Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)
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Sobre
O Master em Gestão de Negócios Digitais e Inteligência Artificial (IA) da ESPM é uma formação de ponta para profissionais que desejam liderar a transformação digital em suas organizações.
Dentre os principais temas abordados, estão a Gestão de Negócios Digitais, na qual estudantes aprendem as melhores práticas para planejar e gerenciar ações no ambiente digital, com foco em resultados e competitividade. Também o Business Intelligence (BI), por meio do qual desenvolvemos habilidades para coletar, analisar e interpretar dados, transformando informações em insights estratégicos para a tomada de decisões.
No curso, vamos explorar técnicas avançadas de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (machine learning) aplicadas aos negócios, otimizando processos e criando soluções inovadoras.
Ao final do Master, estudantes desenvolvem um projeto prático integrador (o “Capstone Project”), que aplica os conhecimentos adquiridos para solucionar um desafio real de negócios utilizando data science e IA. Esse projeto é orientado por um mentor e culmina na apresentação para uma banca avaliadora.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.
perfil
Profissionais que buscam visão ampla em negócios digitais, com interesse em estratégias inovadoras e na aplicação de dados para crescer na carreira e atuar em diferentes setores do mercado.
Profissionais que desejam aprofundar-se em Business Intelligence, dominando ferramentas analíticas para transformar dados em estratégias assertivas e soluções práticas para o mercado.
Para quem deseja criar soluções inovadoras com IA em áreas como saúde, finanças e varejo, desenvolvendo competências técnicas práticas que geram impacto imediato no mercado.
Atuação na liderança e gestão estratégica de negócios digitais, utilizando análise de dados e inovação para impulsionar o crescimento e os resultados das organizações.
Desenvolvimento de estratégias analíticas e uso de ferramentas avançadas de BI para transformar dados complexos em decisões assertivas e soluções práticas para o mercado.
Implementação prática de projetos inovadores utilizando técnicas avançadas de IA e machine learning para solucionar desafios em diversos segmentos, como saúde, finanças e varejo.
O perfil do curso Master é de profissionais com carreira estabelecida e ampla experiência. Ele trabalha a visão estratégica, analítica e bastante aprofundada do mercado.
O conteúdo vai além da especialização técnica e aprofunda o pensamento sistêmico e a inovação, além da capacidade de liderança e tomada de decisão em cenários dinâmicos.
A diferença entre um Master e uma Pós é que a Pós é para profissionais em início ou crescimento de carreira e que buscam atuar com domínio da área.
A diferença entre um Master e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.
matriz curricular
Desenvolver habilidades de liderança adequadas ao contexto do mundo digital e das organizações contemporâneas, alinhando a gestão de pessoas à estratégia de negócios para alcançar resultados excepcionais. Focar em competências essenciais como comunicação eficaz, negociação, gestão de conflitos e liderança de equipes de alto desempenho em ambientes organizacionais dinâmicos e competitivos.
Capacitar profissionais a tomar decisões financeiras informadas no contexto de negócios digitais, entendendo a relação entre performance financeira e estratégias de marketing. Abordar a análise e interpretação de demonstrativos financeiros, enfatizando a importância dos custos na tomada de decisões e os fundamentos do planejamento financeiro em ambientes digitais.
Explorar profundamente o ambiente de negócios e a análise competitiva, desenvolvendo estratégias empresariais inovadoras. Fornecer uma visão integrada do planejamento estratégico com foco no papel crucial do marketing na era digital. Analisar como a transformação digital influencia a formulação e implementação de estratégias organizacionais de sucesso.
Capacitar os participantes a equilibrar a estrutura de negócios com produtos inovadores e necessidades dos clientes no contexto digital. Explorar abordagens modernas como Design Thinking, Lean Startup e Business Model Canvas. Promover a vivência prática dessas metodologias para criar negócios, produtos e serviços disruptivos que superem as expectativas dos clientes em um mercado em constante evolução.
Introduzir conceitos-chave de Data Science e sua aplicação estratégica nos negócios. Explorar ferramentas e tecnologias de ponta para captura, armazenamento (Engenharia de Dados) e análise de grandes volumes de dados. Demonstrar como a inteligência baseada em dados pode solucionar desafios empresariais e impulsionar decisões informadas em marketing e outras áreas.
Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Compreender os consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights tendo como base os estudos comportamentais. Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração e inovação.
Oferecer uma compreensão abrangente de Digital Analytics e suas aplicações práticas. Ensinar o processo de definição e monitoramento de KPIs para projetos digitais. Explorar técnicas avançadas e ferramentas essenciais para otimizar resultados em projetos digitais e campanhas de mídia, promovendo decisões baseadas em dados.
Apresentar os conceitos-chave de IA, incluindo resolução de problemas, reconhecimento de padrões, processamento de linguagem natural, visão computacional, Machine Learning e Deep Learning. Analisar casos reais onde a IA impactou significativamente empresas de diversos setores e portes. Estimular os participantes a abordar desafios empresariais sob a perspectiva da IA, promovendo inovação e vantagem competitiva.
Explorar métodos avançados de Machine Learning e IA Generativa focados em marketing digital e negócios. Demonstrar como essas tecnologias impulsionam a personalização de conteúdo e anúncios, aumentando o engajamento do cliente. Capacitar os participantes a utilizar ferramentas para inovar em estratégias de marketing e criar experiências mais envolventes para os clientes.
Fornecer uma visão integrada das estratégias de busca orgânica (SEO) e paga (SEM). Compreender técnicas avançadas para otimizar resultados orgânicos através de melhorias técnicas, conteúdo relevante e estratégias de link building. Dominar as metricas e estratégias do Google Ads, incluindo a estruturação, segmentação e implementação eficaz de campanhas. Capacitar os participantes a aplicar estratégias de otimização para maximizar o retorno sobre investimento em marketing de busca.
Explorar profundamente o ecossistema de Martech e os modelos modernos de compra de mídia programática, destacando diferenças e vantagens em relação aos métodos tradicionais. Desenvolver conhecimento estratégico sobre Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSPs, Data Providers, DMPs e redes de afiliados. Dominar processos de segmentação de público-alvo, otimização criativa, remarketing e mensuração eficaz de campanhas para maximizar resultados.
Desenvolver competências para planejar, executar e analisar estratégias eficazes em mídias sociais. Explorar as principais plataformas e conhecer as características gerais das ferramentas para ações táticas, incluindo criação de personas de marca e colaboração com influenciadores. Capacitar os participantes na elaboração de estratégias de compra de mídia social e monitoramento da concorrência para otimizar a presença digital e o engajamento do público.
Explorar como criar e gerenciar experiências autênticas que reflitam a essência da marca, estabelecendo conexões sustentáveis de longo prazo com clientes e stakeholders. Discutir abordagens e técnicas de Service Design para planejar, entregar e otimizar serviços que elevem a percepção de qualidade e excelência em todos os pontos de contato com o cliente.
A disciplina abrange o impacto das revoluções industriais 4.0 e 5.0 nas estratégias de negócios, explorando o conceito de Tecnologias Emergentes e seus impactos na sociedade. Será discutida a transformação dos produtos e serviços digitais, a interoperabilidade de dispositivos na internet das coisas, e os desafios e oportunidades da digitalização nos ecossistemas de marcas, bem como a virtualização das relações sociais e de consumo por meio da realidade estendida.
Desenvolver um projeto prático e integrador que aplique os conhecimentos adquiridos em gestão de negócios digitais, Data Science e IA para solucionar um desafio real de negócios. Sob a orientação de um mentor, os participantes conceberão, planejarão e implementarão soluções inovadoras, culminando na apresentação para uma banca avaliadora.
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.
Dias de aula:
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Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Com total flexibilidade de tempo e lugar, você escolhe se prefere participar das aulas ao vivo, via Zoom, ou acessá-las gravadas quando for mais conveniente.
O TCC pode ser apresentado 100% online, com o mesmo reconhecimento acadêmico, ou presencialmente, mediante agendamento nas unidades da ESPM (SP ou RJ). A banca pode incluir até dois convidados, tornando a apresentação ainda mais enriquecedora.
Dias de aula:
Carga horária:
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faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.
Conte com nosso acolhimento profissional durante toda a jornada de ensino, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação do Curso
Neste Master, você descobrirá as melhores práticas para o planejamento e gestão de ações em meio digital, além de técnicas utilizadas para a implementação de Business Intelligence, Inteligência Artificial e Machine Learning, que ajudarão na otimização dos resultados, na tomada de decisão e que vão alçar a sua carreira a um novo patamar.
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
OU
À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Os cursos na modalidade Live EAD da ESPM são totalmente conduzidos com aulas ao vivo, transmitidas online pela plataforma Zoom. O(a) aluno(a) tem a flexibilidade de participar dessas aulas em tempo real, interagindo com professores e colegas, ou assistir às gravações posteriormente, no momento que for mais conveniente.
Essa modalidade oferece liberdade total para que o curso se adapte à sua rotina e localização. Aproximadamente 50% da carga horária é composta por aulas ao vivo, enquanto os outros 50% são destinados a atividades assíncronas, como estudos dirigidos, leituras e exercícios.
A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também pode ser realizada 100% online, mantendo o mesmo nível de excelência e reconhecimento da ESPM. Caso prefira, o(a) aluno(a) pode optar por uma apresentação presencial, mediante agendamento em uma das unidades da instituição (São Paulo ou Rio de Janeiro).
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
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