Post-diplôme ESPM

Diplôme d'études supérieures en gestion d'entreprise avec une spécialisation dans le marché pharmaceutique

En partenariat avec Sindusfarma

São Paulo - ESPM Tech

A propos du cours

A Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico tem como objetivo desenvolver gestores para atuarem no mercado farmacêutico, que se encontra em constante mudança e cada vez mais competitivo, oferecendo ferramental necessário para análise, planejamento, execução e controle das estratégias empresariais.

Diplôme d'études supérieures en gestion d'entreprise avec une spécialisation dans le marché pharmaceutique

En semaine : mardi et samedi

Période : soirée

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

Carga horária: 390h

Modalité

HyFlex

Une flexibilité maximale pour votre emploi du temps et votre lieu de travail. Vous avez la liberté de participer aux cours en personne* dans les unités ESPM ou virtuellement via Zoom. Participez en personne à des expériences immersives et au réseautage ou participez virtuellement, où que vous soyez, pour mieux vous adapter à votre emploi du temps et à votre lieu de résidence. Les enregistrements des cours sont disponibles pour revoir les discussions (ne génère pas d'absences excusées). *Il y a une réunion en face à face obligatoire par sujet pour les programmes de troisième cycle HyFlex.

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Aula aberta

Desvendando os segredos da economia da saúde no mercado farmacêutico brasileiro

A propos du cours

Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico

O Sindusfarma oferece aos seus associados a possibilidade de um curso de Pós-Graduação da ESPM em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico, financiado pelos próprios alunos*.


*Fica estabelecido que o programa somente ocorre se houver uma turma de, no mínimo, 30 alunos e, no máximo, 40.
Pos Graduacao em Gestao de Negocios com Enfase no Mercado Farmaceutico
Domaines thématiques

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também
terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras
áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

A qui s'adresse-t-il ?

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, atuando em qualquer área da empresa, e que desejam se especializar ou adquirir novas competências na área de Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico.

logo sindusfarma novo 2023

Em parceria com o SINDUSFARMA

O SINDUSFARMA e a ESPM têm o objetivo de promover em conjunto a difusão do conhecimento científico, tecnológico e da regulamentação que incide sobre as atividades do setor industrial farmacêutico, visando o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor industrial farmacêutico, por meio de programas educacionais, publicações e eventos sociais.

Associados SINDUSFARMA

Condição Especial aos Associados SINDUSFARMA

15%* de bolsa no investimento do curso

(à vista ou parcelado)

 

*Não acumulativo com outras políticas da ESPM. Os colaboradores de empresas associadas devem inserir o cupom na inscrição: ESPMSINDUSFARM. Este benefício está condicionado à validação de comprovante de vínculo na empresa, apresentado na matrícula.

Dúvidas, por gentileza, entre em contato conosco:

Central de Relacionamento ESPM
Tel.: (11) 5081-8200/4007-2375 (ligação local)
Whatsapp: 0800-607-3777
E-mail: [email protected]

O que você vai aprender:

O curso tem uma estrutura que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a gestão de negócios.

A matriz curricular proposta é composta por disciplinas complementadas por atividades extraclasse para a execução de um projeto de conclusão e, eventualmente, palestras a serem proferidas por especialistas convidados que ocorrerão ao longo do curso de forma integrada às disciplinas regulares.

Todas as disciplinas terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.

Nivelamento

– Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing.
– Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.

– Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como valor presente, valor futuro, taxas e prestações uniformes.

A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Gestion

– Oferece subsídios para discutir questões relacionadas ao trabalho em equipe e à liderança com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes, discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, competências necessárias para lidar com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.

– Possibilita o entendimento dos cenários desafiadores da indústria farmacêutica e os seus impactos no desempenho em vendas.

– Desenvolve competências em Vendas 4.0 compatíveis com a transformação digital do mercado farmacêutico.

– Estabelece as conexões apropriadas para uma tomada de decisão assertiva com clientes e PDVs, utilizando ferramentas atuais e provendo diagnósticos robustos.

– Capacita os líderes em vendas na elaboração de prioridades, potencializando as melhores estratégias e implementando as táticas de sucesso nas atividades de vendas.

 – Estudo dos fundamentos de negociação e de técnicas que auxiliam na melhoria das relações entre pessoas e empresas.

– Será visto o cenário da negociação, por meio da compreensão dos principais elementos que constituem a leitura do contexto de uma negociação eficaz, bem como do desenvolvimento de mecanismos de conquista de poder e do uso das variáveis cruciais a seu favor.

– Identificação do impacto da cultura e da ética na forma de negociação.

– Compreensão da negociação estratégica e aberta, onde o fechamento não é como nas versões anteriores, criando opções e alternativas, mas buscando soluções “fora do quadrado” e, muitas vezes, construindo novas parcerias.

– Enquadramento da situação da negociação.

– Variáveis cruciais: poder, informação e tempo, cultura, ética e crescimento sustentável.

– Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna.

– Aborda o papel crescente das metodologias ágeis, como o Scrum, no gerenciamento de projetos dentro das empresas inovadoras e de tecnologia.

– Apresenta o conceito de ciclo de vida dos dados aplicando-o na gestão de projetos.

– Associar projetos com o planejamento estratégico.

– Conceituar, descrever e decompor a estrutura analítica de um projeto.

– Definição de métricas e medidas para gestão e acompanhamento de projeto.

– Entender os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos, principalmente envolvendo equipes multidisciplinares e contextos ágeis.

Marketing e Estratégia

– Entender o ambiente competitivo do mercado farmacêutico.

– Conhecer e utilizar as ferramentas de análise para compreender as oportunidades do negócio.

– Identificar os pontos de alavancagem aplicados à promoção presencial e virtual de medicamentos éticos, interface entre prescrição médica e potencial de prescrição.

– Relacionar as variáveis sobre a elaboração de previsão de vendas com dados epidemiológicos.

– Trazer uma reflexão sobre a premiação da força de vendas em relação aos objetivos de vendas e fundamentação da promoção médica, utilizando os vários canais de comunicação e organização de um plano de marketing para o lançamento de produtos ou produtos existentes.

– Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital.

– Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet e redes sociais, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing.

– Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente online.

– Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica.

– Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.

– A disciplina reúne um conjunto de diferentes – e importantes – temas pertinentes à indústria farmacêutica. 

– Faz uma abordagem contextualizada desses temas, favorecendo uma visão ampliada e atualizada sobre o setor.

– Os principais temas, em geral, contemplados nesta disciplina são: farmacoeconomia, farmacovigilância, mix promocional, auditorias de mercado, web-analytics e business intelligence, supply chain, fundamentos jurídicos, compliance, previsão de vendas, acesso ao mercado, embalagem, controle de qualidade, além de outros temas emergentes do segmento farmacêutico.

– A disciplina aborda os princípios econômicos aplicados ao campo da saúde, oferecendo uma compreensão abrangente das questões relacionadas à alocação de recursos, financiamento, eficiência e impacto econômico nas políticas e serviços de saúde. 

– Adicionalmente, propicia a análise crítica das questões econômicas na área da saúde, permitindo aos estudantes compreenderem a interseção entre economia e saúde, a tomar decisões robustas e a contribuir para a melhoria dos sistemas de saúde.

– Por meio da exploração de teorias e práticas, os estudantes serão preparados para aplicar os princípios econômicos na gestão eficiente dos recursos em saúde e na formulação de políticas que promovam a saúde e o desenvolvimento econômico.

– Trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor.

– Compreende os canais digitais na indústria farmacêutica, com abordagem em programas de pacientes, programas de farmácia em fidelização e representantes virtuais.

– São discutidas e apresentadas as estratégias digitais de relacionamentos com os clientes para criar alternativas de interação.

Integração

Oferece aos participantes um ganho concentrado de experiência em gestão de um negócio farmacêutico que requer decisões estratégicas em todas as suas áreas, com base em análises de informações do ambiente, do mercado e da concorrência.

A disciplina envolve aulas de orientação para a definição e elaboração de um plano de negócio para a indústria farmacêutica e a preparação de um “pitch” de vendas do plano e sua apresentação a uma banca examinadora.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

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390h

contenu

4 semestres

Achèvement du cours

HyFlex

Mode cours

Sábado nos dias*

27/04/2024, 08/06/2024, 20/07/2024, 31/08/2024, 05/10/2024, 23/11/2024, 14/12/2024, 22/03/2025, 26/04/2025, 14/06/2025, 26/07/2025, 27/09/2025

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração