Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Dynamic Trilha Pós-graduação

Comportamento e Experiência Digital

Presencial

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

*A validação da matrícula está condicionada ao envio do diploma ou certificado de conclusão (com a data da colação de grau) e cópia do RG ou CNH válida para o e-mail doc.trilhapos@espm.br.

00
Dias
00
Horas
00
Minutos

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

Sobre o curso

• Entender o contexto humano e tecnológico das jornadas de consumo, a necessidade das organizações de assumirem uma postura ativa na construção do bem-estar subjetivo dos seus clientes; • Ter domínio sobre o mapeamento de jornadas de consumo multi canal e sobre sua aplicabilidade em desafios acadêmicos e corporativos. • Entender os princípios comportamentais que norteiam a tomada de decisão do consumidor • Compreender novas abordagens psicológicas acerca do hábito e da mudança de comportamento no contexto da tecnologia em rede.

Documentos obrigatórios para a matrícula

*Após a compra do curso, envie, em até 2 dias, um e-mail para doc.trilhapos@espm.br com o assunto “[seu nome completo] – Documento Trilha de Pós” e os documentos anexados.

 

No caso de não recebimento da documentação no prazo estabelecido, seu processo seletivo será recusado e o valor pago será devolvido integralmente.

Para quem se destina?

O curso é voltado para estudantes e profissionais que buscam desenvolver a competência-tema do curso na área de Customer Experience & Behavior, abordando elementos estratégicos e operacionais para compreensão do comportamento, interação via canais e geração de experiências para o consumidor.

O que você vai aprender

A disciplina apresenta os principais conceitos e abordagens de estudo da mentalidade e comportamento do consumidor digital, agregando um modelo de atuação baseado no Design Thinking e no mapeamento de jornadas de consumo. Reúne teorias e pesquisas recentes das áreas de Psicologia Positiva, Economia Comportamental, Computação Positiva, Ciências cognitivas e Design Emocional.

As influências no comportamento do consumidor na era digital; Empatia como método; As dinâmicas das experiências; Introdução à HCI (Human Computer Interaction) O consumidor 4.0; A evolução do consumo digital no Brasil e no mundo; Estudos de caso: empresas obcecadas pelo cliente; Personas e proto-personas A fase de Consciência; o modelo AIDA; modelo da Jornada do Consumidor “5As”; arquétipos de setores e padrões de comportamento de consumo; McKinsey’s Consumer Decision Journey; Inbound Marketing; micro momentos; zonas de influência POE A fase de Consideração; processos cognitivos; vieses cognitivos; mobile first; vocação de canais digitais; introdução à pesquisa de design (insights research); métodos qualitativos vs quantitativos A fase de Compra; o processo de tomada de decisão; risco percebido; Mapa da Jornada do Consumidor (template) A fase de Uso/Serviço; esferas da experiência; CX e UX; conceitos básicos de usabilidade; Mapa da jornada do Consumidor. A fase de Fidelização: NPS e métricas de satisfação; o loop do hábito; o Modelo do Gancho de Nir Eyal; BJ Fogg’s Behavior Model; habilidade e ondas de motivação; gatilhos; Tiny Habits; Design Emocional; a roda das emoções de Plutchik; tipologia das emoções positivas de P. Desmet
Quando acontece?
03/02;10/02;17/02;24/02;03/03;10/03;17/03;24/03 ou 29/06;06/07;13/07;20/07;27/07;03/08;10/08;17/08
Às quartas-feiras ou Às quintas-feiras
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Requisito mínimo para cursar a trilha de pós-graduação
É obrigatório que o estudante possua documento comprobatório de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula e a descrição da data de colação de grau (declaração de conclusão, atestado, certificado ou diploma). Na ausência do documento comprobatório emitido em data prévia à realização do curso, não será realizado o aproveitamento de horas do respectivo curso na trilha de pós-graduação.

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 3.380,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 338,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me