Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA)

A ESPM é Excelência na CAPES

Produção Acadêmica

SOUSA, E. M. ; TOWNSEND, T. A. ; LOPES, E. L. . Entrepreneurship by necessity in times of pandemic: Entrepreneurial motivation and the regulatory focus in explaining the intention to undertake. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, v. 13, p. 1-10, 2024.  

 

GRANDER, G. ; SILVA, L. F. ; OLIVEIRA, P. S. G. ; PENHA, RENATO ; BIZARRIAS, F.S. . Soft skills fuzzy topsis ranked multicriteria to select project manager. INTERNATIONAL JOURNAL OF INFORMATION AND DECISION SCIENCES, v. 16, p. 19-45, 2024.  

 

BIZARRIAS, FLÁVIO S.; STREHLAU, V. I. ; CUCATO, J. S. T. ; MORAES, S. G. ; STREHLAU, S. . Investigating global brand preference bias among low-status consumers: a study on the mechanisms of its accentuation and mitigation. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 23, p. 41-71, 2024.   

 

BIZARRIAS, FLÁVIO S.; SANTOS, C. R. ; FERREIRA, M. C. O. ; CUCATO, J. S. T. ; SILVA, J.G. . Perception of quality and familiarity in the retail service environment, and its impact on patronage intention. Retail Management Review, v. 4, p. e44, 2024. 

 

DE OLIVEIRA JÚNIOR, JOÃO BONIFÁCIO ; BIZARRIAS, FLÁVIO SANTINO ; MARTENS, MAURO LUIZ ; CONTADOR, JOSÉ CELSO ; SÁTYRO, WALTER CARDOSO . Transformational projects: a model proposal. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES, v. 17, p. 2863-2883, 2024.  

 

TAKAHASHI, CARLOS KAZUNARI ; FIGUEIREDO, Júlio César Bastos de ; SCORNAVACCA, EUSEBIO . Investigating the diffusion of innovation: A comprehensive study of successive diffusion processes through analysis of search trends, patent records, and academic publications. TECHNOLOGICAL FORECASTING AND SOCIAL CHANGE, v. 198, p. 122991, 2024.   

 

Snizek Junior, P. N. ; Almeida, LF . A ALIMENTAÇÃO DO BRASILEIRO: NOVOS HÁBITOS ALIMENTARES E DESIGUALDADE DE ACESSO. CADERNO DE GEOGRAFIA, v. 34, p. 79-106, 2024.  

 

CARVALHO, B. B. M. ; de Almeida, L.F. ; ARAUJO, BH . Students and higher education institutions relationship: emotional commitment, loyalty and love brand. Retail Management Review, v. 4, p. 1-11, 2024. 

 

GABRIEL, M. L. D. S.. Especialização em análise multivariada: uma contribuição brasileira à saúde pública e além. Cadernos de Saude Publica, v. 40, p. 1-3, 2024.  

 

 

CATTANI, Y.N. ; PONTES, R.P. ; BOTASSIO, D.C. ; KOMESU, D.K. ; BENEVENUTO, R. ; OGASAVARA, M. H. . -Measuring the health and fiscal outcomes of solid waste management operations by intergovernmental arrangements: The case of public consortia in Brazil-. HELIYON, v. 10, p. e26032, 2024.  

 

DA SILVA, FERNANDO MOREIRA ; PEREIRA, RENATO ; Ogasavara, Mario Henrique . Assessing the effects of institutions on the ownership structure of MNCs investments in global cities. International Business Review, v. 33, p. 102232, 2024.  

 

DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS; MONTICELLI, JEFFERSON MARLON ; SANTOS, A. M. ; FALASTER, CHRISTIAN . A Scientometric Analysis of Institutions in the International Business Research. RAE-Revista de Administracao de Empresas, v. 64, p. 1-28, 2024.  

 

BIZARRIAS, FLAVIO SANTINO ; STREHLAU, VIVIAN IARA ; CUCATO, JUSSARA DA SILVA TEIXEIRA ; MORAES, SERGIO GARRIDO ; STREHLAU, SUZANE . Investigating global brand preference bias among low-status consumers. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 23, p. 41-71, 2024.   

 

BIZARRIAS, F. S. ; STREHLAU, V. I. ; CUCATO, J. S. T. ; MORAES, S. G. ; STREHLAU, S. . Investigating global brand preference bias among low-status consumers. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 23, p. 41-71, 2024. 

SOUZA, A. R. ; CARVALHO, M. ; LOPES, E. L. . O efeito das estratégias de comunicação promocional na intenção de compra de seguro saúde. CBR – Consumer Behavior Review, v. 7, p. 1-14, 2023.  

 

RAFAEL, D. N. ; LOPES, E. L. . Ego depletion in consumer behavior: A review, synthesis, and research agenda. Journal of Consumer Behaviour, p. 1-27, 2023.  

 

OLIVEIRA, E. L. ; PINOCHET, L. H. C. ; LOPES, E. L. ; SANTOS JUNIOR, D. L. . A influência da adoção do Big Data na análise do conhecimento da tecnologia e da propensão ao uso por gestores. REVISTA ADMINISTRAÇÃO EM DIÁLOGO – RAD, v. 24, p. 133-151, 2023.  

 

PINOCHET, L. H. C. ; RAGAZZI, K. M. ; LOPES, E. L. ; HERRERO, E. . Psychological disorders in college students caused by Facebook. REVISTA PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO EM ADMINISTRAÇÃO (UFF), v. 17, p. 28-46, 2023.  

 

PIGOLA, A. ; COSTA, P. R. ; Lopes, Evandro Luiz . On Behalf of Digital Innovation: A Replication Study on International and National Executive Search Consultancy Firms. AIS Transactions on Replication Research, v. 9, p. 1-23, 2023.  

 

RAFAEL, DIEGO NOGUEIRA ; Lopes, Evandro Luiz . A estrutura intelectual da depleção do ego: tópicos emergentes, tendências e oportunidades de pesquisas futuras. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 22, p. 734-782, 2023. 

 

TODOROV, M. C. A. ; LOPES, E.L. . Negligência da omissão: o que os esquecidinhos nos ensinaram? uma odisseia pelos avanços científicos e pesquisas recentes por meio de uma revisão sistemática da literatura. REVISTA LICEU ON-LINE, v. 13, p. 86-99, 2023.  

 

ALVES, ANTONIO PEDRO CRUZ COSTA ; RODRIGUES, FABIANO . Brand identity co-creation dilemma. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 21, p. 1845-1902, 2023.  

 

CRUZ COSTA ALVES, ANTONIO PEDRO ; RODRIGUES, FABIANO ; STREHLAU, VIVIAN IARA . Middle-age brand identity crisis. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 18, p. 130-154, 2023.  

 

Cahen, Fernanda; BERTE, E. ; KEELS, K. . Stayfilm: From a Brazilian Digital Startup to a Global Scaleup. Case Research Journal, v. 43, p. 79-95, 2023. 

 

NORONHA, MATHEUS EURICO SOARES DE ; LYRA, LUCAS UCHOA ; JAHN SOUZA, LETÍCIA ; VIEIRA SILVA, ROSEMEIRE DE SOUZA ; RIBEIRO CAHEN, FERNANDA . International Digital Competencies Maximizing Lean Internationalization In Healthcare Startups. INTERNATIONAL JOURNAL OF HEALTH MANAGEMENT REVIEW – JHMREVIEW, v. 9, p. e0334-24, 2023. 

 

BIZARRIAS, FLAVIO S.; CUCATO, J. S. T. ; STREHLAU, V. I. ; STREHLAU, SUZANNE . Can Individuals with Power Distance Consume Luxury? A Model for Inclusion Through Social Capital and Social Approval. Global Business Review (Print), v. 1, p. 1-19, 2023.  

 

SAKALAUSKAS, E. C. ; MARTENS, C. D. P. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. ; MARTENS, M. L. . Individual Intrapreneurial Behavior Effect on Project Success: Profiles and Distinct Outcomes. BAR. BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW, v. 20, p. 1-14, 2023.  

 

SILVA, J. V. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. ; PENHA, R. ; SILVA, L. F. . Governança e Performance em Gestão de Projetos. REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO, v. 14, p. 3836-3858, 2023.  

 

GONCALVES, M. L. A. ; PENHA, R. ; SILVA, L. F. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. . Technological Tools for Project Management in the Digital Transformation Context. CONCILIUM (ENGLISH LANGUAGE EDITION), v. 23, p. 1-17, 2023.  

 

BIZARRIAS, FLAVIO S.; CUCATO, J. S. T. ; STREHLAU, S. ; STREHLAU, V. I. . Conditional effects of consumer-brand relationships on admired and non-admired brands, and its impact on schadenfreude. International Journal of Scientific Management and Tourism, v. 9, p. 615-635, 2023. 

 

 BIZARRIAS, FLAVIO S.; CUCATO, J. S. T. ; STREHLAU, S. ; STREHLAU, V. I. . Lifes’ and consumerists’ cravings in the lower classes: mechanisms and relationships for inclusion. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIMEP, v. 19, p. 221-243, 2023. 

 

BACHIM, T. ; MARTENS, M. L. ; GONCALVE, R. F. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. ; MACHADO, M. C. . An IoT system for managing machine tool spindles in operation. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED MANUFACTURING TECHNOLOGY, v. 1, p. 1-19, 2023.  

 

IDOGAWA, J. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. . Fatores Críticos de Sucesso em Gestão de Projetos Orientados a Mudanças de Processos. Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho), v. 20, p. 180-197, 2023.  

 

ANDRADE, A. C. R. ; PENHA, RENATO ; SILVA, L. F. ; BIZARRIAS, F. S. ; KNIESS, C. T. . The adoption of technological tools in continuous audit projects. Revista de administração da UFSM, v. 16, p. 1-35, 2023.  

 

CUCATO, JUSSARA DA S. T. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. ; STREHLAU, VIVIAN I. ; ROCHA, THELMA ; SILVA, Dirceu . Xenocentrism, Ethnocentrism, and Global Culture Influence on Consumer Preference for Global and Local Brands. JOURNAL OF INTERNATIONAL CONSUMER MARKETING, v. 35, p. 351-366, 2023.  

 

IDOGAWA, J. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. ; CAMARA, R. . Critical success factors for change management in business process management. BUSINESS PROCESS MANAGEMENT JOURNAL, v. 1, p. ahead of print-25, 2023.  

SILVA, E. A. C. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. ; PENHA, R. ; SILVA, L. F. ; PEDRON, C. D. . The Customer Perception of Project Value Scale: development and validation. EUROPEAN BUSINESS REVIEW, v. 1, p. ahead of print, 2023.  

 

IDOGAWA, J. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. ; CAMARA, R. ; SATYRO, W. C. . User experience and value: a bibliometric study. CONCILIUM (ENGLISH LANGUAGE EDITION), v. 23, p. ahead of print-19, 2023.  

 

IDOGAWA, JULIANO ; BIZARRIAS, FLAVIO SANTINO ; MARTNES, CRISTINA DAI PRÁ ; CONTADOR, JOSÉ CELSO ; SATYRO, WALTER CARDOSO . User experience: the factors to improve the perception of value in software projects. International Journal of Scientific Management and Tourism, v. 9, p. 3247-3277, 2023.  

 

CAVALETTI, S. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. . Transformational leadership and emotional intelligence, and their connections in management and innovative projects management. INTERNATIONAL JOURNAL OF INNOVATION, v. 11, p. e24232-30, 2023.  

 

DALTO, J. L. ; SILVA, L. F. ; PENHA, R. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. . Project Management and circular economy in agribusiness: systematic literature review. Waste Management & Research (ISWA), v. v. on, p. 1-13, 2023.  

 

MOREIRA, MILENA CREPALDI ; FERREIRA, MARLETTE CASSIA OLIVEIRA ; BIZARRIAS, FLAVIO SANTINO ; CUCATO, JUSSARA DA SILVA TEIXEIRA ; SILVA, JUSSARA GOULART DA . O marketing verde e sua influência sobre o consumo consciente. Journal of Urban Technology and Sustainability, v. 6, p. e59, 2023.  

 

ZANFELICCE, R. L. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. . Como os stakeholders do projeto percebem o valor realizado. MUNDOPM (CURITIBA), v. 1, p. 63-71, 2023.  

 

BIZARRIAS, FLÁVIO S.; CUCATO, J. S. T. ; FERREIRA, M. C. O. ; SILVA, J.G. . The Hiatus Between Attitude and Intention in Sustainable Consumption: An Approach Using a Necessary Conditions Analysis. Review of Sdgs in Emerging Countries, v. 5, p. e0053, 2023. 

 

MALAGU, J. ; AVRICHIR, I. . Indicações Geograficas e Seus Impactos no Desenvolvimento Sustentavel. Revista do CEJUR/TJSC: Prestação Jurisdicional, v. 11, p. 1-10, 2023. 

TAKAHASHI, CARLOS KAZUNARI ; FIGUEIREDO, Júlio César Bastos de ; FAVARETTO, JOSÉ EDUARDO RICCIARDI . Deep learning diffusion by search trend: a country-level analysis. Future Studies Research Journal – Future, v. 15, p. 1-40, 2023.  

 

TAKAHSHI, C. K. ; FIGUERIEDO, J.C.B. ; SCORNAVACCA, E. . SEARCH TRENDS: CLASSIFICATION AND RESEARCH AGENDA. FACES : REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO (BELO HORIZONTE. IMPRESSO), v. 21, p. 87-106, 2023. 

 

Gallina, M. ; SPERS, E. E. ; Florêncio de Almeida, L. ; Zalla, S ; MENESES, J. V. . Atenção Visual sobre Embalagem com Design Congruente e a Escolha do Consumidor: um experimento com o uso do eye-tracking. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS MARKETING, v. 7, p. 86-96, 2023.  

 

SOUZA, I.M. ; de Almeida, L.F. ; VASCONCELLOS, S. L. . DELIVERY DE COMIDA NO CONTEXTO DA COVID-19: PERCEPÇÃO DE AUTENTICIDADE DOS RESTAURANTES NORDESTINOS. Caderno de Administração, v. 31, p. 32-60, 2023.  

 

MORETTI, SÉRGIO LUIZ DO AMARAL ; GABRIEL, MARCELO L. D. S. ; FAGUNDES, ANDRÉ FRANCISCO ALCÂNTARA ; SANTOS, A. M. B. P. ; OLIVEIRA, J. B. S. ; JACOBI, L. A. S. . Healthy, Moral, or Ecological? Latent classes in the consumption of vegan food. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 22, p. 537-597, 2023.  

 

FERNANDES, A. ; GABRIEL, MARCELO L. D. S. . What is digital transformation in Marketing? A bibliometric and scientometric analysis of an evolving topic. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 22, p. 1336-1420, 2023.  

 

RIBEIRO, J. ; GABRIEL, MARCELO L. D. S. ; MORETTI, SÉRGIO LUIZ DO AMARAL ; RIPAMONTI, A. . Values and sustainable behaviors of street runners: influence on purchase decision of sports products. CBR – Consumer Behavior Review, v. 7, p. e-256795, 2023.  

 

KUZMA, E. L. ; SEHNEM, S. ; GABRIEL, M.L.D.S. ; COHEN, E. D. ; QUEIROZ, M. M. . Sustainability Measurement Scales: criteria, specificities, and basic protocol. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS EM REVISTA, v. 2, p. 203-231, 2023.  

 

VICENTE, C. W. ; MACCARI, E. A. ; GABRIEL, M. L. D. S. . Divulgação voluntária: um estudo de casos múltiplos em empresas multinacionais do setor automotivo no Brasil. Multi-Science Research, v. 6, p. 71-94, 2023.  

 

THAMER, ROGERIO ; Ogasavara, Mario Henrique . Parcerias público privadas: construindo relações entre sua governança e custos de transação. RECADM : REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIA ADMINISTRATIVA, v. 22, p. 40-65, 2023.  

 

BATTISTUZZO, FLAVIO JORGE FREIRE D ANDRADE ; Ogasavara, Mario Henrique . Survival of Japanese subsidiaries: impacts of sequential investment, institutional distances, and location factors. Asian Business & Management, v. 22, p. 903-934, 2023.  

 

ZIMMERMANN, C. ; REINHOLD, C. ; CARVALHO, L. C. ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS . Democracia, governança, liberdade econômica e investimento estrangeiro direto. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 18, p. 1, 2023.  

 

NORONHA, M. ; SILVA, R. S. V. ; SILVA, P. B. ; GONCALVES, R. B. ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS . DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES INTERNACIONAIS DE MARKETING EM ACELERADORAS DE NEGÓCIOS. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS MARKETING, v. 8, p. 15-30, 2023.  

 

MILHOMENS, I. ; ALMEIDA, L. F. ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS . Delivery de Comida no Contexto da COVID 19: Percepção de Autenticidade dos Restaurantes Nordestinos. Caderno de Administração (UEM), v. 31, p. 32-60, 2023.  

 

VIVAS PONTE, ISABEL NATÁLIA ; DA SILVA FREITAS JUNIOR, JOSÉ CARLOS ; SPERANDIO MILAN, GABRIEL ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS . Optimization of the communication processes and knowledge management in retail teams. REVISTA INOVAÇÃO, PROJETOS E TECNOLOGIAS, v. 11, p. 1-27, 2023.  

 

FLORIANI, DINORÁ ELIETE ; VASCONCELLOS, Sílvio Luís de ; MORANDI, CARINE LETICIA ; ANDERSSON, SVANTE . Speed and longevity: Elements of the internationalization of technology-based firms. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 20, p. 540-560, 2023.  

 

BOEIRA, J. C. ; FELL, A. R. ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS ; ARRABAL, A. K. . Dependência de Trajetória. Revista de Negócios, v. 27, p. 88-106, 2023.  

 

LEITE, D. B. ; CRUZ, S. S. ; DE VASCONCELLOS, SILVIO LUIS . Artefatos para o gerenciamento de recursos em instituições de ensino superior. REVISTA IBEROAMERICANA DE ESTRATÉGIA, v. 22, p. 1-42, 2023.  

 

CUCATO, J. S. T. ; BIZZARIAS, F. S. ; STREHLAU, V. I. ; STREHLAU, S. . Can individuals with power distance consume luxury? A model for inclusion through social capital and social approval. Global Business Review, v. 00, p. 00, 2023.  

 

BIZARRIAS, F. S. ; CUCATO, J. S. T. ; STREHLAU, S. ; STREHLAU, V. I. . LIFES’ AND CONSUMERISTS’ CRAVINGS IN THE LOWER CLASSES. RAU. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIME, v. 19, p. 221-243, 2023.  

 

CUCATO, J. S. T. ; BIZARRIAS, F. S. ; STREHLAU, S. ; STREHLAU, V. I. . Can individuals with power distance consume luxury? A model for inclusion through social capital and social approval. Global Business Review, v. 24, p. 1, 2023. 

 

ALVES, A. P. ; RODRIGUES, F. ; STREHLAU, V. I. . Middle-age brand identity crisis. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 18, p. 719, 2023. 

 

BIZARRIAS, F. S. ; CUCATO, J. S. T. ; STREHLAU, S. ; STREHLAU, V. I. . Lifes’ and consumerists’ cravings in the lower classes: mechanisms and relationships for inclusion. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIMEP, v. 19, p. 221-243, 2023. 

 

BIZARRIAS, FLÁVIO SANTINO ; CUCATO, JUSSARA DA SILVA TEIXEIRA ; STREHLAU, Suzane ; STREHLAU, Vivian Iara . Conditional effects of consumer-brand relationships on admired and non-admired brands, and its impact on schadenfreude. International Journal of Scientific Management and Tourism, v. 9, p. 615-635, 2023. 

 

CUCATO, JUSSARA DA S. T. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. ; STREHLAU, VIVIAN I. ; ROCHA, Thelma ; SILVA, DIRCEU . Xenocentrism, Ethnocentrism, and Global Culture Influence on Consumer Preference for Global and Local Brands. JOURNAL OF INTERNATIONAL.CONSUMER MARKETING, v. 35, p. 351-366, 2023.  

 

SIGNORINI, CAROLINA RAFALDINI ; UEDA, KAREN ; ROCHA, THELMA VALERIA ; TRINDADE, CHRISTIANE COUTHEUX . BEM-ESTAR SUBJETIVO, BEM-ESTAR NO TRABALHO E OPORTUNIDADES NO TRABALHOSUBJECTIVE WELL-BEING, WELL-BEING AT WORK AND OPPORTUNITIES AT WORK. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, v. 9, p. 1923-1939, 2023.  

ROMEU, L. P. ; LOPES, E. L. ; BRANDAO, MARCELO MOLL ; PINOCHET, L. H. C. . Da mordida à curtida: a influência do grau de uso corporativo e repercussão nas mídias sociais na recomendação online dos clientes de bares e restaurantes. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 21, p. 412-467, 2022.  

 

LOPES, E. L.; CARVALHO, M. ; MIRANDA, P. R. G. . Evaluation of public opinion regarding the changes implemented to encourage bicycle use in the city of São Paulo. INTERNATIONAL JOURNAL OF PROFESSIONAL BUSINESS REVIEW, v. 7, p. 1-20, 2022.  

 

VIEIRA, V. A. ; AGNIHOTRI, R. ; ALMEIDA, M. I. S. ; LOPES, E. L. . How cashback strategies yield financial benefits for retailers: The mediating role of consumers’ program loyalty. JOURNAL OF BUSINESS RESEARCH, v. 141, p. 200-212, 2022.  

 

SOUSA, E. M. ; LOPES, E. L. ; HERRERO, E. . What if a person gets the vaccine and turns into an alligator?: A study of the effect of ideological polarization on purchase intention. BBR. BRAZILIAN BUSINESS REVIEW (EDIÇÃO EM PORTUGUÊS. ONLINE), v. 19, p. 565-583, 2022.  

 

BABOLIM, M. R. G. ; LOPES, E. L. ; FERNANDES, A. ; CARVALHO, M. ; PINOCHET, L. H. C. . Eu é que não ponho meu cartão de crédito aí: um estudo dos antecedentes da lealdade no contexto on-line. REVISTA DE ADMINISTRACAO IMED, v. 12, p. 151-172, 2022.  

 

SANTOS, L. S. ; LOPES, E. L. ; SANTOS, A. K. . The Effect of Organizer-Sponsor Congruence on Sponsor Credibility and the Moderating Role of Involvement. CBR – Consumer Behavior Review, v. 6, p. 252806-252814, 2022.  

 

PRADO, R. A. D. P. ; FAGUNDES, A. F. A. ; LOPES, E.L. ; CUNHA, J. A. C. . A Publicação de Pesquisas Experimentais em Comportamento do Consumidor. Revista de Ciências da Admistração, v. 24, p. 8-24, 2022.  

 

HERRERO, E. ; MANTOVANI, D. M. N. ; LOPES, E. L. . Why Is the Placebo Effect Different in Marketing? A Study on Moderating Persuasion by Authority. Review of Marketing Science, v. 20, p. 207-232, 2022.   

 

MESSIAS, J. V. F. ; CARVALHO, J. R. C. ; LOPES, E. L. ; FERNANDES, A. . A adoção do coworking: um estudo sobre a adesão de empresas ao modelo como solução imobiliária. PERSPECTIVAS EM GESTÃO & CONHECIMENTO, v. 12, p. 165-185, 2022. 

 

CUCATO, J. S. T. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. ; FIGUEIREDO, J. C. B. ; STREHLAU, V. I. . Empoderamento de consumidores marginalizados por meio do capital social: proposta de um modelo e perfis. Future Studies Research Journal – Future, v. 14, p. 1-26, 2022.  

 

BIZARRIAS, FLAVIO SANTINO; CUCATO, JUSSSARA SILVA TEIXEIRA ; STREHLAU, VIVIAN IARA ; TAKAHASHI, CARLOS KAZUNARI ; GONÇALVES, RENATA BENIGNA . Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 21, p. 292-366, 2022.  

 

MEDEIROS, ONILIO FIRMINO DE ; PENHA, RENATO ; SILVA, LUCIANO FERREIRA DA ; BIZARRIAS, FLÁVIO SANTINO ; ANDRADE, DIEGO CÉSAR TERRA DE . Comunicação no Gerenciamento de Projetos com Equipes Virtuais. REVISTA FSA (FACULDADE SANTO AGOSTINHO), v. 19, p. 65-84, 2022.  

 

CUCATO, J. S. T. ; STREHLAU, V. I. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. . Social capital scale development and validation from the specific domain of consumer behavior, and consumer profiles. TEORIA E PRÁTICA EM ADMINISTRAÇÃO, v. 12, p. 1-14, 2022.  

 

COSTA FILHO, J. R. ; PENHA, R. ; SILVA, L. F. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. . Competencies for Managing Activities in Agile Projects. Global Journal of Flexible Systems Management, v. 1, p. 1-22, 2022.  

 

FREITAS, A. D. G. ; LACERDA, F. M. ; SANTOS, E. A. ; ALVRENGA, M. A. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. . Human resources policies, learning, and turnover intention in organizations. RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE), v. 23, p. 1-33, 2022.  

 

ntation based on personal and spiritual life balance during covid-19, and its relations with materialism, frugality, well-being, and positive emotions. REVISTA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, v. 12, p. 1-22, 2022.  

 

OLIVEIRA JUNIOR, J. B. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. . Comunicação, integração e confiança para o sucesso de projetos colaborativos. REVISTA DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E ENGENHARIA, v. 8, p. 73-85, 2022.  

 

NORONHA, M. E. ; DORITRA, C. ; LONGO, L. R. ; AVRICHIR, Ilan . An analysis of international scientific production on business accelerators from 1990 to 2019. Entrepreneurship and Small Business Journal (Regepe), v. 11, p. 1-10, 2022. 

 

SILVA, A. O. ; AVRICHIR, Ilan ; MARTINS, C. B. ; SÉLLOS-KNOERR, VIVIANE COÊLHO DE . PUBLICAÇÕES TÉCNICAS PARA A ÁREA DO DIREITO. Revista Opinião Jurídica, v. 20, p. 228-246, 2022. 

 

CHAPARRO, X. A. F. ; TAKAHSHI, C. K. ; FIGUEIREDO, J.C.B. . The triple helix and the quality of the startup ecosystem: a global view. REGE. REVISTA DE GESTÃO USP, p. 1-1, 2022. 

 

CUCATO, J. S. T. ; BIZARRIAS, F. S. ; FIGUEIREDO, J.C.B. ; STREHLAU, V. I. . Empoderamento de consumidores marginalizados por meio do Capital Social: proposta de um modelo e perfis. Future Studies Research Journal – Future, v. 14, p. 1-1, 2022.  

 

GONCALVES, R. B. ; FIGUEIREDO, Júlio César Bastos de . Effects of perceived risks and benefits in the formation of the consumption privacy paradox: a study of the use of wearables in people practicing physical activities. Electronic Markets, p. 1-1, 2022.  

 

FIGUEIREDO, JÚLIO CÉSAR BASTOS; BARBOSA, RAUL AFONSO POMMER ; NERY DA SILVA, GABRIEL . The Impact of Socioeconomic and Demographic Factors on the Individual Use of E-Commerce in Brazil: Evidence of the Digital Divide. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS INFORMATION SYSTEMS (PRINT), v. 1, p. 1, 2022.  

 

FIGUEIREDO, J.C.B.; CRESCITELLI, Edson . Simulação de sistema dinâmico de brand equity. Retail Management Review, v. 2, p. e43, 2022. 

 

ABEGAO NETO, FERNANDO LUIS ; FIGUEIREDO, JULIO CÉSAR BASTOS DE . Effects of age and income moderation on adoption of mobile payments in Brazil. Innovation & Management Review, v. 1, p. 1-1, 2022.  

 

NASCIMENTO, S. F. ; LIMA, M. C. . Colaboração e transferência de conhecimento entre os atores do ecossistema de inovação. Future Studies Research Journal – Future, v. 14, p. p. 01-27-27, 2022.  

 

NASCIMENTO, SANDRO DE FREITAS ; LIMA, Manolita Correia ; GONDIM, IGOR JORDANO CASSEMIRO . Level of collaboration and knowledge transfer among actors of the innovation ecosystem: the proposition of an analytical model. INTERNATIONAL JOURNAL OF INNOVATION, v. 10, p. 434-460, 2022.  

 

ROSSONI, R. L. C. ; LEITE, D. B. ; ANJOS, S. M. ; LIMA, M. C. ; VASCONCELLOS, S. L. . ?Conservar? ou ?Desconservar?? Os Dilemas da Carpello Alimentos. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP), v. 14, p. 148-172, 2022.  

 

GABRIEL, MARCELO L. D. S.; MORETTI, SÉRGIO LUIZ DO AMARAL . ‘Consumer innovativeness scale’: Adaptation and validation with undergraduate students. Journal of Technology Management & Innovation, v. 17, p. 3-10, 2022.  

 

BARAKAT, SIMONE R. ; BOAVENTURA, JOÃO MAURÍCIO G. ; GABRIEL, MARCELO L.D.S. . Organizational capabilities and value creation for stakeholders: evidence from publicly traded companies. MANAGEMENT DECISION, v. 60, p. 2311-2330, 2022.  

 

MARQUES, T.H.M. ; OGASAVARA, M. H. ; TUROLLA, F.A. . Surety Bond in Infrastructure in Brazil: Transaction Costs and Agency Theory Perspectives. RAC. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA (ONLINE), v. 26, p. e200401, 2022.  

 

NORONHA, M.E.S. ; CATTANI, Y.N. ; OGASAVARA, M. H. ; SILVA, R.S.V. . Rockin? globals: A internacionalização das bandas de rock and roll na perspectiva Born Global. Revista Alcance ? Eletrônica, v. 29, p. 86-104, 2022.  

 

PEREIRA, GUSTAVO MENONCIN DE CARVALHO ; Ogasavara, Mario Henrique . Internationalization of China?s medical device industry: a case study in Brazil. Rausp Management Journal, v. 57, p. 199-212, 2022.  

 

RODRIGUES, G. Z. ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS ; NUNES, M. P. . Tripé da Estratégia: O Papel dos Agentes Institucionais no Processo de Internacionalização. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 17, p. 81-104, 2022.  

 

ROSA, CAROLINA ; VASCONCELLOS, SILVIO ; FALASTER, CHRISTIAN . The colors of entrepreneurship in Brazil:Effects of ethnicity on income, from a behavioral perspective. REGEPE, v. 11, p. 1-22, 2022.  

 

ROSSONI, R. L. C. ; LEITE, D. B. ; dos ANJOS, S. M. ; LIMA, M. C. ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS . -Conservar- ou -Desconservar-? Os Dilemas da Carpello Alimentos. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP), v. 23, p. 1, 2022.  

 

GARRIDO, IVAN LAPUENTE ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS ; MONTICELLI, JEFFERSON MARLON ; FACCIN, K. ; CARPENEDO, C. . The moderating role of polycentric institutions in the relationship between effectuation/causation logics and corporate entrepreneur’s decision¿making processes. GLOBAL STRATEGY JOURNAL, v. aop, p. 1-27. 

 

BUTTNER, A. J. ; LINARDI, M. ; STREHLAU, S. . O Desafio Do Consumidor De Moda Feminina Plus Size No Brasil E Estados Unidos – Um Estudo Bibliométrico. REVISTA ADMINISTRAÇÃO EM DIÁLOGO – RAD, v. 24, p. 8-24, 2022.   

 

BUTTNER, A. J. ; STREHLAU, S. . Fashion consciousness: important role to plus-size women well-being. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 21, p. 837-887, 2022.  

 

NORONHA, MATHEUS SOARES ; BENTO, LUCAS FULANETE ; RUFINO, JOÃO PAULO FERREIRA ; Rocha, Thelma Valéria . PANORAMA DE PESQUISA SOBRE COMPETÊNCIAS DE STARTUPS. INTERNATIONAL JOURNAL OF PROFESSIONAL BUSINESS REVIEW, v. 7, p. e0293-27, 2022. 

 

Rocha, Thelma Valéria; BRETAS, VANESSA P. G. ; FONSECA, MÁRCIO ; PIZANI, CÁSSIA APARECIDA ; YOJO, ANGELA SATIKO . Crisis Management in the Brazilian Franchising Sector During the Covid-19 Pandemic. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 17, p. 225-242, 2022. 

 

DELMANTO, A. ; STREHLAU, V. I. . A escolha dedestinos turisticos por deficientes visuais usuários de cão guia: motivações, facilitadores e inibidores da escolha. Revista brasileira de pesquisa em turismo, v. 16, p. 2359, 2022. 

 

SALOMAO, M. T. ; STREHLAU, V. I. ; SILVA, S. C. E. . Consumer dispopsitions: Meanings and non-meanings of outgroup favourability. International Business Review, v. 31, p. 101943, 2022. 

 

CUCATO, J. S. T. ; BIZARRIAS, F. S. ; STREHLAU, V. I. ; TAKAHASHI, C. K. ; GONÇALVES, R. B. . Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 20, p. 9-28, 2022. 

 

CUCATO, J. S. T. ; BIZARRIAS, F. S. ; FIGUEIREDO, J. C. B. ; STREHLAU, V. I. . O EMPODERAMENTO DE CONSUMIDORES MARGINALIZADOS POR MEIO DO CAPITAL SOCIAL: PROPOSTA DE UM MODELO E PERFIS. Future Studies Research Journal – Future, v. 14, p. e0623, 2022. 

 

CUCATO, J. S. T. ; STREHLAU, V. I. ; BIZARRIAS, F. S. . Social Capital Scale: development and validation from the specific domain of consumer behavior and consumer profiles. TEORIA E PRATICA EM ADMINISTRACAO, v. 12, p. 1-14, 2022. 

 

CUCATO, JUSSARA DA S. T. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. ; STREHLAU, VIVIAN I. ; ROCHA, THELMA ; SILVA, DIRCEU . Xenocentrism, Ethnocentrism, and Global Culture Influence on Consumer Preference for Global and Local Brands. Journal Of International Consumer Marketing, v. 35, p. 1-16, 2022. 

RODRIGUES, FABIANO; RODRIGUES, Francisco Aparecido ; ROCHA RODRIGUES, THELMA VALÉRIA . Modelos de machine learning para predição do sucesso de startups. REVISTA DE GESTÃO E PROJETOS, v. 12, p. 28-55, 2021.  

 

LUIS HENRIQUE VASCONCELLOS ; GOBO JUNIOR, P. ; RODRIGUES, F. . Um Modelo de Maturidade da Indústria 4.0 Aplicado na Cadeia de Suprimentos no Setor Automotivo. Revista Gestão e Tecnologia, v. 21, p. 230-258, 2021. 

 

PENHA, R. ; SOLIVAN, W. ; SILVA, L. F. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. ; KNIESS, C. T. . The Contribution of a Model to Estimate Activities in Software Projects Based on Lessons Learned. Future Studies Research Journal – Future, v. 13, p. 1-20, 2021.  

 

BIZARRIAS, FLAVIO S.; SILVA, J. V. ; ALVES, A. ; SILVA, E. A. C. ; SANTOS, G. C. M. . Marketing de projetos, e sua contribuição ao campo de estudos da gestão de projetos. Brazilian Journal of Development, v. 7, p. 24815-24828, 2021.  

 

SANTOS, G. M. ; FERREIRA, M. C. O. ; BIZARRIAS, FLAVIO S. ; CUCATO, J. S. T. ; SILVA, J. G. . O papel da educação financeira no endividamento: estudo de servidores de uma instituição pública de ensino do estado de São Paulo. Revista de Administração de Roraima – RARR, v. 10, p. 1-21, 2021.  

 

CUCATO, J. S. T. ; BIZARRIAS, F.S. ; STREHLAU, V. I. ; FERREIRA, M. C. O. . Necessidade de toque na intenção de compras online. Retail Management Review, v. 1, p. e3, 2021. 

 

CAVALETTI, S.; BIZARRIAS, F.S. ; PENHA, R. ; SILVA, L. F. . The Role of Emotional Intelligence in Project Success, Mediated by the Management of Conflict, Communication and Trust. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS, ECONOMICS AND MANAGEMENT, v. 8, p. 372-389, 2021.  

 

ARAUJO, VALDEMILSON DE ASSIS ALVES DE ; SCAFUTO, ISABEL CRISTINA ; SERRA, FERNANDO RIBEIRO ; VILS, LEONARDO ; BIZARRIAS, FLAVIO . The effects of internal stickiness on the success of projects. INTERNATIONAL JOURNAL OF MANAGING PROJECTS IN BUSINESS (PRINT), v. ahead-of-print, p. 1-17, 2021.  

 

CRUZ, S. C. ; FERREIRA, M. C. O. ; BIZARRIAS, F. S. ; CUCATO, J. S. T. ; SILVA, J. G. . GORDINHA SIM, MAS LINDA! UM ESTUDO SOBRE DECISÃO DE COMPRA DOS USUÁRIOS DEMODA PLUS SIZE. SODEBRÁS, v. 16, p. 11-24, 2021.  

 

ELIAS, T. C. C. ; MARTENS, C. D. P. ; BIZARRIAS, FLÁVIO S. . Potencializando o sucesso de projetos por meio do comportamento intraempreendedor. MUNDOPM (CURITIBA), v. 1, p. 42-49, 2021. 

 

BIAZZIN, C. ; PAIVA, E. L. ; FIGUEIREDO, Júlio César Bastos de . Operational capabilities dissemination for sustainable competitiveness: towards an integrated framework. INTERNATIONAL JOURNAL OF SERVICES AND OPERATIONS MANAGEMENT (PRINT), v. 38, p. 309, 2021. 

 

SAYON, M. ; ALMEIDA, L. F. ; PONCHIO, M. . It?s time for men to groom up!. The Journal of Consumer Marketing, v. 38, p. 147-158, 2021.  

 

CAMARGO, R. Z. ; Almeida, LF . Desvendando o universo do omnichannel no varejo. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS MARKETING, v. 06, p. 100, 2021. 

 

VAZQUEZ, D. A. G. ; HOURNEAUX JUNIOR, F. ; GABRIEL, MARCELO L. D. S. ; VALDEZ-JUAREZ, L. E. . On Earth as it is in Heaven: Proxy Measurements to Assess the Sustainable Development Goals at the Company’s Level through CSR Indicators. Sustainability, v. 13, p. 1-20, 2021.   

 

MORETTI, S. L. A. ; GABRIEL, M. L. D. S. ; PRADO, R. A. D. P. ; FAGUNDES, A.F.A. . Comportamento dos consumidores durante a pandemia de COVID-19: análise de classes latentes sobre atitudes de enfrentamento e hábitos de compra. Estudios Gerenciales, v. 37, p. 303-317, 2021. 

 

LEAL, FERNANDA GEREMIAS ; PROLO, IVOR ; LIMA, Manolita Correia ; MORAES, MÁRIO CÉSAR BARRETO . Contribuições Não-Hegemônicas do Programa Escala Gestores y Administradores para a Internacionalização da Universidade. EDUCACAO UNISINOS (ONLINE), v. 25, p. 1-20, 2021. 

 

GRELLMANN, G. ; AMAL, M. ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS . The effects of home country political risk and uncertainty on the financial performance of firms. European J. of International Management, v. 18, p. 231-266, 2021.  

 

EMER, J. ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS . Criatividade, Timidez e Empregabilidade. Revista Alcance ? Eletrônica, v. 28, p. 355-373, 2021.  

 

MARTINS, ANANDA FERREIRA ; DE VASCONCELLOS, SÍLVIO LUÍS ; CALIXTO, CYNTIA VILASBOAS . Dilemas entre o real e o virtual na internacionalização: o caso Rilix. GV  casos – Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, v. 11, p. c15-15, 2021.  

 

MACADA, A. C. G. ; FREITAS JUNIOR, J. C. S. ; BRINKHUES, R. A ; VASCONCELLOS, Sílvio Luís de . Life interrupted, but performance improved: Rethinking the influence of technology-mediated interruptions at work and personal life. INTERNATIONAL JOURNAL OF PROFESSIONAL BUSINESS REVIEW, v. 7, p. 1-32, 2021. 

 

CHANG, RACHEL XENIA ; Ogasavara, Mário Henrique . The impact of institutional distance and experiential knowledge on the internationalization speed of Japanese MNEs. Asian Business & Management, v. 20, p. 549-582, 2021. 

 

LANFRANCHI, ANDREA GIOVANI ; STREHLAU, SUZANE ; BORINI, FELIPE MENDES ; MELO, PEDRO LUCAS DE RESENDE . Does origin matter? The impact of the institutional environment of the origin country on the internationalization of franchise chains. Multinational Business Review, v. 29, p. 96-115, 2021. 

 

BRETAS, V. P. ; ROCHA, T.V. ; GALHANONE, R. F. ; ROSSI, G. B. . Entry and Governance Modes in International Franchising: A case study. International Journal of Logistics Systems and Management, v. 38, p. 343-359, 2021. 

 

SILVA, SUSANA C. ; ROCHA, THELMA VALERIA ; DE CICCO, ROBERTA ; GALHANONE, RENATA FERNANDES ; MANZINI FERREIRA MATTOS, LUIZA TARI . Need for touch and haptic imagery: An investigation in online fashion shopping. JOURNAL OF RETAILING AND CONSUMER SERVICES, v. 59, p. 102378-102391, 2021. 

 

BRETAS, VANESSA P.G. ; ALON, ILAN ; Rocha, Thelma Valéria ; GALETTI, JEFFERSON R.B. . International governance mode choice: Evidence from Brazilian franchisors. Journal of International Management, v. 27, p. 100851, 2021. 

 

MORENO, LUCAS ; DEMO, GISELA ; Rocha, Thelma Valéria ; SCUSSEL, FERNANDA . Take a Ride on Credibility: The Role of Brand Personality in Users’ Loyalty to Virtual Brands in the Sharing Economy. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 16, p. 221-237, 2021. 

 

RODRIGUES, FABIANO ; RODRIGUES, FRANCISCO APARECIDO ; ROCHA RODRIGUES, THELMA VALÉRIA . Modelos de machine learning para predição do sucesso de startups. REVISTA DE GESTÃO E PROJETOS, v. 12, p. 28-55, 2021. 

 

CUCATO, J. S. T. ; BIZARRIAS, F. S. ; STREHLAU, V. I. ; FERREIRA, M. C. O. . Necessidade de toque na intenção de compras online. Retail Management Review, v. 1, p. 1-12, 2021.

BARBONE, D. B. C.; ALMEIDA, L. F. Estilo de vida das mulheres e calçados femininos. Brazilian Journal of Business, v. 2, p. 76, 2020.

 


BRETAS, V. P. G.; ROCHA, T.V.; SPERS, E. E.; MELO, P. L. R. Modos de governança em redes de franquias internacionalizadas: seleção de parceiros e relacionamentos. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 19, p. 150-173, 2020. DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i1.17139

 


CHIBIAQUI, E. D. P.; LIMA, M. C.; NIHEI, O. K. Estudantes da UNILA e o processo de adaptação em Foz do Iguaçu. In: LIMA, M. C.; RICOBOM, G.; PROLO, I. (Org.). UNILA: Uma Universidade Necessária. 1ed.Buenos Aires: CLACSO, 2020, v. p. 275-323.

 


DE VASCONCELLOS, S. L. Organizações Criativas. In: Rose Meusburger. (Org.). Salve a Criatividade – A Criatividade Salva. 1ed.São Paulo, 2020, v. 1, p. 15-20.

 


DE VASCONCELLOS, S. L.; FREITAS JR., J. C. S.; JUNGES, F. M. Chapter 21. Digital Capabilities: Bridging the Gap between Creativity and Performance. In: Park, Seung Ho, Gonzalez-Perez, Maria Alejandra, Floriani, Dinorá Eliete (Eds.). (Org.). The Palgrave Handbook of Corporate Sustainability in the Digital Era. 1ed.Cham/Switzerland: Palgrave MacMillan, 2020, v. 1, p. 1-. DOI: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-42412-1

 


FONTENLA, J. C. E.; ALMEIDA, L. F. The Importance of Positive Word-of-Mouth (PWOM) in Leisure Services Consumption by Third Age. RBGN-Revista Brasileira de Gestao de Negocios, v. 22, p. 750-780, 2020. DOI: https://doi.org/10.7819/rbgn.v22i3.4073

 


GALHANONE, R. F.; ROCHA, T.V.; SPERS, E.E.; RODRIGUES, F. The Influence of Corporate Global Mindset on International Franchising: A study about Brazilian franchisors. RAUSP-E (SÃO PAULO), v. 59, p. 230-250, 2020. DOI: https://doi.org/10.1108/RAUSP-08-2018-0069

 


GARRIDO, I. L.; KRETSCHMER, C.; DE VASCONCELLOS, S. L.; GONCALO, C. R. Dynamic capabilities: a measurement proposal and its relationship with performance. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 17, p. 46-65, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.15728/bbr.2020.17.1.3

 


KNOBEL, M.; LIMA, M. C.; LEAL, F. G.; PROLO, I. Desenvolvimentos da Internacionalização da Educação Superior no Brasil: da Mobilidade Acadêmica Internacional à Institucionalização do Processo na Universidade. ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL, v. 22, p. 672-693, 2020. DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v22i3.8659332

 


LEAL, F. G.; MORAES, M. C. B.; LIMA, M. C. The Epistemological Bases of Internationalization at a Brazilian Public University. NAFSA Research Symposium Series, v. 4, p. 88-101, 2020.

 


LIMA, M. C.; LANGRAFE, T. F.; TORINI, D. M.; CECCONELLO, A. R. Transformação pedagógica e (auto)formação docente. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP), v. 21, p. 1-21, 2020. DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n1.1739

 


LIMA, M. C.; RICOBOM, G. (Org.); PROLO, I. (Org.). UNILA: Uma Universidade Necessária. 1. ed. Buenos Aires: CLACSO, 2020. 387 p.

 


LIMA, M. C.; SILVA, C. C. S.; TORINI, D. M. A transformação do processo de ensino e aprendizagem não é um voo de galinha. REVISTA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS, v. ANO 17, p. 40-59, 2020.

 


LORCA, M. C.B.C.; AVRICHIR, I. Entrepreneurial Orientation and International Fundraising by Civil Society Organizations. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 17, p. 169-191, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.15728/bbr.2020.17.2.3

 


MORAES, S. G.; STREHLAU, V. I. COUNTRY OR BRAND: WHAT MATTER TO YOUNGER MILLENNIALS. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 17, p. 275-292, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.15728/bbr.2020.17.3.2

 


PROLO, I.; LIMA, M. C.; MONIZ, G. C. UNILA: Materialização de um projeto universitário latino-americano orientado para a integração regional. In: LIMA, M. C.; RICOBOM, G.; PROLO, I. (Org.). UNILA: Uma Universidade Necessária. 1ed.Buenos Aires: CLACSO, 2020, p. 325-387.

 


ROCHA, V. M.; PARENTE, J.; PONCHIO, M.; ZAMBALDI, F Building loyalty in e-commerce: does consumer income matter. Int. J. Business and Systems Research, v. 14, p. 74-94, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.1504/IJBSR.2020.104150

 


SILVA, H. H. C.; NUNES, M. R. F.; STREHLAU, V. I. A Experiência Estética no Consumo de Coleções: um estudo sobre colecionadores de Estátuas e Figuras de Ação. SIGNOS DO CONSUMO, v. 12, p. 94-111, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p94-111

 


SILVA, L. K. S.; NEVES, R. C. L.; WANDERLEY, L. S. O.; LIMA, M. C. Formação de Estratégias em Programa de Pós-Graduação em Administração. REVISTA ORGANIZAÇÕES EM CONTEXTO (ONLINE), v. 15, p. 247-278, 2020.

ALMEIDA, L.F.ROCHA, T. V.; FONSECA, M. R. Corporate communication actions in response to crises: empirical evidence in food fraud in Brazil. International Journal on Food System Dynamics, v. 10, p. 458-472, 2019. DOI: https://doi.org/10.18461/ijfsd.v10i5.30

 


ALMEIDA, L. F.; SPERS, E. E. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1. ed. California: Elsevier – Woodhead Publishing, 2019. v. 1. 394p. DOI: http://dx.doi.org/10.1016/C2017-0-02125-0

 


ALMEIDA, L. F.; TARABAL, J. Cerrado Mineiro Region designation of origin: Internationalization strategy. In: Luciana Florêncio de Almeida; Eduardo Eugênio Spers. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1ed.: Elsevier, 2019, v. 1, p. 189-202. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-814721-4.00017-2

 


ALMEIDA, L. F.; ZYLBERSZTAJN, D. illycafè e estratégias flexíveis: um caso de empresa resiliente. Cadernos Universidade do Café, v. 9, p. 39-72, 2019.


ALMEIDA, L. F.; ZYLBERSZTAJN, D. Illycaffè and flexible strategies: A case of a resilient company. In: Luciana Florêncio de Almeida; Eduardo Eugênio Spers. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1ed.California: Elsevier – Woodhead Publishing, 2019, v. 1, p. 354-389. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-814721-4.00012-3

 


AMATUCCI, M. A matemática britânica na Cambridge Vitoriana: referência e intuição. SYNESIS (ON LINE), v. 11, p. 166-178, 2019.

 


AMATUCCI, M. Breve História dos Vetores. In: Cristina Helena Pinto de Mello; Ricardo Zagallo Camargo; Liliane Matias de Almeida. (Org.). Pesquisa que Transforma. 1ed.São Paulo: Editora ESPM, 2019, p. 107-109.

 


ARAUJO, C. C. P. P.; AVRICHIR, I.; ARAUJO, B. H. Technological Capacities and Exports Performance: The Case of Brazilian Football Clubs. REVISTA IBEROAMERICANA DE ESTRATÉGIA, v. 18, p. 225, 2019.

 


BATTISTUZZO, F.J.F.D.A.; PISCOPO, M.R.; OGASAVARA, M. H. A influência do meio ambiente institucional na execução de projetos complexos para acesso à base da pirâmide: um estudo de caso de organizações de serviços de utilidades brasileiras. BASE (SÃO LEOPOLDO. ONLINE), v. 23, p. 289-326, 2019. DOI: https://doi.org/10.4013/base.2019.162.05

 


BIAZZIN, C.; PAIVA, E. L.; FIGUEIREDO, J. C. B. Operational Capabilities Dissemination for Sustainable Competitiveness: Towards an Integrated Framework. INTERNATIONAL JOURNAL OF SERVICES AND OPERATIONS MANAGEMENT (PRINT), v. 37, p. 1-1, 2019.

 


BIZARRIAS, F. S.; CUCATO, J. S. T.; STREHLAU, V. I.; FERREIRA, M. C. O.; SILVA, J. G. O papel mediador da satisfação e da confiança nas Compras On-line. International Journal of Professional Business Review, v. 4, p. 3, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.26668/businessreview/2019.v4i2.155

 


CANTONI, A. D.; ROCHA, T.V.; GALHANONE, R. F.; RIGUETTI, M. L. Estratégias de marketing internacional adotadas no processo de internacionalização de franquias: um estudo de caso múltiplo no setor de vestuário. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 18, p. 19-53, 2019. DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i2.3667

 


CASTRO, CRISTIANO A.B.; ZAMBALDI, F.; PONCHIO, M. C. Cognitive and emotional resistance to innovations: concept and measurement. Journal of Product and Brand Management, v. 29, p. 441-455, 2019. DOI: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/JPBM-10-2018-2092/full/html

 


CORDEIRO, R. A.; WONG, N.; PONCHIO, M. A Gift Economy Perspective on the Cycle of Financial Vulnerability. Journal of Macromarketing, v. 39, p. 25-36, 2019. DOI: https://doi.org/10.1177/0276146718808569

 


DE VASCONCELLOS, S. L.; GARRIDO, I. L.; PARENTE, R. C. Organizational creativity as a crucial resource for building international business competence. International Business Review, v. 28, p. 438-449, 2019. DOI: https://doi.org/10.1016/j.ibusrev.2018.11.003

 


ISAAC, V.R.; BARCELOS, E.J.B.V.; OGASAVARA, M. H. Poder, centralidade e embeddedness como mecanismos para aumentar a eficiência de captura do conhecimento das subsidiárias em suas redes locais. CONTEXTUS – REVISTA CONTEMPORÂNEA DE ECONOMIA E GESTÃO, v. 17, p. 8-36, 2019. DOI: https://doi.org/10.19094/contextus.v17i2.39520

 


LIMA, M. C.; SILVA, C. C. S.; TORINI, D. M. Métodos Móveis no Contexto do Paradigma das Novas Mobilidades. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 14, p. 145, 2019. DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1330

 

LIMA, M. C.; TORINI, D. M.; PROLO, I.; SILVA, C.C. S. Política de Formação de Professores: Responsabilidades dos Programas de Pós-Graduação em Administração. GESTÃO.ORG, v. 17, p. 32-45, 2019.

 


MACHADO, D.Q.; MATOS, F.R.N.; OGASAVARA, M. H.; IPIRANGA, A.S.R. Caminhos e desafios de inovações e organizações rumo à sustentabilidade. REVISTA AMAZÔNIA, ORGANIZAÇÕES E SUSTENTABILIDADE, v. 8, p. 181-197, 2019. DOI: 10.17800/2238-8893/aos.v8n2jul/dez2019p181-197

 


MELO, P. L. R.; BORINI, F. M.; OGASAVARA, M. H. Latin American franchise internationalization: The impact of institutional environment. THUNDERBIRD INTERNATIONAL BUSINESS REVIEW (PRINT), v. 61, p. 217-228, 2019. DOI: https://doi.org/10.1002/tie.21975

 


METTE, F. M. B.; DE MATOS, C. A.; ROHDEN, S. F.; PONCHIO, M. C. Explanatory mechanisms of the decision to buy on credit: The role of materialism, impulsivity, and financial knowledge. JOURNAL OF BEHAVIORAL AND EXPERIMENTAL FINANCE, v. 21, p. 15-21, 2019. DOI: https://doi.org/10.1016/j.jbef.2018.10.002

 


MONTICELLI, J. M.; GARRIDO, I. L.; DE VASCONCELLOS, S. L. Coopetition in internationalization of wineries in southern brazil with the support of formal institutions. Revista de administração da UFSM, v. 12, p. 679-700, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/19834659%2023449

 


MORAES, S. G.; STREHLAU, V. I. Marketing de gerações. In: Cristina Helena Pinto de Mello; Ricardo Zagallo Camargo; Liliane Matias de Almeida. (Org.). Pesquisa que transforma. 1ed.São Paulo: Editora ESPM, 2019, v. 1, p. 79-83.

 


OLIVEIRA, C. B.; OGASAVARA, M. H. Acculturation Process in Cross-border M&A: A Case Study of a Brazilian Automobile Firm. In: William Newburry; Leonardo Liberman; Moacir de Miranda Oliveira Jr.. (Org.). Contemporary Influences on International Business in Latin America. 1ed.Cham: Springer International Publishing, 2019, v. , p. 179-203. DOI: https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-319-98340-0_8

 


OLIVEIRA, S.; SILVA, A. O.; AVRICHIR, I. A Associação da Política Nacional de Inovação Com a Relação Universidade Empresa: um estudo bibliométrico. Future Studies Research Journal – Future, v. 11, p. 330-342, 2019. DOI: 10.24023/FutureJournal/2175-5825/2019.v11i3.476

 


PIAO, R. S.; FONSECA, L.; CARVALHO, E.; SAES, M. S.; ALMEIDA, L. F. The adoption of Voluntary Sustainability Standards (VSS) and value chain upgrading in the Brazilian coffee production context. JOURNAL OF RURAL STUDIES, v. 71, p. 34-55, 2019. DOI: https://doi.org/10.1016/j.jrurstud.2019.09.007

 


PONCHIO, M.CORDEIRO, R. A.; GONÇALVES, V. N. Personal factors as antecedents of perceived financial well-being: evidence from Brazil. International Journal of Bank Marketing, v. 37, p. 1004-1024, 2019. DOI: https://doi.org/10.1108/IJBM-03-2018-0077

 


PORTO-DA-ROCHA, M.O.B.; STREHLAU, V. I. Choosing Identity in the Global Cultural Supermarket: The German Consumption of the Afro-Brazilian Capoeira. JOURNAL OF INTERNATIONAL CONSUMER MARKETING, v. 31, p. 1-17, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.1080/08961530.2019.1671294

 


PRADO, M. F. A.; ALMEIDA, L.F. Fatores-chave para construção de relacionamento de confiança no contexto das indústrias farmacêuticas de alta tecnologia e seus clientes. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 18, p. 112-138, 2019.

 


PROLO, I.; LIMA, M. C.; MONIZ, G. C. UNILA: A universidade como vetor da integração regional. Educação & sociedade, v. 40, p. 1-18, 2019. https://doi.org/10.1590/es0101-73302019189894

 


PROLO, I.; VIEIRA, ROSILENE C.; LIMA, M. C.; LEAL, F. G. Internacionalização das Universidades Brasileiras – Contribuições do Programa Ciência sem Fronteiras. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP), v. 20, p. 1-27, 2019. DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1330

 


RODRIGUES, R.P.; ALMEIDA, L. F.; SPERS, E. E. Coffee and health in the perspective of young consumers. In: Luciana Florêncio de Almeida; Eduardo Eugênio Spers. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1ed.California: Elsevier – Woodhead Publishing, 2019, v. 1, p. 470-488. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-814721-4.00017-2

 


SANTINI, F. O.; LADEIRA, W.; METTE, F. M. B.; PONCHIO, M. C. The antecedents and consequences of financial literacy: a meta-analysis. International Journal of Bank Marketing, v. 37, p. 1462-1479, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.1108/ijbm-10-2018-0281

 


SCHERRER, S. M.; DE VASCONCELLOS, S. L. Path Dependence and Innovation: A Dichotomy in Internationalization. Revista de Negócios, v. 4, p. 37-54, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2019v24n4p37-54

 


SIEKIERSKI, P.; LIMA, M. C.; BORINI, F. M. Mobilidade acadêmica internacional e depósito de patentes no país de origem. RAP. Revista Brasileira de Administração Pública, v. 53, p. 560-574, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0034-761220170378

 


SOUSA FILHO, J.M.; RABELO NETO, A.; OGASAVARA, M. H. Internationalization of Cultural Products from South to North: Antecedents and Outcomes. JOURNAL OF INTERNATIONAL CONSUMER MARKETING, p. 1-14, 2019. DOI: https://doi.org/10.4013/base.2019.162.05

 


STREHLAU, V. I.; MORAES, S. G. Country image is still relevant in the era of micro multinationals. International Journal of Business & Marketing, v. 4, p. 5-10, 2019.

 


VEGRO, C.; ALMEIDA, L. F. Global coffee market: Socio-economic and cultural dynamics. In: Luciana Florêncio de Almeida; Eduardo Eugênio Spers. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1ed.California: Elsevier – Woodhead Publishing, 2019, v. 1, p. 34-45. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-814721-4.00001-9

 


YAMASAKI, V.; ROCHA, T.V.; SILVA, SUSANA COSTA E; DUARTE, P. A. O. Evidence of a glocal marketing strategy: a case study in the Brazilian telecommunication market. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS EXCELLENCE (PRINT), v. 19, p. 364-380, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.1504/IJBEX.2019.102820

ALMEIDA, W. A. G. ; BORINI, F. M. ; SOUZA, E. . Competências Comportamentais dos Profissionais de Secretariado: o impacto da atuação internacional da empresa. Revista de Gestão e Secretariado, v. 9, p. 1-17, 2018.

 


AURELIANO-SILVA, L. ; STREHLAU, S. ; STREHLAU, V. I. . The Relationship between Brand Attachment and Consumers’ Emotional Well-Being. Journal of Relationship Marketing (ONLINE), v. 17, p. 1-16, 2018.

 


BAETA, P. ; PONCHIO, M. C. Estudo Teórico-Empírico acerca das Associações entre Materialismo e Consumo Colaborativo. FACEF PESQUISA, v. 21, p. 48-61, 2018.

 


BALDINI, A. P. T. ; PONCHIO, M. C. . Avaliação do Processo de Compra de Alto Envolvimento: Aplicação do Consumer Styles Inventory ao Mercado Brasileiro de Veículos Comerciais Leves. Revista de Administração da Unimep, v. 16, p. 107-131, 2018.

 


BATTISTUZZO, F.J.F.D.A. ; OGASAVARA, M. H. ; PISCOPO, M.R. . The importance of post-merger integration in study of international business. International Journal of Multinational Corporation Strategy, v. 2, p. 218-240, 2018.

 


BIANCHI, C. G. ; ALVES, W. R. ; ROSSI, G. B. . A INFLUÊNCIA DE REDES INTERPESSOAIS E INTERORGANIZACIONAIS NA INOVAÇÃO DE MPES BRASILEIRAS DE SERVIÇOS. Revista de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo  jan-jun.35, v. 4, p. 80-100, 2018. https://doi.org/10.21574/remipe.v4i1

 


BRETAS, V. P. G. ; GALETTI, J. R. ; ROCHA, Thelma . Fatores Relacionados a Internacionalização das Redes de Franquias Brasileiras: Dispersão Geográfica e Pertencimento a Grupos. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 14, p. 01-13, 2018.

 


CORDEIRO, R. A. ; BRANDAO, M. H. ; STREHLAU, V. I. . Exploração de mão de obra na fabricação de produtos: Quem se importa?. RIMAR, v. 8, p. 39-50, 2018.

 


DUBEUX, VERANISE J. C. ; AMATUCCI, MARCOS ; ESTEVES, FELIPE . Mobilidade Urbana: Motivações Intrínsecas à Utilização do Automóvel nos Centros Urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro. Revista ADM.MADE, v. 21, p. 40-59, 2018.

 


FU, L. ; OGASAVARA, M. H. ; SOUSA FILHO, J.M. . Location choices at the subnational level perspective: the case of the Volkswagen Group in BRIC countries. International Journal of Comparative Management, v. 1, p. 106, 2018.

 


GONCALVES, V. N. ; PONCHIO, M. C. . Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal. REMARK. Revista Brasileira de Marketing, v. 17, p. 472-486, 2018.

 


GONDIM, I.J.C. ; OGASAVARA, M. H. ; MASIERO, G. . Effects of Outward Foreign Direct Investment on Domestic Investment: The Cases of Brazil and China. Journal of International Development, v. 30, p. 1439-1454, 2018.

 


ISAAC, V. R. ; MELO, P. L. R. ; BORINI, F. M. . Redes de Franquias Estrangeiras e Domésticas em um Mercado Emergente: Análise Comparativa. RAC. Revista de Administração Contemporânea (online), v. 22, p. 46-69, 2018.

 


ISAAC, V. R. ; MELO, P. L. R. ; OGASAVARA, M. H. ; ROCHA, T.V. . Metanálise sobre Publicação Nacional e Internacional em Internacionalização de Redes de Franquias. Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP), v. 12, p. 82-95, 2018.

 


MARIOTTI, D. C.; BORINI, F. M.; DOS SANTOS, LEANDRO LIMA ; PEREIRA, R. M.. A Baixa Internacionalização das Empresas Brasileiras: Uma Análise das Principais Barreiras Institucionais. Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 4, p. 112-126, 2018.

 


MEDEIROS, A.K.L. ; MENEZES, J.C. ; SOUSA FILHO, J.M. ; OGASAVARA, M. H. . O processo de internacionalização da Metalúrgica Delta: Análise baseada no tripé da estratégiaReA UFSM, v. 11, p. 327-345, 2018.

 


MELO, P. L. R. ; CUNHA, J. A. C. ; BORINI, F. M. . Brazilian microfranchising chains: entrepreneurs’ backgrounds and perceptions of brands and support. International Journal of Management and Enterprise Development (Print), v. 17, p. 53-75, 2018.

 


MOREIRA, M.Z. ; OGASAVARA, M. H. . Distância cultural e expatriação japonesa na América Latina. GESTÃO & REGIONALIDADE, v. 34, p. 91-106, 2018.

 


MOREIRA, M.Z. ; OGASAVARA, M. H. . Formal and informal institutions and the expatriation assignment: The case of Japanese subsidiaries in Latin America. Japan and the World Economy, p. 18-26, 2018.

 


OGASAVARA, M. H.. Waves of Asian Investments in Brazil. ReVista – Harvard Review of Latin America, v. Fall, p. 60-62, 2018.

 


OLIVEIRA, R.O. ; SPERS, Eduardo Eugênio . BRAND EQUITY IN AGRIBUSINESS: BRAZILIAN CONSUMER PERCEPTIONS OF PORK PRODUCTS. RAE. Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 365-379, 2018.

 


PONCHIO, Mateus; SAMARTINI, A. . O modelo de moderação simples e seu emprego no campo da administração. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 13, p. 1-9, 2018.

 


PROLO, I. ; LIMA, M. C. ; SILVA, L. F. . Os Desafios na Adoção da Tradição Interpretativista nas Ciências Sociais. Diálogo (UNILASALLE), v. 39, p. 1-13, 2018.

 


RAZIQ, M. M. ; BORINI, F. M. ; MALIK, O. F. ; AHMAD, M. ; SHABAZ, M. . Leadership styles, goal clarity, and project success. LEADERSHIP & ORGANIZATION DEVELOPMENT JOURNAL, v. 39, p. 309-323, 2018.

 


RIBEIRO DA FONSECA, M. ; ROCHA, T. V.. THE IMPACT OF INTERNATIONALIZATION IN THE BRAND IMAGE OF BRAZILIAN FRANCHISES OF THE FOOD SECTOR. Intern. Journal of Profess. Bus. Review, v. 3, p. 264-282, 2018.

 


ROSSETO, D. E. ; BORINI, F. M. . Suiting Innovations To Emerging Markets: How To Do More With Less. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 517-519, 2018.

 


ROSSETTO, D. E. ; BERNARDES, R. C.; BORINI, F. M. ; GATTAZ, C. C.. Structure and evolution of innovation research in the last 60 years: review and future trends in the field of business through the citations and co-citations analysis. SCIENTOMETRICS, v. 115, p. 1329-1363, 2018.

 


SAITO, C. S. ; STREHLAU, V. I. . Escolha de destino turístico: Estudo bibliométrico com análise de citação e co-citação de autores. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 13, p. 17-31, 2018.

 


SANTOS, ADRIANA BARALDI ALVES DOS ; BIANCHI, C. G.; BORINI, F. M. . Open Innovation and Cocreation in the Development of New Products: the role of design thinking. International Journal of Innovation, v. 6, p. 112-123, 2018.

 


SHARMA, P. ; CARDINALI, S. ; LUK, S. ; OGASAVARA, M. H. . Challenges and opportunities for marketers in the emerging markets. Journal of Business Research, v. 86, p. 210-216, 2018.

 


SIEKIERSKI, P ; LIMA, M. C. ; BORINI, F. M. . International Mobility of Academics: Brain Drain and Brain Gain. European Management Review, v. 15, p. 329-339, 2018.

 


SIEKIERSKI, P. ; LIMA, M. C.; BORINI, F. M.; PEREIRA, R. M.. International academic mobility and innovation: a literature review. Journal of Global Mobility: The Home of Expatriate Management Research, v. 6, p. 285-298, 2018.

 


SILVA, I. M. ; BORINI, F. M. ; REIS, G. G. ; FLEURY, M. T. L. ; SANTOS, LEANDRO LIMA . Antecedents of cost innovation: the combined impact of strategy and organisational culture. International Journal of Innovation and Learning, v. 24, p. 327-344, 2018.

 


SOUZA, F.C. ; OGASAVARA, M. H. . The impact of cross-national distance on survival of foreign subsidiaries. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 15, p. 284-301, 2018.

 


SUTER, M. B.; BORINI, F. M.; FLORIANI, D. E.; DA SILVA, DIRCEU ; POLO, E.. Country-of-origin image (COI) as a country-specific advantage (CSA): Scale development and validation of COI as a resource within the firm perspective. Journal of Business Research, v. 84, p. 46-58, 2018.

 


SUTER, M. B.; GIRALDI, J. de M. E. ; BORINI, F. M.; MACLENNAN, M. L. F.; CRESCITELLI, E.; POLO, E.F.. In search of tools for the use of country image (CI) in the brand. Journal of Brand Management, v. 25, p. 119-132, 2018.

 


TUMELERO, C. ; SBRAGIA, R. ; BORINI, F. M. ; FRANCO, E. . The role of networks in technological capability: a technology-based companies perspective. Journal of Global Entrepreneurship Research, v. 8, p. 1-19, 2018.

Produção Técnica de Destaque

No atual quadriênio foram mais de 150 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, 210 trabalhos publicados em congressos, 42 cursos de curta duração, 25 atuações em corpo editorial de revistas, 22 lideranças de temas em congressos, mais de 35 entrevistas concedidas, e mais de 330 artigos avaliados.

Livros e e-books publicados por Docentes e Discentes

• Percepção da Maturidade Digital das Redes de Franquias. 

Nesse estudo, são investigadas 72 redes de franquias, divididas por estágios de de maturidade digital. 

Versão em português 2023 (clique aqui

 

• Inovações e Transformações no Agronegócio Brasileiro. 

Este material foi organizado a partir do curso Inovações e Transformações no Agronegócio: oportunidades no contexto brasileiro realizado pela ESPM-SP em 2021, coordenado por Paulo Roberto Correa Fraga de Freitas, Roberto Werneck e Luiz Ojima Sakuda. 

Versão em português 2023. (clique aqui)

A MARCA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS FRANQUIAS BRASILEIRAS


Autores: Thelma Valéria Rocha Rodrigues, Eduardo Eugênio Spers, Felipe Mendes Borini, Vanessa Pilla Galetti Bretas, Pedro Lucas de Resende Melo, Mario Henrique Ogasavara, Adriana Camargo.

 

Versão em português 2018 (clique aqui)

 

Versão em inglês 2018 (clique aqui)

Global Mindset Na Internacionalização das Franquias Brasileiras


Autores: Thelma Rocha, Eduardo Eugênio Spers, Felipe Mendes Borini, Vanessa Pilla Bretas, Pedro Lucas de Resende Melo, Mario Henrique Ogasavara, Daniela Motta Romeiro Khauaja e Adriana Camargo

 

Versão em português 2016 (clique aqui)

 

Versão em inglês 2016 (clique aqui)

Estágios da Internacionalização das Franquias Brasileiras


Autores: Thelma Rocha, Felipe Borini, Eduardo Spers, Mário Ogasavara, Daniela Khauaja, Adriana Camargo e Pedro Melo.

 

Versão em português 2014 (clique aqui)

 

STAGES OF INTERNATIONALIZATION OF BRAZILIAN FRANCHISES

Versão em Inglês 2014 (clique aqui)

Aspectos Mercadológicos e Estratégicos da Internacionalização das Franquias Brasileiras


Autores: Thelma Rocha, Felipe Borini, Eduardo Spers, Daniela Khauaja, Adriana Camargo


Versão português 2012 (clique aqui)

 

Versão em inglês da pesquisa coletada em 2012 – STRATEGIC AND MARKETING ASPECTS OF THE INTERNATIONALIZATION OF BRAZILIAN FRANCHISING (clique aqui)

A Internacionalização das Franquias Brasileiras


Autores: Thelma Rocha, Felipe Borini, Eduardo Spers


Versão português 2010 (clique aqui)