Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É docente da Escola Superior de Propaganda em Marketing (ESPM) do curso de Graduação em Jornalismo e do Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MPPJM). Também é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM (PPGCOM ESPM).
Tem experiência na produção e ensino de projetos audiovisuais em mídias tradicionais e digitais. Realiza pesquisa teórica e prática nos seguintes temas: comunicação, educação, consumo e literacia midiática. É integrante do grupo de pesquisa COM+ (ECA-USP) sobre inovação e tendências na comunicação digital; do grupo Lógicas e Modelos de Gestão em Jornalismo (ESPM-SP); e do grupo de pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (ECA-USP).
Lattes
http://lattes.cnpq.br/1376252594990732