Sulivan Santiago

Professor Sulivan Santiago Moraes

Co-founder and CTO of Lincon Health and former partner and CTO of ACE (one of the biggest references in innovation in the country). In his journey he has helped more than 12 thousand entrepreneurs and intrapreneurs to improve and create businesses that impact the economy. From zero-billing companies à companies with billions in revenues. Specialist in startups, he accelerated more than 450 companies, was a board member of two of them and participated in 2 exits (N2B and Real Valor). Mentor at Google LaunchPad e Wework LabsHe is super active in the entrepreneurial community. He was one of the founders of the Association of Digital Entrepreneurs and Startups in Brasilia. He is coauthor of the book Transformação Radical, which tells how to how to implement innovation methods in companies, from innovation planning, idea generation, project execution, open innovation, core business transformation and innovation management. Sulivan is a professor of graduate studies at ESPM, one of the most respected educational institutions in Brazil. He holds a degree in Computer Science and a post-graduate degree in Software Development Management.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3722256584839215

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.