Vivencie a ESPM
O Meeting ESPM Canais Digitais é o ponto de encontro para profissionais, executivos e estudantes que desejam compreender e antecipar as transformações que estão moldando o marketing nos canais digitais. Em um cenário onde a inteligência artificial, a automação e a economia dos criadores redefinem estratégias, este evento reúne especialistas e marcas para debater o que vem a seguir.
Durante um dia de imersão, você terá acesso a palestras inspiradoras, mesas redondas com líderes de mercado e insights sobre as tendências que irão redefinir os canais digitais.
- 27.NOV
- Das 8h30 às 13h
- Evento presencial
- ESPM Villa Aymoré – Ladeira da Glória, 26 - Glória, Rio de Janeiro - RJ
- Gratuito
Por que Participar
Antecipe o Futuro:
Conheça as principais tendências que estão transformando o marketing global.
Aprenda com quem faz:
Painéis conduzidos por especialistas, autores e líderes do setor.
Expanda seu networking:
Conecte-se com profissionais, creators e empresas que estão na vanguarda da inovação digital.
Obtenha insights aplicáveis:
Estratégias práticas para integrar tecnologia, criatividade e dados em seus projetos.
Segundo o relatório Statista (2025), os investimentos globais em publicidade digital devem ultrapassar US$ 900 bilhões até 2027, representando mais de 70% de todo o gasto publicitário mundial. Além disso, estudo da Deloitte (2024) aponta que 85% dos profissionais de marketing acreditam que a IA e a automação serão competências essenciais para a carreira nos próximos três anos.
Esses números reforçam a urgência de estar preparado para o que está por vir.
Curador:
Bruno Peres
Professor e Coordenador da pós-graduação da ESPM-SP.
Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP); MBA pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE-USP); Pós-Graduação em Comunicação Digital pelo SENAC; Especialista em Estratégia e Presença Digital pela Universidade de Toronto (Canadá) e Graduado em Design Digital pela Universidade de Mogi das Cruzes. Tem certificação executiva em Inovação e Tecnologia pelo MIT (EUA).
Grande experiência na área de marketing e planejamento digital. Trabalhou e liderou equipes em empresas como Groupon, Accor, iFood, Discovery, ONU Refugiados e UNICEF, atuando como Head Global de Inteligência Digital em Nova Iorque.
Atualmente, ministra aulas e palestras sobre marketing digital em diversos países; é Professor da pós-graduação na FIA, além de Professor e Coordenador da pós-graduação na ESPM-SP.
Cronograma
8h30 às 9h – Credenciamento e Welcome coffee
9h às 9h15 – Abertura
9h15 às 10h45 – Mesa 1
10h45 às 11h – Coffee
11h às 12h45 – Mesa 2
12h45 às 13h – Encerramento
9h20 às 9h30: Abertura – O Futuro do Marketing Digital no Brasil
Apresentação do cenário brasileiro, oportunidades emergentes e como as marcas podem liderar a transformação digital.
9h30 às 10h20: Creators Economy
Painel com Renata Alcade e convidadas: Vitória Rezende Lopes e Isabella Baroli

Renata Alcalde
Coordenadora de Pós-graduação em Creator Economy na ESPM, Diretora na APP Brasil, Coordenadora do Arenas ESPM e Professora na ESPM

Vitória Rezende Lopes
Especialista em Marketing Globa na ExitLag

Isabella Baroli
Gerente de Parcerias no TikTok LIVE
10h20 às 11h10: Marketing de Conteúdo
Palestra com Rafael Rez

Rafael Rez
CMO da Web Estratégica
11h40 às 12h30: Inteligência Artificial no Marketing
Painel com Samir Nassif

Samir Nassif
Professor e coordenador na ESPM

Daniel Mendes
Proprietário, Gestor e Facilitador de Aprendizado na Líder Academy

Pedro Henrique Tolentino Rodriguez
Professor da ESPM Pós Graduação em Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing.

Paschoal D'auria
On Sabbatical
12h30 às 13h: Mesa Aberta: Lançamento Livro
Com a professora Sandra Turchi

Sandra Turchi
CEO e Fundadora da Digitalents, Professora e curadora de inúmeros cursos na área de Digital na ESPM.
14h10 às 15h: SEO, Algoritmos e o Futuro da Busca
Painel com Diego Ivo e convidados: Silvia bassi, Thiago La Torre e Lucas Ximenes

Diego Ivo
CEO @ Conversion

Silvia Bassi
Publisher na The Shift

Thiago La Torre
Consultor LATAM RIES

Lucas Ximenes
Partner na Conversion
15h às 15h50: Jornadas, relacionamento e automação de marketing
Painel com Sara Zimmerman e convidados: Lais Gurgel, Rebecca Camera, Luiz Grandisoli e Suellen de Oliveira Morales

Sara Zimmerman
Estrategista em Marketing, Conversão e Vendas | Professora ESPM

Lais Gurgel
Gerente Global de Saúde Digital | Eurofarma

Rebecca Camera
Marketing & Partnerships no TikTok

Luiz Grandisoli
Consultor de Solução Principal | Adobe Journey Optimizer na Adobe

Suellen de Oliveira Morales
Gerente de Marketing, responsável pelas ações B2B, B2C, Inbound, Colaborações e Parcerias na The Fini Company BR
16h40 às 17h30: Marketing 6.0 e o Marketing Sensorial
Painel com Bruno Peres

Bruno Peres
Coordenador e Professor ESPM

Thiago Leon Marti
Head de Branding, Design e Comunicação na Printi

Renato Dantas
CEO Sodéli





