Libia Lender Macedo

Libia Macedo

Graduação e Mestrado – USP. Desde 1995, professora universitária em diversas Universidades.

Na Anhembi Morumbi (AM) coordenou curso de Organização e Gestão em Eventos, idealizou Curso de Pós em Eventos e coordenou o MBA Gestão em Marketing de Entidades esportivas – chancela Real Madrid.

 

Na ESPM desde 2007, como professora em disciplinas de Marketing Promocional, Eventos e Projeto Esportivo.

Professora convidada da Pós em Gestão de Eventos do SENAC e da FIPE.

Palestrante e professora em cursos livres e eventos da CATHO /AMPRO /IIR /ABRACOMEX /APEX /SEBRAE /LACTE, entre outros.

 

Única professora na América do Sul do CEM (Certified Exhibition Management) chancelado pela IAEE (International Association of Exhibition and Events).

No âmbito corporativo: foi diretora de agência de eventos, produzindo eventos nacionais e internacionais, principalmente focando a questão promocional e de entretenimento.

 

Atuação em mega eventos, como Feira Cultural da Pompéia, Jogos Sul Americanos, Pan Americanos, Mundial Feminino de Handebol, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Eventos teste e Rio 2016, Circuito Rodeio Brahma e Camarote Brahma.  Idealizadora do @dicaevento e júri dos Prêmios Caio e Ampro Globes Awards.

Personalidade do ano de Eventos em 2021 – Prêmio Caio (votação popular e do trade)

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8019830420328828

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.