O Novo Trade Marketing: Shopper Fluido, Estratégia Viva e Ecossistemas em Movimento

Aulas online ao vivo ou presenciais

A turma deste curso está fechada

Para receber a notificação quando uma nova turma for aberta, selecione o botão "Avise-me".

Confira novos cursos relacionados que podem interessar você:

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • O shopper já não cabe no seu organograma.
  • A jornada é híbrida, o canal virou ecossistema e o ROI exige novas lentes.
  • Enquanto algumas empresas insistem na lógica do “investi = vendi no PDV”, o consumo acontece em redes cruzadas, influenciado por microcomunidades, dados e decisões descentralizadas.
  • Esse curso é pra quem quer liderar esse novo jogo.
  • Se você ainda vê o trade como apoio, talvez não seja o momento.
  • Mas se busca ser visto como cérebro do negócio, a primeira aula te espera

Para quem se destina?

  • Profissionais de Trade Marketing, Vendas, Shopper, E-commerce e Marketing que desejam atualizar sua atuação e assumir papel protagonista.
  • Também indicado para executivos em transição e interessados em comportamento do consumidor e sell-out real em canais híbridos.

Programa

O que você vai aprender

  • Reposicionar o Trade Marketing como núcleo integrador e estratégico
  • Atualizar a visão sobre ROI e influência em tempos de canais líquidos
  • Propor frameworks aplicáveis e realistas de jornada não-linear
  • Refletir sobre a nova atuação do profissional de trade como líder de negócio
  • Aplicar os conceitos em colaborações e movimentos reais do mercado
Aula 1 – O Shopper Ignora Seu Organograma
  • Por que o consumidor real ignora o plano ideal
  • O trade como arquiteto da jornada fluida
  • Do canal ao contexto: onde começa e termina a influência?
  • Diagnóstico do trade: sinais vitais e sintomas de estagnação
  • Framework: Leitura transversal de jornada e impacto
  • Ponto de partida provocativo e estratégico
Aula 2 – Colaborações Estratégicas e Ecossistemas
  • Como as marcas estão atuando em canais cruzados
  • O valor das collabs: o que aprendemos com iniciativas reais
  • Framework: Ecossistema Shopper-Centric
  • Como criar pontes entre marketing, vendas, trade e promotor
Aula 3 – ROI, Dados e Inteligência Artificial
  • Influência invisível: como medir o que não é linear
  • CRM, UTMs, dashboards e o uso da IA no trade atual
  • Quando o dado orienta, mas o shopper decide
  • Retail Media e tradevertising: conteúdo no centro da venda
  • Case: jornada de influência que começa no digital e converte no físico
  • IA incluída como parte da evolução de dados, sem ser o centro
Aula 4 – Liderança e Protagonismo no Trade
  • Os 5 perfis de líderes de trade: diagnóstico e projeção
  • Construção de valor: como ser percebido como investimento
  • A tese que conecta dados, canal e impacto real
  • 90 dias para reposicionar sua atuação
  • O trade como inteligência viva da empresa

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Professores Convidados

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
Foto da ESPM Rio Biblioteca
ESPM Rio
ESPM RIO

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

Pré-reserva

Avise-me