Professor titular no Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo. Doutor em Administração pela FEA USP (2011), doutor em Administração de Empresas pela EAESP FGV (2011), mestre em Administração de Organizações pela FEARP USP (2006), graduado em Ciências Econômicas pela FEARP USP (2004), em Administração de Empresas pela UNAERP (2004), em Ciências Contábeis pela FEARP USP (2010) e em Marketing pela EACH USP (2016). Editor associado da Revista Brasileira de Marketing (ReMark), da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (REGEPE) e do periódico Contabilidade, Gestão e Governança (CGG). Atua como professor de stricto sensu na área de Administração desde 2013.
Projeto de pesquisa
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor no ambiente digital
O projeto de pesquisa tem como objetivo principal analisar e compreender como as estratégias de marketing digital influenciam o comportamento do consumidor em plataformas online. Propõe-se investigar as dinâmicas entre consumidores e organizações no contexto digital, seja em e-commerce, marketplaces, mídias sociais ou qualquer outra plataforma digital (inclusive modelos mistos que envolvam dilemas do omnichannel e phygital) que possa ser conveniente para se compreender esse fenômeno. Abordam-se diversos dilemas neste universo da compra e do consumo digital, destacando-se os efeitos da adoção e uso de tecnologias aplicadas (inteligência artificial, realidade aumentada, machine learning, geolocalização, uso do mobile etc.), além de abordar temas como o acesso de consumidores de baixa renda às tecnologias digitais, o endosso de celebridades e influenciadores digitais para atitudes de compra, os efeitos da interatividade digital, a imersão digital, os relacionamentos dos consumidores realizados no mundo virtual e a experiência do usuário / consumidor / shopper. Para a condução deste projeto, adotam-se prioritariamente métodos quantitativos, mas ele é aberto para buscar soluções de problemáticas que possam necessitar de abordagens qualitativas ou mistas. As principais teorias abordadas neste projeto envolvem a Teoria do Comportamento Planejado, o Modelo de Aceitação de Tecnologia e Teorias da Economia da Experiência. Os setores de aplicação destas pesquisas são os mais variados, com destaque para o Turismo, Varejo e Franquias.