Novas Estratégias do Marketing 5.0 e Transformação Digital de Negócios

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​A pandemia acelerou a transformação do ambiente de negócios e do comportamento dos consumidores. Por decorrência, existe hoje uma maior urgência na transformação digital da empresas e na adoção de novas estratégias de Marketing, que evolui para se adaptar ao novo mercado .

​Este curso prático vai ajudá-lo a entender este momento de transformação, as novas abordagens do marketing 5.0 e como se posicionar frente aos novos desafios e oportunidades do mundo digital.

Para quem se destina?

  • ​​​Líderes de grades empresas ou departamentos que estão iniciando seu processo de transformação digital
  • ​Líderes ou empreendedores de pequenas e médias empresas.
  • ​Profissionais em geral que buscam entender o fenômeno da Transformação Digital e o Marketing 5.0 para acelerar suas carreiras

Programa

O que você vai aprender

​​Habilitar profissionais a lidarem de forma mais produtiva com os desafios da Transformação Digital através da construção de uma estrutura para organizar a transformação do seu negócio com foco no desenvolvimento de novas abordagens e estratégias de marketing 5.0. ​
O novo Ambiente de negócios, Transformação Digital e a necessidade de um novo Marketing 
  • Evolução tecnológica e as Revoluções Industriais 
  • Novas Tecnologias da Indústria e seus impactos nos negócios 
  • A urgência da Transformação Digital dos negócios na era Pós-Covid 19. 
  • Novos Objetivos de Marketing 
  Novas premissas estratégicas para Transformação dos Negócios 
  • Novas Premissas Estratégias de Clientes: O fim do mercado de consumo massivo 
  • Novas Premissas Estratégias de Dados 
  • Novas Premissas Estratégias de Competição 
  • Novas Premissas Estratégias de Inovação 
  • Novas Premissas Estratégias para definição do Propósito e Valor 
  Pilares da Transformação Digital e a evolução do Marketing 
  • Os 4 pilares da Transformação Digital  
  • Jornada do cliente/consumidor 
  • Revisão dos processos a partir do digital 
  • Novos modelos de negócio 
  • Empoderamento dos colaboradores e Novas competências 
  • A evolução do Marketing: do Marketing 1.0 ao Marketing 5.0 
  • Autodiagnóstico: Em que fase estamos em nossa empresa 
​​​ Os 5 novos desafios do Marketing 5.0 
  • Data Driven Marketing 
  • Marketing Preditivo 
  • Marketing Contextual 
  • Marketing Aumentado 
  • Marketing Ágil  
  Desenvolvendo o Marketing 5.0. 
  • Ferramentas e tecnologias digitais que apoiam o Marketing 5.0 
  • Marcas humanizadas 
  • O novo caminho do consumidor: Os 4 A´s 
  • A integração do Marketing Tradicional e Digital 

Quando acontece?

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.