Pós-graduação ESPM

Pós-graduação

Master in Business Transformation

Lives

Segunda, Quarta e Sábado

Data de início

Modalidade

Híbrido

Ao final do curso, os participantes serão capazes de:

  • Discutir sobre e aplicar conceitos inovadores de gestão de negócios, focando em soluções customizadas e centradas no consumidor que são mensuráveis e capazes de incrementar o desempenho corporativo.
  • Liderar e aplicar soluções inovadoras na transformação digital e cenários de crise com processos de tomada de decisão assertivos baseados em dados coletados e analisados por meios online e offline.
  • Promover atitudes empreendedora que promove pensamento crítico e inovação organizacionais no tocante à gestão de negócios e marketing por meio de abordagens colaborativas, éticas e centradas no consumidor.

São Paulo - ESPM Tech

Período: Noturno

Horário: Segunda e quarta-feira (web conferência) das 19h30 às 22h30 e aproximadamente um sábado por mês (presencial) das 9h às 16h30

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Sobre o curso

É imperativo desenvolver em líderes resilientes a capacidade de rápida adaptação a novas tecnologias

O mercado e sociedade têm se transformado de maneira exponencialmente rápida, fazendo com que a adaptação corporativa em ciclos contínuos de transformação se torne um desafio crescente. A incapacidade de tal adaptação faz com que a competitividade e relevância no mercado sejam comprometidas.

 

Com isso, é imperativo desenvolver em líderes resilientes a capacidade de rápida adaptação a novas tecnologias, metodologias e culturas organizacionais em nível global.

 

O desenvolvimento de tais competências dinâmicas é o núcleo do curso, sendo sine qua non articular hard e soft skills, metodologias agile e lean, e o desenvolvimento de estratégias centradas no consumidor considerando um ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.

Para quem se destina

O curso é destinado para gestores e profissionais em ascensão ou consolidação no mercado de trabalho oriundos de quaisquer cursos de graduação e com pelo menos três anos de experiência profissional em multinacionais.

Exclusivo para colaboradores selecionados da IBM: a inscrição neste curso contem condições especiais exclusivamente destinadas a colaboradores pré-selecionados pela IBM e está sujeita a confirmação de dados. Se você não é um funcionário contemplado, explore o Master in Business Transformation disponível na Pós-Graduação ESPM.

Master em Comportamento e Ciencias do Consumo SP
Áreas temáticas

O curso de Master em Comportamento e Ciências do Consumo está classificado na área de Consumo e Experiência do Consumidor. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

O que você vai aprender:

Todas as disciplinas do curso terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.

MÓD. 1- MARKETING AND CUSTOMER FOCUS

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e desenvolvimento da solução do Desafio (15h): Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com Mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h): Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e analisar transformações recentes nas rotinas, atitudes, comportamentos e necessidades do consumidor contemporâneo, baseado na customização e abordagem centrada no consumidor.
  • Entender e criar jornadas do consumidor para propor estratégias em pontos de contato por meio do micro segmentação, criação de personas e planejamento de propostas de valor.
  • Discutir o impacto das novas tecnologias no planejamento estratégico e comportamento de audiências, usuários e consumidores.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e criar planejamentos de métricas de negócios com KPIs relevantes para empresas de qualquer porte ou setor.
  • Criar e alinhar a operação de coleta de dados necessária de acordo com os objetivos estratégicos.
  • Analisar os dados coletados para o processo de tomada de decisão no ambiente digital para desenvolver personas, estruturar a estratégia de marketing e incrementar o desempenho da empesa.

Ao final da disciplina, que acontece de forma presencial aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Entender o papel das redes, plataformas digitais e mídias sociais para gestão de crises, estratégia de influenciadores digitais e satisfação do consumidor.
  • Criar um planejamento de mídia social para empresas de qualquer porte ou setor ao estruturar a comunicação digital, serviço e engajamento para incrementar o desempenho corporativo.
  • Desenvolver o pensamento crítico e estratégico sobre quais ações, plataformas, ferramentas e KPIs de comunicação digital podem ser melhor utilizadas para analisar cenários e basear o processo de tomada de decisão.

MÓD. 2- PROJECT MANAGEMENT AND ALIGNMENT

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e desenvolvimento da solução do Desafio (15h): Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com Mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h): Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel de projetos na gestão da inovação e transformação de negócios, considerando a inovação enquanto um processo a ser gerenciado.
  • Definir os parâmetros e riscos de projetos que envolvem múltiplos stakeholders em um ambiente de incerteza, utilizando a pesquisa enquanto fonte de coleta de dados.
  • Realizar a gestão de projetos guiados pela inovação com otimização de tempo, orçamento e objetivos, seguindo pressupostos de uma cultura organizacional inovativa e enxuta.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Analisar estrategicamente tendências de negócios internacionais que transformam supply chains globais, discutindo casos de alto impacto no mercado global.
  • Realizar a gestão da cadeia de abastecimento e logística de acordo com o portfólio organizacional, segmento de consumidores e ambiente de negócios, considerando as incertezas e riscos do dado contexto.
  • Realizar a gestão de estoques e a previsão de demanda de acordo com as características do consumidor e da proposta de valor, utilizando a análise de dados para embasar a tomada de decisão.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

 

  • Compreender as etapas e influências do processo decisório, considerando a racionalidade limitada do tomador de decisão e a volatilidade do ambiente de negócios.
  • Praticar técnicas para avaliação de propostas e discussão e tomada de decisão em grupo, focando na importância do exercício da liderança em decisões.
  • Aplicar técnicas de tomada de decisão em contextos complexos e seu impacto no cotidiano corporativo, estando consciente da influência dos vieses do tomador de decisão.

MÓD. 3- ORGANIZATIONAL STRATEGY & INTANGIBLE RESOURCES

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e desenvolvimento da solução do Desafio (15h): Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com Mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h): Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar modelos estratégicos de design de cadeia de valor que otimizam entrega de soluções para stakeholders, com foco no valor agregado e na diferenciação da solução.
  • Compreender e aplicar modelos contemporâneos de design de cadeia de valor estratégico que consideram o impacto e a relevância das transformações do mercado e da tecnologia na entrega de soluções nas estruturas organizacionais.
  • Desenvolver e monitorar os principais KPIs dos objetivos estratégicos da empresa (OKRs), orientando o planejamento estratégico e criando planos de ação.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Mapear e articular recursos institucionais, intangíveis, territoriais e recursos relacionais dos sistemas regionais para desenvolver uma estratégia de inovação para transformações empresariais.
  • Compreender o fluxo de transferência de conhecimento explícito, implícito e tácito como um elemento-chave no processo de inovação estratégica.
  • Compreender o papel das redes de inovação na co-criação e na inovação aberta, ativando-as para aprimorar a transformação de negócios.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar posturas e ações para identificar e explorar oportunidades de mercado no contexto do empreendedorismo e intraempreendedoríssimo.
  • Identificar modelos de negócios tradicionais e emergentes, suas características, virtudes, fraquezas e estratégias de monetização mais relevantes.
  • Elaborar uma proposta de valor que traduza a cultura organizacional e aprimore a experiência cliente, em relação a marca, ao longo de sua jornada.

MÓD. 4- MULTICULTURALITY AND SKILLS MANAGEMENT

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e desenvolvimento da solução do Desafio (15h): Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com Mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h): Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel da cultura organizacional no processo de inovação, mapeando técnicas e stakeholders relevantes para a transformação do negócio.
  • Mapear as especificidades inerentes aos diferentes ambientes culturais, atuando de forma comportamental e tecnicamente adequada para potencializar a transformação do negócio.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de equipes que promovam a colaboração corporativa.
  • Definir programas de gestão de talentos baseados na cultura organizacional e na melhoria contínua do engajamento e motivação das equipes.
  • Conhecer diferentes estratégias de negociação e aplicar as suas técnicas para obter o melhor resultado possível de acordo com os objetivos definidos.

Consiste na elaboração supervisionada de proposta de projeto mercadológico viável e factível, a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.

Trata-se de uma recomendação aos moldes de uma proposta de consultoria para uma empresa, amparada em tendência já anunciada que mereça ser investigada, com aspecto mercadológico sobre o qual serão necessárias informações relacionadas ao consumo, manifestação de comportamento que implique em uma situação de consumo ou um serviço a ser oferecido.

O trabalho terá monitoramento de um orientador que funcionará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

A disciplina consiste na elaboração supervisionada de projeto de investigação e recomendação mercadológica viável e factível.

A partir dos conteúdos desenvolvidos no curso, sugere-se a realização de um projeto de investigação cujo resultado final seja uma recomendação aos moldes de uma consultoria, amparada em pesquisa qualitativa e/ou quantitativa e em procedimentos de análise estudados durante o curso.

Os alunos deverão utilizar os conhecimentos adquiridos no Master para criar propostas especializadas em comportamento e tendências comportamentais e culturais, relacionando aspectos mercadológicos e público consumidor.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

Híbrido

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

30/11/2024, 07/12/2024, 14/12/2024, 15/02/2025, 22/02/2025, 15/03/2025, 26/04/2025, 17/05/2025, 14/06/2025, 19/07/2025, 02/08/2025, 09/08/2025, 30/08/2025, 27/09/2025,
18/10/2025

*datas sujeitas a alteração

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

No data was found
“Atualmente o maior desafio de qualquer líder é entender a nova dinâmica dos negócios em mercado em transformação constante. A incapacidade de tal adaptação faz com que a competitividade e relevância no mercado sejam comprometidas.
A chamada Transformação dos negócios demanda o desenvolvimento rápido de um novo mindset, de novas estratégias, mais adaptadas a dinâmica digital e de novas e diversificadas competências em toda a organização, impondo novos desafios à liderança!
Neste curso, abordaremos, de maneira prática e inovadora, o desenvolvimento das competências de liderança necessárias para atuar nesta nova realidade global e multicultural.”

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Taxa de inscrição para o processo seletivo

R$ 150.00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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São Paulo - ESPM Tech

Período: Noturno

Horário: Segunda e quarta-feira (web conferência) das 19h30 às 22h30 e aproximadamente um sábado por mês (presencial) das 9h às 16h30

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20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

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No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Agências de fomento

CAPES e FAPESP

PROSUP Integral

Isenção de mensalidade após o período de sua implementação e recebimento de apoio.

PROSUP Taxa

Auxílio para custeio das taxas escolares (mensalidades).

FAPESP

Não há cota liberada, dependendo da aprovação de aplicação individual da solicitação de bolsa de estudo, com anuência do orientador.

Bolsa Institucional

Oferecida pela ESPM

Bolsas concedidas pela própria Instituição, por meio de avaliação da Comissão de Bolsas, e contemplam isenção total ou parcial da mensalidade.

As bolsas de estudos da CAPES e institucional serão implementadas a partir do mês de março. Com isso, o aluno que for contemplado com a bolsa deve estar ciente do pagamento da matrícula e da mensalidade do mês de fevereiro. A renovação da bolsa estará condicionada ao desempenho obtido e requisitos exigidos pelo bolsista na Avaliação Semestral e Anual do Discente.

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

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