AULA ABERTA
Marketing de moda e beleza: como atuar em marcas, agências de comunicação e no próprio negócio
Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza
Vivencie a ESPM
O universo da moda e da beleza é dinâmico e repleto de oportunidades para profissionais que sabem unir criatividade, estratégia e visão de mercado. Nesta aula aberta on-line, as palestrantes Andréia Meneguete (coordenadora da pós-graduação ESPM) e Renata Garcia (diretora de conteúdo da Glamour Brasil) vão refletir como o marketing se torna um elemento essencial para construir carreiras sólidas e consistentes nesses segmentos em constante crescimento no Brasil.
Seja dentro de grandes marcas, em agências de comunicação ou na gestão de um negócio próprio, os profissionais estão cada vez mais se dedicando a aprender as dinâmicas do marketing contemporâneo para enfrentar os desafios do mercado.
Ao longo do encontro, os estudantes poderão compreender melhor o papel do marketing como norteador estratégico para marcas de moda e beleza; conhecer tendências e transformações do mercado e entender como elas impactam a atuação profissional; explorar caminhos de carreira; e habilidades essenciais para quem deseja se destacar no setor, combinando repertório criativo e pensamento estratégico.
Um momento único para inspirar profissionais que desejam trilhar caminhos na área de moda e beleza, entendendo como construir relevância e diferenciação na própria carreira.
- 23.SET 2025
- Às 20h
- Online, via Zoom
- Gratuito
Palestrante:
Renata Garcia
Diretora de conteúdo da Glamour Brasil.
Coordenadora do curso:
Andréia Meneguete
Mestranda e pesquisadora na ECA-USP, com estudos voltados para Sustentabilidade, Moda e Luxo. Integra o Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (Gesc3), é graduada em Jornalismo e possui pós-graduações em Cultura Material & Consumo (USP), Estética e Gestão de Moda (USP), Branding (BSP), além de especialização em Fashion Business pelo Marangoni.
Com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais do segmento de varejo e consumo, participou de projetos para marcas como Ricardo Almeida, Vivara, Martha Medeiros, O Boticário, Natura, Avon, além de ter atuado na área editorial como editora de beleza na revista Glamour e jornalista na Vogue.
É fundadora da IAM Inteligência em Moda, onde dedica-se a projetos e consultorias de Comunicação, Marketing e Branding nas áreas de Moda, Beleza e Luxo. É coordenadora da Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza e professora do curso de Pós-Graduação de Serviços e Marketing de Luxo da ESPM-SP.