Sulivan Santiago

Professor Sulivan Santiago Moraes

 Co-fundador e CTO da Lincon Health e Ex-sócio e CTO da ACE (uma das maiores referências em inovação do país). Em sua jornada ajudou mais de 12 mil empreendedores e intraempreendedores a melhorarem e criarem negócios que impactam a economia. De empresas que faturavam zero à empresas de bilhões em faturamento. Especialista em startups acelerou mais de 450 empresas, foi membro de conselho de duas delas e participou de 2 exits (N2B e Real Valor). Mentor do Google LaunchPad e Wework Labs, é super ativo na comunidade empreendedora. Foi um dos fundadores da Associação de Empreendedores Digitais e Startups em Brasília. É coautor do livro Transformação Radical, que  conta como implementar métodos de inovação em empresas, desde o planejamento da inovação, geração de ideias, execução de projetos, inovação aberta, transformação do negócio principal e gestão da inovação. Sulivan é professor da pós-graduação na ESPM, uma das mais conceituadas instituições de ensino do Brasil. Sua formação é em Ciência da Computação e Pós em Gestão de Desenvolvimento de Software.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3722256584839215

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.