Jonas Sertorio

Jonas Sertori

Jonas Sertorio é um cientista com mais de 30 artigos publicados em periódicos internacionais e experiência como pesquisador/ pós-doutorado em desenvolvimento de medicamentos para doenças raras na Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh (PA/EUA) e pesquisa clínica na Universidade de São Paulo (USP). É Doutor em Farmacologia pela UNICAMP e possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela USP.

Atualmente é Consultor em Saúde Digital na Secretaria de Informação e Saúde Digital (SEIDIGI) no Ministério da Saúde, tendo trabalhado por 04 anos na atual Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde (SECTICS). Ele também é colunista da MIT Technology Review Brasil e atua como Professor visitante de Políticas Públicas e Acesso ao Mercado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 

Através destas plataformas, ele explora as últimas tendências, desafios e oportunidades em inovação e saúde digital, participando em discussões com especialistas e profissionais de diferentes áreas e origens.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0771369404492400

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.