ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Leonardo Pallotta

Professor Leonardo Pallotta

Líder da iniciativa de educação de uma das maiores empresas de tecnologia para relacionamento do cliente do Brasil, a Hi Platform, desenvolvendo a primeira escola de Customer Experience, a Hi Academy. Por mais de 10 anos foi sócio-fundador responsável por inovação e planejamento de marketing digital na agência de publicidade Zebra Deluxe Comunicação, atualmente diretor de planejamento digital na agência The Blue Box. Formado em Administração pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing pela Universidade Insper e cursando pós-graduação em design instrucional pelo SENAC. Há mais de 10 anos envolvido com o mercado de Customer Experience e relacionamento com o consumidor. Desde 2012 atuando como professor de cursos livres e pós-graduação sobre temas como, gestão de mídias sociais, planejamento de comunicação digital, marketing digital e Customer Experience no Centro Universitário Belas Artes, SENAC, IDEA9 Escola de Negócios, FIAP, Digital House e FIA Business School.

 

 Instagram: @aka_leopallotta

Linkedin

https://br.linkedin.com/in/lpallotta

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.