MESTRADO PROFISSIONAL EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

MPCC CONECTA

SOBRE

Você está convidado para nossos encontros mensais do MPCC, criados para promover descontração, trocas de experiências e muito networking de verdade.

 

O objetivo é fortalecer nossa comunidade acadêmica e profissional, e acreditamos no poder das conversas significativas e no aprendizado mútuo.

 

Fique por dentro da programação e para você que já concluiu o curso, aproveite para assistir às aulas que estiverem acontecendo após o evento, revivendo a saudade da rotina do MPCC.

 

Os encontros são organizados pela comunidade do Mestrado Profissional de Comportamento do Consumidor, mas são abertos a todos os interessados, faça a sua inscrição e garanta sua vaga!

 

Até breve!

PRÓXIMO ENCONTRO:

13/6: Inteligência Artificial no Varejo

O varejo está passando por um momento crucial no desenvolvimento tecnológico. A Inteligência Artificial (IA) domina as discussões e está impulsionando a transformação digital dos negócios de maneira significativa. Aqueles que não estão ativamente perseguindo uma agenda de IA já perceberam que o mundo mudou – e que, neste admirável mundo novo do varejo, é preciso acelerar. Os profissionais do setor estão atentos às oportunidades trazidas pela IA, mas nem sempre percebem os desafios que dificultam a aceleração do uso dessa tecnologia.

 

Na palestra, discutiremos os principais obstáculos que precisam ser superados dentro das empresas para que o uso da IA se torne uma realidade no mercado de varejo, bem como os fatores que estão contribuindo para impulsionar o potencial dessa tecnologia no setor.

Professor Eduardo Terra

Palestrante: Eduardo Terra

Eduardo Terra é presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria, e membro do Conselho de Administração de diversas empresas de varejo (Grupo Boticário, Petz, Ipiranga, Agrogalaxy, Extrafarma, Savegnago, Lopes). Ele atua como professor de cursos de Pós-Graduação e MBA, além de ser embaixador e professor do Eicom Brasil. Terra também é organizador de diversas missões técnicas para NRF, China, Israel e Vale do Silício, e realiza palestras em eventos nacionais e internacionais de varejo. Além disso, é autor de diversos livros e artigos sobre varejo e mercado de consumo.

 

Venha participar desta discussão durante o MPCC Conecta!

INSCREVA-SE E GARANTA SUA VAGA!

Presencial na ESPM Tech às 17h30

Melhores momentos

MPCC - SOBRE O PROGRAMA

O Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC) nasceu do interesse em oferecer um curso inovador na área dos estudos em comportamento do consumidor, aproveitando das competências e vocação da ESPM em marketing e comunicação. O curso permite a geração de soluções inovadoras para as organizações além de propor uma atuação responsável frente às necessidades dos seus clientes.

NOTA 4 NA CAPES

Evandro Luiz Lopes

“Nosso programa é o único curso stricto sensu do Brasil com foco na geração de conhecimentos científicos e práticos acerca dos processos de decisão do consumidor e da interação entre empresas e consumidores.”

Evandro Luiz Lopes

Coordenador

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Inscreva-se aqui para o próximo encontro:

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.