Segunda, Quarta e Sábado
Híbrido
Ao final do curso, os participantes serão capazes de:
O mercado e sociedade têm se transformado de maneira exponencialmente rápida, fazendo com que a adaptação corporativa em ciclos contínuos de transformação se torne um desafio crescente. A incapacidade de tal adaptação faz com que a competitividade e relevância no mercado sejam comprometidas.
Com isso, é imperativo desenvolver em líderes resilientes a capacidade de rápida adaptação a novas tecnologias, metodologias e culturas organizacionais em nível global.
O desenvolvimento de tais competências dinâmicas é o núcleo do curso, sendo sine qua non articular hard e soft skills, metodologias agile e lean, e o desenvolvimento de estratégias centradas no consumidor considerando um ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.
O curso é destinado para gestores e profissionais em ascensão ou consolidação no mercado de trabalho oriundos de quaisquer cursos de graduação e com pelo menos três anos de experiência profissional em multinacionais.
Exclusivo para colaboradores selecionados da IBM: a inscrição neste curso contem condições especiais exclusivamente destinadas a colaboradores pré-selecionados pela IBM e está sujeita a confirmação de dados. Se você não é um funcionário contemplado, explore o Master in Business Transformation disponível na Pós-Graduação ESPM.
O curso de Master em Comportamento e Ciências do Consumo está classificado na área de Consumo e Experiência do Consumidor. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Todas as disciplinas do curso terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.
Esse tópico é dividido em diferentes atividades:
Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece de forma presencial aos sábados, o estudante será capaz de:
Esse tópico é dividido em diferentes atividades:
Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:
Esse tópico é dividido em diferentes atividades:
Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:
Esse tópico é dividido em diferentes atividades:
Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:
Consiste na elaboração supervisionada de proposta de projeto mercadológico viável e factível, a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.
Trata-se de uma recomendação aos moldes de uma proposta de consultoria para uma empresa, amparada em tendência já anunciada que mereça ser investigada, com aspecto mercadológico sobre o qual serão necessárias informações relacionadas ao consumo, manifestação de comportamento que implique em uma situação de consumo ou um serviço a ser oferecido.
O trabalho terá monitoramento de um orientador que funcionará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.
A disciplina consiste na elaboração supervisionada de projeto de investigação e recomendação mercadológica viável e factível.
A partir dos conteúdos desenvolvidos no curso, sugere-se a realização de um projeto de investigação cujo resultado final seja uma recomendação aos moldes de uma consultoria, amparada em pesquisa qualitativa e/ou quantitativa e em procedimentos de análise estudados durante o curso.
Os alunos deverão utilizar os conhecimentos adquiridos no Master para criar propostas especializadas em comportamento e tendências comportamentais e culturais, relacionando aspectos mercadológicos e público consumidor.
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
30/11/2024, 07/12/2024, 14/12/2024, 15/02/2025, 22/02/2025, 15/03/2025, 26/04/2025, 17/05/2025, 14/06/2025, 19/07/2025, 02/08/2025, 09/08/2025, 30/08/2025, 27/09/2025,
18/10/2025
*datas sujeitas a alteração
Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:
Taxa de inscrição para o processo seletivo
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
PROSUP Integral
Isenção de mensalidade após o período de sua implementação e recebimento de apoio.
PROSUP Taxa
Auxílio para custeio das taxas escolares (mensalidades).
FAPESP
Não há cota liberada, dependendo da aprovação de aplicação individual da solicitação de bolsa de estudo, com anuência do orientador.
Bolsas concedidas pela própria Instituição, por meio de avaliação da Comissão de Bolsas, e contemplam isenção total ou parcial da mensalidade.
As bolsas de estudos da CAPES e institucional serão implementadas a partir do mês de março. Com isso, o aluno que for contemplado com a bolsa deve estar ciente do pagamento da matrícula e da mensalidade do mês de fevereiro. A renovação da bolsa estará condicionada ao desempenho obtido e requisitos exigidos pelo bolsista na Avaliação Semestral e Anual do Discente.
No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp