Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA)

A ESPM é Excelência na CAPES

Em 2018 ocorreu a formatura da 1ª turma de Doutorado. Foram 12 formandos, sendo que 83% seguiram a carreira acadêmica via docência ou pós-doutorado.

Destaque:

  • Uma das recém-doutoradas foi contratada como docente permanente do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico e Doutorado na Área de Administração / Hospitalidade) na Universidade Anhembi-Morumbi.
  • Outros egressos melhoraram o quadro de titulação de suas universidades, como Business School São Paulo, USP-Leste e ESPM. Para o nível de mestrado, a formação dos egressos como pesquisadores pode ser observada na continuidade dos estudos.

 

Até 2018, 37% dos 89 egressos do mestrado do Programa ingressaram em programas de doutorado em diferentes instituições: seis no PPGA FEA-USP, dois na FGV-EAESP, um na UFSC, um no Ph.D. na University of Miami (EUA), uma realizando o Ph.D. na Universidade de Reading (Reino Unido), um no Ph.D. da University of Montreal (Canadá) e vinte e um continuando o doutorado na ESPM, sendo vinte no próprio PPGA ESPM.

Pesquisa realizada com os egressos de 2018 mostrou que 91% dos nossos egressos pretendem continuar os estudos no doutorado no futuro, sendo que 45% na própria ESPM.

55% de nossos egressos, efetivamente atuam na carreira docente no ensino superior em instituições como a própria ESPM, USP, Insper, Business School São Paulo, FECAP, UNIP, Fundação Educacional Inaciana (FEI), Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Universidade Anhembi-Morumbi, Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Centro Universitário Senac, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entre outros.

Até o ano de 2018, os egressos e alunos do PPGA tiveram 40 artigos publicados em revistas qualificadas, destacando que 25% da publicação em Qualis A e 40% com Qualis B1 ou superior.  Alguns dos muitos periódicos Qualis A em que se destacam a publicação dos egressos são: European Management Journal; Journal of Marketing Management; Marketing Intelligence & Planning; Journal of International Development; European Management Review; RAE; RAC. e no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Mestrado

Egressos 2018

Doutorado

Egressos 2018

EgressoOrientadorNívelAno de titulação
ALDO JOSÉ BRUNHADAFELIPE MENDES BORINIDoutorado2017
DENNYS EDUARDO ROSSETTO ALVES DE ARAUJOFELIPE MENDES BORINIDoutorado2018
FABIO CAMARA ARAUJO DE CARVALHOJULIO CESAR BASTOS DE FIGUEIREDODoutorado2018
HELDER HADDAD CARNEIRO DA SILVAVIVIAN IARA STREHLAUDoutorado2018
MARCELLO MONTEIRO PEREIRAMARCOS AMATUCCIDoutorado2018
MARIA ADRIANA DE ANDRADE PEIXOTO CAMARGOFELIPE MENDES BORINIDoutorado2018
NEUSA SANTOS DE SOUZA NUNESFREDERICO ARAUJO TUROLLADoutorado2018
PAULETTE SIEKIERSKIMANOLITA CORREIA LIMADoutorado2018
PEDRO CARVALHO BURNIEREDUARDO EUGENIO SPERSDoutorado2018
RAFAELA ALMEIDA CORDEIROMATEUS CANNIATTI PONCHIODoutorado2018
REYNALDO DANNECKER CUNHATHELMA VALERIA ROCHA RODRIGUESDoutorado2018
RICARDO OSORIO DE OLIVEIRAEDUARDO EUGENIO SPERSDoutorado2018
SERGIO GARRIDO MORAESVIVIAN IARA STREHLAUDoutorado2018