Pós-graduação ESPM

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico

Em parceria com Sindusfarma

São Paulo - ESPM Tech

DAY ONE: 17/03/2025

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico visa formar gestores preparados para atuar em um mercado farmacêutico dinâmico e competitivo. Equipados com ferramentas para análise, planejamento, execução e controle de estratégias empresariais, os egressos estarão prontos para conduzir operações e estratégias eficazes nesse setor em constante evolução.

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico

Início das aulas: 24/03/2025

Dias da semana: Às segundas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

Carga horária: 390h

Duração: 4 Semestres

35X R$ 1.327,54

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 23/03/2025

Modalidade

Hyflex​

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente*, nas unidades ESPM, ou virtualmente, via Zoom. Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking ou participe virtualmente, de onde estiver, para melhor adaptação da sua agenda e localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta). *Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações Hyflex.

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Sobre o curso

Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico

O curso, em parceria com a Sindusfarma, explora as principais tendências em gestão e marketing aplicadas às particularidades do mercado farmacêutico. Com foco nas demandas e complexidades desse setor, o programa capacita profissionais para liderarem com eficácia em todas as áreas que compõem o ecossistema da indústria farmacêutica.

Pos Graduacao em Gestao de Negocios com Enfase no Mercado Farmaceutico
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também
terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras
áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Destinado a profissionais graduados em diversas áreas que atuam em diferentes setores da empresa e desejam se especializar ou adquirir novas competências em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico.

logo sindusfarma novo 2023

Em parceria com o SINDUSFARMA

O SINDUSFARMA e a ESPM têm o objetivo de promover em conjunto a difusão do conhecimento científico, tecnológico e da regulamentação que incide sobre as atividades do setor industrial farmacêutico, visando o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor industrial farmacêutico, por meio de programas educacionais, publicações e eventos sociais.

Associados SINDUSFARMA

Condição Especial aos Associados SINDUSFARMA

15%* de bolsa no investimento do curso

(à vista ou parcelado)

 

*Não acumulativo com outras políticas da ESPM. Os colaboradores de empresas associadas devem inserir o cupom na inscrição: ESPMSINDUSFARM. Este benefício está condicionado à validação de comprovante de vínculo na empresa, apresentado na matrícula.

Dúvidas, por gentileza, entre em contato conosco:

Central de Relacionamento ESPM
Tel.: (11) 5081-8200/4007-2375 (ligação local)
Whatsapp: 0800-607-3777
E-mail: [email protected]

O que você vai aprender:

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

 

Gestão

Oferece subsídios para discutir questões relacionadas ao trabalho em equipe e à liderança com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes e discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, competências necessárias para lidar com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.

Possibilita o entendimento dos cenários desafiadores da indústria farmacêutica e os seus impactos no desempenho em vendas. Desenvolver competências em vendas 4.0 compatíveis com a transformação digital do mercado farmacêutico. Estabelecer as conexões apropriadas para a tomada de decisão assertiva junto aos clientes e PDVs, utilizando ferramentas atuais provendo diagnósticos robustos. Capacitar os líderes em vendas na elaboração de prioridades, potencializando as melhores estratégias e implementando as táticas de sucesso nas atividades de vendas.

Estudo dos fundamentos de negociação e de técnicas que auxiliam na melhoria das relações entre pessoas e empresas. Será visto o cenário da negociação, por meio da compreensão dos principais elementos que constituem a leitura do contexto de uma negociação eficaz, bem como do desenvolvimento de mecanismos de conquista de poder e do uso das variáveis cruciais a seu favor. Identificação do impacto da cultura e da ética na forma de negociação. Compreensão da negociação estratégica e aberta, onde o fechamento não é como as versões anteriores, criando opções e alternativas, mas, buscando soluções “fora do quadrado”, muitas vezes, construindo novas parcerias. Enquadramento da situação da negociação. Variáveis cruciais: poder, informação e tempo, cultura, ética e crescimento sustentável.

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna. Aborda o papel crescente das metodologias ágeis, como o Scrum, no gerenciamento de projetos dentro das empresas inovadoras e de tecnologia. Apresenta o conceito de ciclo de vida dos dados aplicando o mesmo na gestão de projetos. Associar projetos com o planejamento estratégico. Conceituar, descrever e decompor a estrutura analítica de um projeto. Definição de métricas e medidas para gestão e acompanhamento de projeto. Entender os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos – principalmente envolvendo equipes multidisciplinares e contextos ágeis.

Marketing e Estratégia

Entender o ambiente competitivo do mercado farmacêutico, conhecer e utilizar as ferramentas de análise para compreender as oportunidades do negócio, identificar os pontos de alavancagem aplicados à promoção presencial e virtual de medicamentos éticos, interface entre prescrição médica e potencial de prescrição, relacionar as variáveis sobre a elaboração de previsão de vendas com dados epidemiológicos, reflexão sobre a premiação da força de vendas em relação aos objetivos de vendas, fundamentação da promoção médica utilizando os vários canais de comunicação e organização de um plano de marketing para lançamento de produtos ou produtos existentes.

A disciplina aborda estratégias de Healthcare Relationship Management (HRM) voltadas para a construção e manutenção de relacionamentos sólidos com médicos, farmacêuticos, sociedades médicas e instituições de saúde, utilizando ferramentas digitais. O foco está em como as empresas de saúde podem desenvolver estratégias eficazes de comunicação e relacionamento com esses públicos estratégicos, maximizando a utilização de plataformas digitais para criar interações personalizadas e de alto impacto. São discutidas as melhores práticas para fortalecer a fidelidade dos profissionais de saúde e garantir parcerias sustentáveis com instituições, sempre considerando o uso de tecnologias digitais como diferencial competitivo no mercado farmacêutico

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.