Eduardo Mesquita

Eduardo Mesquita de Sousa

Professor de branding na graduação da ESPM pelo LifeLab

 

Pós-Doutorando pelo Doutorado Profissional em Comportamento do Consumidor (DPCC) da ESPM; Doutor e Mestre em Administração (Marketing) pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE).

 

Grande experiência nas áreas de marketing, insights e inteligência de mercado, com ampla expertise na condução de pesquisas de mercado, branding e satisfação do consumidor. Sua trajetória inclui o desenvolvimento de estudos estratégicos para avaliação de marcas, comportamento do consumidor e mensuração do impacto de ações de marketing.

 

Atua como Editor Científico Associado da Brazilian Journal of Marketing (BJMkt) e como Parecerista de periódicos acadêmicos nacionais e internacionais. É Líder da linha temática Perspectivas e Paradigmas Emergentes no Marketing Contemporâneo na ANPAD, a principal associação acadêmica da área de administração no Brasil, fomentando pesquisas sobre os desafios e inovações do marketing no contexto atual. Coordena projetos de pesquisa financiados pelo CNPq e desenvolve estudos aplicados sobre comportamento do consumidor, com foco em processo de decisão de compra, fake news, fake reviews, avaliação de marcas e influência digital. Publicou em periódicos de renome, como o Journal of Business Research (JBR).

 

Atualmente, é Professor de branding na graduação da ESPM pelo LifeLab e Coordenador de Pesquisa do Centro de Estudos Aplicados de Marketing (CEAM).

Linkedin

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Lattes

http://lattes.cnpq.br/3060635131782094

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