Visão 360º: MKT + Branding + Buyer Persona aplicados ao Produto Imobiliário

Presencial

Inscrições até: 16/1/2026

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 16/1/2026, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1768521600, ou enquanto houver vagas.*

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

Descrição do curso

Produto sem diferenciação não vende. Com a Visão 360º você domina MKT, Branding e Buyer Persona para criar o produto certo, posicionar, precificar e comunicar seu produto imobiliário ao público ideal e de forma eficaz.

Para quem se destina?

Incorporadores e construtores, profissionais de marketing e branding com foco em produtos imobiliários, arquitetos e urbanistas envolvidos em desenvolvimento de produto, corretores e coordenadores de vendas e empreendedores do mercado imobiliário.

O que você vai aprender

  • Capacitar os alunos a aplicar estratégias de marketing e branding no mercado imobiliário, integrando inteligência de mercado, desenvolvimento de produto, gestão da experiência do cliente e posicionamento de marca.
  • O curso propõe uma abordagem prática e analítica, com foco em gerar valor para o consumidor, fortalecer a identidade das empresas e potencializar resultados comerciais em empreendimentos imobiliários.
  • Através de estudos de caso, ferramentas estratégicas e atividades colaborativas, os participantes desenvolverão visão crítica e habilidades para tomar decisões mais assertivas como líderes do setor.
Aula 1 | Fundamentos de Marketing, Branding e Posicionamento
  • Evolução do marketing: da venda à experiência
  • Diferença entre marketing institucional, de produto e branding
  • Segmentação, nicho e construção da proposta de valor
  • Posicionamento estratégico no mercado imobiliário
Aula 2 | Identificando o cliente imobiliário e definindo a Buyer Persona
  • Comportamento do consumidor e tendências de consumo
  • Construção da buyer persona
  • Como cruzar dados de mercado com estratégia de produto
Aula 3 | Desenvolvimento de Produtos Imobiliários
  • Como transformar insights em diferenciais competitivos
  • O produto como protagonista
  • Metodologias aplicadas: Design Thinking, mapa de empatia,
 
Aula 4 | Comunicação Estratégica, Vendas e Experiência do Cliente (CX)
  • Influência da comunicação na jornada de compra
  • Relação e comunicação com stakeholders
  • Planejamento de campanhas e canais de comunicação
  • Integração on-line e off-line: mídias digitais, trade e eventos
  • Jornada de compra: Experiência do cliente como estratégia de fidelização e diferenciação
Aula 5 | Cultura de Marca, Endomarketing e aplicação
  • Endomarketing e cultura organizacional como parte do branding
  • Exemplos reais: coerência entre o que a marca é, faz e fala
  • Atividade prática em grupo: aplicação dos conceitos no planejamento do lançamento imobiliário

Curadora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso acontecerá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
Fachada Campus Rio Villa Aymore
Foto da ESPM Rio Biblioteca
ESPM Rio

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

881

Translate

According to your choice

Avise-me

10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/12

Digite o cupom FERIAS#2026 no checkout para aplicação do desconto.

Não cumulativo com outros descontos.