A Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico visa formar gestores preparados para atuar em um mercado farmacêutico dinâmico e competitivo. Equipados com ferramentas para análise, planejamento, execução e controle de estratégias empresariais, os egressos estarão prontos para conduzir operações e estratégias eficazes nesse setor em constante evolução.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
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O curso, em parceria com a Sindusfarma, explora as principais tendências em gestão e marketing aplicadas às particularidades do mercado farmacêutico. Com foco nas demandas e complexidades desse setor, o programa capacita profissionais para liderarem com eficácia em todas as áreas que compõem o ecossistema da indústria farmacêutica.
O curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também
terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras
áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Destinado a profissionais graduados em diversas áreas que atuam em diferentes setores da empresa e desejam se especializar ou adquirir novas competências em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico.
O SINDUSFARMA e a ESPM têm o objetivo de promover em conjunto a difusão do conhecimento científico, tecnológico e da regulamentação que incide sobre as atividades do setor industrial farmacêutico, visando o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor industrial farmacêutico, por meio de programas educacionais, publicações e eventos sociais.
Condição Especial aos Associados SINDUSFARMA
15%* de bolsa no investimento do curso
(à vista ou parcelado)
*Não acumulativo com outras políticas da ESPM. Os colaboradores de empresas associadas devem inserir o cupom na inscrição: ESPMSINDUSFARM. Este benefício está condicionado à validação de comprovante de vínculo na empresa, apresentado na matrícula.
Dúvidas, por gentileza, entre em contato conosco:
Central de Relacionamento ESPM
Tel.: (11) 5081-8200/4007-2375 (ligação local)
Whatsapp: 0800-607-3777
E-mail: [email protected]
Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.
Oferece subsídios para discutir questões relacionadas ao trabalho em equipe e à liderança com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes e discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, competências necessárias para lidar com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.
Possibilita o entendimento dos cenários desafiadores da indústria farmacêutica e os seus impactos no desempenho em vendas. Desenvolver competências em vendas 4.0 compatíveis com a transformação digital do mercado farmacêutico. Estabelecer as conexões apropriadas para a tomada de decisão assertiva junto aos clientes e PDVs, utilizando ferramentas atuais provendo diagnósticos robustos. Capacitar os líderes em vendas na elaboração de prioridades, potencializando as melhores estratégias e implementando as táticas de sucesso nas atividades de vendas.
Estudo dos fundamentos de negociação e de técnicas que auxiliam na melhoria das relações entre pessoas e empresas. Será visto o cenário da negociação, por meio da compreensão dos principais elementos que constituem a leitura do contexto de uma negociação eficaz, bem como do desenvolvimento de mecanismos de conquista de poder e do uso das variáveis cruciais a seu favor. Identificação do impacto da cultura e da ética na forma de negociação. Compreensão da negociação estratégica e aberta, onde o fechamento não é como as versões anteriores, criando opções e alternativas, mas, buscando soluções “fora do quadrado”, muitas vezes, construindo novas parcerias. Enquadramento da situação da negociação. Variáveis cruciais: poder, informação e tempo, cultura, ética e crescimento sustentável.
Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna. Aborda o papel crescente das metodologias ágeis, como o Scrum, no gerenciamento de projetos dentro das empresas inovadoras e de tecnologia. Apresenta o conceito de ciclo de vida dos dados aplicando o mesmo na gestão de projetos. Associar projetos com o planejamento estratégico. Conceituar, descrever e decompor a estrutura analítica de um projeto. Definição de métricas e medidas para gestão e acompanhamento de projeto. Entender os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos – principalmente envolvendo equipes multidisciplinares e contextos ágeis.
Entender o ambiente competitivo do mercado farmacêutico, conhecer e utilizar as ferramentas de análise para compreender as oportunidades do negócio, identificar os pontos de alavancagem aplicados à promoção presencial e virtual de medicamentos éticos, interface entre prescrição médica e potencial de prescrição, relacionar as variáveis sobre a elaboração de previsão de vendas com dados epidemiológicos, reflexão sobre a premiação da força de vendas em relação aos objetivos de vendas, fundamentação da promoção médica utilizando os vários canais de comunicação e organização de um plano de marketing para lançamento de produtos ou produtos existentes.
A disciplina aborda estratégias de Healthcare Relationship Management (HRM) voltadas para a construção e manutenção de relacionamentos sólidos com médicos, farmacêuticos, sociedades médicas e instituições de saúde, utilizando ferramentas digitais. O foco está em como as empresas de saúde podem desenvolver estratégias eficazes de comunicação e relacionamento com esses públicos estratégicos, maximizando a utilização de plataformas digitais para criar interações personalizadas e de alto impacto. São discutidas as melhores práticas para fortalecer a fidelidade dos profissionais de saúde e garantir parcerias sustentáveis com instituições, sempre considerando o uso de tecnologias digitais como diferencial competitivo no mercado farmacêutico
Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.