Curso Avançado de Mídia OOH (Out Of Home) – Parceria ABOOH

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 02/11/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Prepare-se para desvendar a evolução da mídia exterior, atualmente conhecida como OOH (out of home). Se antes o OOH não estava no seu radar, agora é hora de compreender como essa transformação pode ser crucial para o sucesso das estratégias de negócio das empresas. Nosso curso oferece uma análise detalhada do meio, capacitando você com insights essenciais para tomar decisões assertivas.

Para quem se destina?

  • Para quem já atua no mercado ou tem experiência prévia em mídia.
  • Para quem quer se posicionar como um profissional mais estratégico, atualizado e preparado para o novo OOH.
  • Para quem busca diferenciação profissional e domínio técnico, além da prática real.
  • Profissionais de mídia, planejamento de mídia e gestores regionais de mídia
  • Executivos(as) comerciais de veículos e operadores OOH
  • Anunciantes
  • Especialistas em digital/performance que estão se aproximando do OOH

Programa

O que você vai aprender

  • Desenvolver pensamento estratégico aplicado à mídia OOH
  • Estimular a análise crítica sobre o papel do OOH no ecossistema de mídia atual.
  • Aprimorar habilidades de venda consultiva e argumentação de valor
  • Ensinar a construção de pitches estratégicos, com storytelling e dados relevantes.
  • Praticar abordagens de venda que priorizem valor, resultado e contexto, e não apenas inventário.
  • Ensinar técnicas de negociação no contexto do OOH
  • Trabalhar habilidades de negociação que considerem perfis diversos (cliente, agência, veículo).
  • Apresentar e aplicar modelos comerciais como permuta, exclusividade e patrocínio.
  • Dominar os fundamentos da compra programática em OOH
  • Compreender tecnicamente como funcionam SSPs, DSPs, leilões e segmentações.
  • Saber montar, acompanhar e analisar campanhas programáticas com foco em performance.
  • Atualizar o aluno sobre o uso de IA, geolocalização, DOOH dinâmico e integrações com mobile/social.
  • Reconhecer e aplicar estratégias adaptadas à realidade regional
  • Valorizar a diversidade regional do Brasil no planejamento e na negociação de mídia.
  • Estratégias Avançadas de Vendas OOH: Técnicas modernas, storytelling de mídia, KPIs comerciais, como vender valor e não espaço (5h)
  • Técnicas de Negociação Complexa: Simulações práticas de negociação (agência vs veículo), precificação, objeções. (2h)
  • Compra Programática (avançado): Leilões, SSPs/DSPs, medição de resultados, integração com CRM e dados de audiência reais. (3h)
  • Inovação e Futuro do OOH: DOOH, geolocalização, sensores, IA, cases internacionais disruptivos, tech+criatividade. (2h)

Quando acontece?

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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