ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Vince Vader

Vince Vader

Professor adjunto da ESPM onde leciona as disciplinas de Plataformas Digitais, Game Essentials, Game Design e Análise de Jogos para as graduações de Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda. É publicitário, graduado (2000) e pós-graduado (2007) em Publicidade e Propaganda pela ESPM, instituição por meio da qual também adquiriu o título de mestre (2011) e doutor (2017) em Comunicação e Práticas de Consumo. Cursou doutorado sanduíche na Fakulta Masmédií da Paneurópska Vysoká Skola na cidade de Bratislava (Eslováquia) no ano de 2016 – entre 2017 e 2018 fez sua pesquisa de pós-doutorado com o tema Advergames nessa mesma instituição eslovaca.

Na unidade de São Paulo da ESPM, atua como supervisor das disciplinas de games da graduação de Sistemas de Informacão. Trabalha com projetos digitais e criação de games desde 1998 e já realizou trabalhos por meio de agências de publicidade para marcas como: Google, Danone, Intel, Ford, Itaú, Vivo, McDonalds e outras. 

 

Nos últimos anos, escreveu diversos textos sobre game design para a mídia especializada e teve artigos publicados nas coletâneas Mapping the Digital – Cultures and Territories of Play e Levelling Up – The Cultural Impact of Contemporary Videogames, ambas publicadas pela Inter-Disciplinary Press de Oxford (Reino Unido). Participou de congressos internacionais sobre o tema e publicou, pela Cengage Learning, os livros Game Design: modelos de negócio e processos criativos e Game Cultura: comunicação, entretenimento e educação. Paralelamente à produção acadêmica, lançou card games, board games, advergames para internet e jogos para iPad/iPhone. É autor da versão Vikings do clássico game War da Grow Jogos.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9175184110106855

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.