Maitê Ferreira

Professora Maitê Ferreira

Formação inicial em marketing e negócios (graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV), posteriormente formada em Psicologia pela Universidade São Francisco e com especializações e pós-graduação ainda em Psicologia e Desenvolvimento Humano. Experiência empresarial/corporativa na área de marketing e negócios, tendo sido trainee na 3M e, posteriormente, especialista de produto na empresa. Com passagem por agências de marketing digital como Blinks e Digitale.XY2, como gerente de projetos e diretora de atendimento. Atua como psicóloga clínica, com atendimentos individuais, familiares, em grupo e ofertas de treinamentos e workshops. Ministra aulas sobre liderança e seus aspectos associados à inteligência emocional.

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.