Pós-graduação ESPM

Master in Business Transformation

São Paulo - ESPM Tech

DAY ONE: 19/10/2024

Sobre o curso

Ao final do curso, os participantes serão capazes de:

  • Discutir sobre e aplicar conceitos inovadores de gestão de negócios, focando em soluções customizadas e centradas no consumidor que são mensuráveis e capazes de incrementar o desempenho corporativo.
  • Liderar e aplicar soluções inovadoras na transformação digital e cenários de crise com processos de tomada de decisão assertivos baseados em dados coletados e analisados por meios online e offline.
  • Promover atitudes empreendedora que promove pensamento crítico e inovação organizacionais no tocante à gestão de negócios e marketing por meio de abordagens colaborativas, éticas e centradas no consumidor.

Master in Business Transformation

Início das aulas: 21/10/2024

Dias da semana: Segunda, Quarta e Sábado

Período: Noturno

Horário: Segunda e quarta-feira (web conferência) das 19h30 às 22h30 e sábado (presencial) das 9h às 16h30

Carga horária: 360h

Duração: 2 Semestres

35X R$ 1.706,57

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 18/10/2024

Modalidade

Híbrido

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.

Sobre o curso

É imperativo desenvolver em líderes resilientes a capacidade de rápida adaptação a novas tecnologias

O mercado e sociedade têm se transformado de maneira exponencialmente rápida, fazendo com que a adaptação corporativa em ciclos contínuos de transformação se torne um desafio crescente. A incapacidade de tal adaptação faz com que a competitividade e relevância no mercado sejam comprometidas.

 

Com isso, é imperativo desenvolver em líderes resilientes a capacidade de rápida adaptação a novas tecnologias, metodologias e culturas organizacionais em nível global.

 

O desenvolvimento de tais competências dinâmicas é o núcleo do curso, sendo sine qua non articular hard e soft skills, metodologias agile e lean, e o desenvolvimento de estratégias centradas no consumidor considerando um ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.

Para quem se destina

O curso é destinado para gestores e profissionais em ascensão ou consolidação no mercado de trabalho oriundos de quaisquer cursos de graduação e com pelo menos três anos de experiência profissional em multinacionais.

Master em Comportamento e Ciencias do Consumo SP
Áreas temáticas

O curso de Master em Comportamento e Ciências do Consumo está classificado na área de Consumo e Experiência do Consumidor. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

O que você vai aprender:

Todas as disciplinas do curso terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.

MÓD. 1- MARKETING AND CUSTOMER FOCUS

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e desenvolvimento da solução do Desafio (15h): Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com Mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h): Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e analisar transformações recentes nas rotinas, atitudes, comportamentos e necessidades do consumidor contemporâneo, baseado na customização e abordagem centrada no consumidor.
  • Entender e criar jornadas do consumidor para propor estratégias em pontos de contato por meio do micro segmentação, criação de personas e planejamento de propostas de valor.
  • Discutir o impacto das novas tecnologias no planejamento estratégico e comportamento de audiências, usuários e consumidores.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e criar planejamentos de métricas de negócios com KPIs relevantes para empresas de qualquer porte ou setor.
  • Criar e alinhar a operação de coleta de dados necessária de acordo com os objetivos estratégicos.
  • Analisar os dados coletados para o processo de tomada de decisão no ambiente digital para desenvolver personas, estruturar a estratégia de marketing e incrementar o desempenho da empesa.

Ao final da disciplina, que acontece de forma presencial aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Entender o papel das redes, plataformas digitais e mídias sociais para gestão de crises, estratégia de influenciadores digitais e satisfação do consumidor.
  • Criar um planejamento de mídia social para empresas de qualquer porte ou setor ao estruturar a comunicação digital, serviço e engajamento para incrementar o desempenho corporativo.
  • Desenvolver o pensamento crítico e estratégico sobre quais ações, plataformas, ferramentas e KPIs de comunicação digital podem ser melhor utilizadas para analisar cenários e basear o processo de tomada de decisão.

MÓD. 2- PROJECT MANAGEMENT AND ALIGNMENT

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e desenvolvimento da solução do Desafio (15h): Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com Mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h): Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel de projetos na gestão da inovação e transformação de negócios, considerando a inovação enquanto um processo a ser gerenciado.
  • Definir os parâmetros e riscos de projetos que envolvem múltiplos stakeholders em um ambiente de incerteza, utilizando a pesquisa enquanto fonte de coleta de dados.
  • Realizar a gestão de projetos guiados pela inovação com otimização de tempo, orçamento e objetivos, seguindo pressupostos de uma cultura organizacional inovativa e enxuta.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Analisar estrategicamente tendências de negócios internacionais que transformam supply chains globais, discutindo casos de alto impacto no mercado global.
  • Realizar a gestão da cadeia de abastecimento e logística de acordo com o portfólio organizacional, segmento de consumidores e ambiente de negócios, considerando as incertezas e riscos do dado contexto.
  • Realizar a gestão de estoques e a previsão de demanda de acordo com as características do consumidor e da proposta de valor, utilizando a análise de dados para embasar a tomada de decisão.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

 

  • Compreender as etapas e influências do processo decisório, considerando a racionalidade limitada do tomador de decisão e a volatilidade do ambiente de negócios.
  • Praticar técnicas para avaliação de propostas e discussão e tomada de decisão em grupo, focando na importância do exercício da liderança em decisões.
  • Aplicar técnicas de tomada de decisão em contextos complexos e seu impacto no cotidiano corporativo, estando consciente da influência dos vieses do tomador de decisão.

MÓD. 3- ORGANIZATIONAL STRATEGY & INTANGIBLE RESOURCES

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e desenvolvimento da solução do Desafio (15h): Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com Mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h): Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar modelos estratégicos de design de cadeia de valor que otimizam entrega de soluções para stakeholders, com foco no valor agregado e na diferenciação da solução.
  • Compreender e aplicar modelos contemporâneos de design de cadeia de valor estratégico que consideram o impacto e a relevância das transformações do mercado e da tecnologia na entrega de soluções nas estruturas organizacionais.
  • Desenvolver e monitorar os principais KPIs dos objetivos estratégicos da empresa (OKRs), orientando o planejamento estratégico e criando planos de ação.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Mapear e articular recursos institucionais, intangíveis, territoriais e recursos relacionais dos sistemas regionais para desenvolver uma estratégia de inovação para transformações empresariais.
  • Compreender o fluxo de transferência de conhecimento explícito, implícito e tácito como um elemento-chave no processo de inovação estratégica.
  • Compreender o papel das redes de inovação na co-criação e na inovação aberta, ativando-as para aprimorar a transformação de negócios.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar posturas e ações para identificar e explorar oportunidades de mercado no contexto do empreendedorismo e intraempreendedoríssimo.
  • Identificar modelos de negócios tradicionais e emergentes, suas características, virtudes, fraquezas e estratégias de monetização mais relevantes.
  • Elaborar uma proposta de valor que traduza a cultura organizacional e aprimore a experiência cliente, em relação a marca, ao longo de sua jornada.

MÓD. 4- MULTICULTURALITY AND SKILLS MANAGEMENT

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e desenvolvimento da solução do Desafio (15h): Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com Mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h): Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel da cultura organizacional no processo de inovação, mapeando técnicas e stakeholders relevantes para a transformação do negócio.
  • Mapear as especificidades inerentes aos diferentes ambientes culturais, atuando de forma comportamental e tecnicamente adequada para potencializar a transformação do negócio.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de equipes que promovam a colaboração corporativa.
  • Definir programas de gestão de talentos baseados na cultura organizacional e na melhoria contínua do engajamento e motivação das equipes.
  • Conhecer diferentes estratégias de negociação e aplicar as suas técnicas para obter o melhor resultado possível de acordo com os objetivos definidos.

Consiste na elaboração supervisionada de proposta de projeto mercadológico viável e factível, a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.

Trata-se de uma recomendação aos moldes de uma proposta de consultoria para uma empresa, amparada em tendência já anunciada que mereça ser investigada, com aspecto mercadológico sobre o qual serão necessárias informações relacionadas ao consumo, manifestação de comportamento que implique em uma situação de consumo ou um serviço a ser oferecido.

O trabalho terá monitoramento de um orientador que funcionará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

A disciplina consiste na elaboração supervisionada de projeto de investigação e recomendação mercadológica viável e factível.

A partir dos conteúdos desenvolvidos no curso, sugere-se a realização de um projeto de investigação cujo resultado final seja uma recomendação aos moldes de uma consultoria, amparada em pesquisa qualitativa e/ou quantitativa e em procedimentos de análise estudados durante o curso.

Os alunos deverão utilizar os conhecimentos adquiridos no Master para criar propostas especializadas em comportamento e tendências comportamentais e culturais, relacionando aspectos mercadológicos e público consumidor.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

Híbrido

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

19/10/2024, 30/11/2024, 07/12/2024, 14/12/2024, 15/02/2025, 22/02/2025, 15/03/2025, 26/04/2025, 17/05/2025, 14/06/2025, 19/07/2025, 02/08/2025, 09/08/2025, 30/08/2025, 27/09/2025, 18/10/2025

*datas sujeitas a alteração

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

No data was found
“Atualmente o maior desafio de qualquer líder é entender a nova dinâmica dos negócios em mercado em transformação constante. A incapacidade de tal adaptação faz com que a competitividade e relevância no mercado sejam comprometidas.
A chamada Transformação dos negócios demanda o desenvolvimento rápido de um novo mindset, de novas estratégias, mais adaptadas a dinâmica digital e de novas e diversificadas competências em toda a organização, impondo novos desafios à liderança!
Neste curso, abordaremos, de maneira prática e inovadora, o desenvolvimento das competências de liderança necessárias para atuar nesta nova realidade global e multicultural.”
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.300,00

1x R$ 1.300,00

matrícula

1x R$ 52.040,00

1x R$ 1.300,00

matrícula

11x R$ 4.576,08

+

1x R$ 4.598,06

1x R$ 1.300,00

matrícula

17x R$ 3.138,94

+

1x R$ 3.195,55

1x R$ 1.300,00

matrícula

23x R$ 2.421,57

+

1x R$ 2.514,67

1x R$ 1.300,00

matrícula

29x R$ 1.994,49

+

1x R$ 2.054,40

1x R$ 1.300,00

matrícula

35x R$ 1.706,57

+

1x R$ 1.878,98

Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023.

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.


Dexter

Sua jornada será acompanhada pelo Dexter, Designer de Experiências Transformadoras, responsável por acolher os estudantes durante a jornada ESPM com hospitalidade, construindo uma comunidade orientada ao aprendizado.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

Happenings

Encontros presenciais e online com networking de verdade que vão além do Linkedin com muita troca de experiências, histórias de vida e caminhos de futuro.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Happenings são encontros de networking e discussão, oferecidos a todos os alunos de cursos presenciais, híbridos ou hyflex. Nos happenings, o aluno poderá discutir temáticas relevantes para sua carreira e tomar um café conosco, além de interagir com estudantes e professores de outros cursos ESPM. Os happenings ocorrem sempre em horários alternativos, distintos dos horários das aulas.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

Dexter, ou Designer de Experiência Transformadora, é um profissional que acompanha alguns dos cursos de pós-graduação lato sensu ESPM. Nos cursos acompanhados por um Dexter, esse profissional vai acompanhar os estudantes desde a formação da turma até a conclusão do curso. O Dexter tem o propósito de acolher os estudantes durante a sua jornada ESPM com hospitalidade, construindo uma comunidade orientada ao aprendizado e mediando questões sociais, acadêmicas ou técnicas com eficiência, empatia e diálogo.

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.

 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

novo site: gov.br/mec

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;

– Histórico original de curso superior;

– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Onde o curso acontecerá?

De segunda à sexta-feira, serviço de VAN da ESPM

saída do Metrô Ana Rosa

(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 65 – em frente à Caixa Econômica Federal)


Horários:

06h30 às 13h30

14h30 às 17h

18h às 23h30 

 
Serviço gratuito e exclusivo aos alunos da ESPM, apresente a carteirinha de aluno no momento do embarque.

Campus ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Ficou com alguma dúvida? Podemos te ajudar:

Central de Relacionamento Pós-graduação
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h 

Quem viu este curso gostou destes também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:

Master in Business Transformation

Início das aulas: 21/10/2024

Translate

According to your choice

[gtranslate]