ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Marina Marçal do Nascimento

Professora Marina Marçal

Chefe da Diplomacia e Advocacy para cidades na C40 Cities (2023). Doutoranda em Sociologia e Direito pela UFF (2019). Mestra em Sociologia e Direito pela UFF (2019). Mestra em Relações Étnico-raciais pelo CEFET-RJ (2018). Integrante do Grupo de Pesquisa Racismo e Discurso do CEFET-RJ (2016-2017). Integrante do Grupo de Pesquisa EcoSocial da Universidade Federal Fluminense (2012-2013 / 2017). Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (2015-2016). Graduada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2013). Bolsista de Iniciação Científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (2012-2013). Pesquisadora do Projeto Vidas Paralelas – Populações do Campo em parceria da Fundação Oswaldo Cruz com a Universidade Nacional de Brasília (2012-2013). Bolsista de Extensão do Projeto Centro de Assistência Jurídica da Universidade Federal Fluminense – CAJUFF Amazônia em Parceria com a Defensoria Pública do Estado do Pará e a Unidade Avançada José Veríssimo em Oriximiná – PA (2012).Membro da Comissão OAB Mulher RJ (2015-2018) e OAB Jovem RJ (2016-2017). Organização e participação em eventos, buscando a promoção do diálogo e a criação de medidas que proporcionem isonomia de direitos, principalmente com pela intersecção de gênero e raça (2015-2018).Tem experiência na área de Direito Ambiental, Direitos Humanos, Direito do Trabalho, Direito Constitucional com pesquisas em Direito Ambiental, Saúde do Trabalhador, Direito das Populações em Situação de Vulnerabilidade. Atuação como pesquisa principalmente nos seguintes temas: território, identidade, meio ambiente, saúde do trabalhador, gênero e relações étnico-raciais.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/prisciladenadaisastre

Lattes

HTTP://LATTES.CNPQ.BR/7142788067326182

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.