explorar os fundamentos da criação de personagens — dos arquétipos clássicos às novas representações digitais — compreendendo como atributos como tom, perspectiva, visual, trajetória e psicologia influenciam no engajamento e na comunicação estratégica.
Por meio de estudos de caso, exercícios e estímulos diversos, os alunos irão entender como transformar ideias em personagens marcantes, que podem funcionar em diferentes formatos e plataformas — de campanhas publicitárias a perfis nas redes sociais.
Tudo com muita prática, referências reais e espaço para criar o seu próprio personagem digital.
Conteúdo Programático:
• Fundamentos da criação de personagens: função narrativa, arquétipos, persona x personagem
• Desenvolvimento psicológico e coerência interna: desejos, conflitos e transformação
• Personagem como ferramenta estratégica de comunicação e branding
• Aplicações práticas em ambientes digitais: redes sociais, campanhas, mascotes e influenciadores virtuais
• Estudo de casos reais: análise de personagens digitais de sucesso
• Oficina prática: criação, desenvolvimento e apresentação de um personagem digital
* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.
O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso.
Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.
Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected].
Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos
O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.
O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).
Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.
Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.
Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).
Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.
Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.
Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.
A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp