Suzeli Damaceno

Professora Suzeli Damaceno

Tem como propósito incentivar e facilitar a circulação do conhecimento. Ela ajuda pessoas e empresas a eliminarem barreiras de acessibilidade em ambientes digitais e os ruídos de comunicação que bloqueiam a circulação do conhecimento e geram prejuízos às mesmas. Faz isso por meio de metodologia própria que utiliza técnicas do jornalismo, storytelling, inovação colaborativa, comunicação não violenta, acessibilidade digital, linguagem simples e tudo o que aprendeu em 20 anos atendendo grandes marcas em agências de comunicação corporativa.

 

Tem formação em jornalismo e pós-graduação em Marketing, em Comunicação com o Mercado e em Administração de Organizações do Terceiro Setor. Atualmente, faz parte do corpo docente da ESPM São Paulo e da MDG Academy, onde ministra cursos relacionados à comunicação acessível.

 

Também atua como instrutora de produção de conteúdo digital acessível e coordenadora do Movimento Web para Todos, que promove a cultura de acessibilidade digital pelo Brasil. É colunista da Comunidade Marketing de Gentileza, e faz parte da rede de consultores e facilitadores da Inova na conversa!, empresa de inovação colaborativa que utiliza a metodologia do design thinking.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8911550162707611

Faço parte do HUB de Employer Branding

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.