Graduado em Comunicação Social – USJT, Pós-Graduado em Criação Visual e Internet – USJT, MBA – Gestão Estratégica de Negócios – Uniderp, MBA – Gestão da Tecnologia da Informação – Uniderp, Mestre em Comportamento do Consumidor – ESPM, Doutorando – Marketing Internacional – ESPM. Com mais de 23 anos de experiência no mercado audiovisual, atuou em renomadas empresas de mídia e educação como TV SBT na gestão de produção, edição, jornalismo, reality shows e pós-produção de mídia; Webedia Brasil na direção de Broadcast e efeitos visuais para eventos, ativações e ações de mídia; Kroton educacional como gestor de produção audiovisual e projetos para aulas EAD/presencial. Esteve à frente de projetos executivos e operações complexas, abrangendo desde TI até a indústria de Broadcast TV, Cinema, jornalismo, Streaming, Educação à distância e eSports-Gaming. Cada setor trouxe consigo suas particularidades e exigências específicas, o que permitiu adquirir uma compreensão profunda das nuances de cada área e se adaptar rapidamente a novos contextos e estar próximo das equipes e alunos. Participou de pesquisas que exploravam o conteúdo audiovisual em campeonatos de jogos eletrônicos e seu consumo por fãs e jogadores eventuais. Atualmente pesquisa os desafios do marketing e comunicação no mercado de jogos eletrônicos independentes no território nacional e sua intersecção com o audiovisual. É coordenador do centro de experimentação multimídia (CEM) na ESPM São Paulo e também faz parte do corpo docente da instituição para o curso de Comunicação e Publicidade. Integrante do corpo diretivo da Associação de OTTs Streaming Brasil (ABOTTs) responsável por mídia e entretenimento.