Estratégia Digital para Comunicação Corporativa

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Descrição do curso

​​​Domine as redes sociais corporativas: como desenvolver uma estratégia de conteúdo digital com foco em comunicação institucional​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais de comunicação corporativa e de relações públicas, gestores de marketing digital, consultores e outros profissionais responsáveis pela comunicação institucional, imagem e reputação de uma organização. Estudantes de áreas afins que já estejam familiarizados com conceitos de comunicação empresarial e que desejam aprimorar suas habilidades em estratégia digital e imagem institucional. ​​

O que você vai aprender

​​As redes sociais estão cheias de cases das grandes marcas de consumo e dicas para quem quer promover pequenos negócios, infoprodutos, virar creator – mas e quando você tem a missão de gerenciar os canais digitais de uma empresa ou organização que não se direciona diretamente ao público final? Ou quer ir além dos produtos e comunicar os valores que diferenciam a sua marca no mercado? O curso de Estratégia Digital para Comunicação Corporativa tem como objetivo capacitar profissionais e gestores a desenvolverem e executarem estratégias criativas de comunicação institucional nas redes sociais e outros canais de comunicação digital.
  • ​Aprenda a desenvolver um storytelling consistente para projetar a imagem corporativa e promover iniciativas institucionais de uma organização através do conteúdo digital.
  • ​Explore frameworks de estratégia de conteúdo e melhores práticas para adaptar mensagens corporativas ao ambiente das redes sociais.
  • ​Descubra como usar as mídias digitais para fortalecer uma estratégia de comunicação que traga resultados alinhados ao negócio e contribua para fortalecer conexões significativas com stakeholders.​
Módulo 1 – Comunicação Digital e Estratégia de Negócios
  • ​Objetivos da comunicação digital junto a diferentes stakeholders
  • ​Alinhamento com estratégia de negócios e posicionamento de marca
  • ​A relação estratégica entre planejamento e KPIs
​Módulo 2 – Análise do Ambiente Digital
  • ​Princípios da comunicação digital corporativa
  • ​Análise do ambiente digital
  • ​Comunicação em rede: funcionários
​Módulo 3 – Conteúdo e Liderança
  • ​Comunicação em rede: porta-vozes
  • ​Thought Leadership no LinkedIn
  • ​Estudos de caso de estratégia digital corporativa
​Módulo 4 – Estratégia de conteúdo e relevância
  • ​Papel de diferentes plataformas na distribuição
  • ​Uso estratégico de mídias digitais
  • ​Análise de cases do mercado
​Módulo 5 – Criação de conteúdo para mídias digitais
  • ​Storytelling para estratégia digital corporativa
  • ​Recursos narrativos
  • ​Matriz de conteúdo
  • ​Estratégia de uso de imagens e audiovisual

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso acontecerá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

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Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

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Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
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Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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