Pós-graduação ESPM

Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital

Florianópolis

Sobre o curso

No mercado atual, não basta acompanhar tendências; é essencial liderar com inovação. Pensando nisso, a Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital da ESPM oferece as ferramentas e o conhecimento necessários para a criação de estratégias de mercado eficazes. Ao concluir o curso, você estará capacitado a liderar setores de marketing, comunicação, digital e performance, criando impacto e consolidando marcas através de ações inovadoras. Tudo isso com o padrão de excelência ESPM, autoridade em marketing e negócios.

Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital

Início das aulas: 11/04/2025

Dias da semana: Às sextas e sábados com encontros quinzenais, sendo o primeiro final de semana de cada disciplina no formato presencial e o segundo 100% Online

Período: Noturno e diurno

Horário: Sexta-feira das 19h às 22h20 e sábado das 8h às 17h

Carga horária: 360h

Duração: 3 Semestres

R$ 900,00

1x Matrícula

35X R$ 895,98

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 10/04/2025

Modalidade

Híbrido

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.

Sobre o curso

Líderes que enfrentarão os desafios do futuro no marketing.

As expectativas dos consumidores estão cada vez maiores e tecnologia cada vez mais avançada, de forma que o marketing moderno passa por rápidas transformações para se adaptar. A Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital da ESPM é um curso lato sensu que capacita profissionais para dominar práticas e ferramentas estratégicas, promovendo a criação de valor real nas ofertas e o desenvolvimento de marcas relevantes. Combinando inovação e responsabilidade social, o curso prepara líderes para enfrentar os desafios do futuro no marketing.

Pos Graduacao em Marketing Estrategico com Enfase em Digital
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Este curso é voltado para profissionais, gestores e empresários que aspiram a posições de liderança em marketing, comunicação, digital e performance. É o melhor caminho para aqueles que buscam impulsionar a transformação nos negócios através de uma visão estratégica, criativa, inovadora e ética.

logo ADVB SC

Uma parceria ADVB/SC e ESPM

CONDIÇÃO ESPECIAL AOS COLABORADORES DE EMPRESAS ASSOCIADAS DA ADVB/SC

A expertise da ESPM, escola referência na área de negócios, comunicação e marketing, somada à parceria da ADVB/SC, que proporciona a conexão com o mercado local, gerando impacto na formação dos líderes, gestores e empreendedores da região.


Nosso propósito com essa conexão é proporcionar aos profissionais e gestores de Santa Catarina conhecimentos de ponta, professores de mercado com atuação nacional e internacional e metodologia de aprendizado learning by doing, somados ao ambiente de inovação e empreendedorismo da ACATE Primavera, onde ocorrem as aulas.

O que você vai aprender:

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais essa transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios para a formulação das estratégias empresariais.

Aborda os principais conceitos e funções relacionadas ao Endomarketing, auxiliando na melhoria da produtividade, na qualidade das relações, no fortalecimento da marca empregadora e da cultura organizacional. Apresenta e discute os benefícios do Endomarketing, despertando a capacidade de extrair o maior potencial possível das pessoas nas organizações e conectando-as com o jeito de ser de cada empresa.

Na era da transformação digital do marketing, onde o CRM virou Social CRM, muitas empresas ainda estão ligadas ao CRM como forma de se relacionar com o cliente no comportamento de consumo. O mercado mudou, pois o comportamento das pessoas mudaram com a inclusão das novas tecnologias. A disciplina busca demonstrar as principais estratégias de comportamento de consumidor em CRM, Programas de Coalisão de Pontos, Réguas de Relacionamento, Life Time Value, Análise de BI e entendimento do novo mercado da geração Y. A construção desta nova visão do ambiente de mercado digital, trouxe novas necessidades em entender o comportamento tanto individualizado quanto geral dos consumidores do mercado, por clusters de mercado. Pretendemos criar pensamento estratégico e capacitar no processo de estratégias para CRM neste novo mundo digitalizado.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização  e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. A disciplina apresenta as estratégias e ferramentas digitais de comunicação através do processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação instantânea de conteúdo.

Conhecer os principais conceitos e tecnologias ligados à área de comércio eletrônico, discutindo os processos de digitalização dos canais tradicionais de varejo, a integração com os canais digitais, plataformas como Market place e entendimento dos processos de gestão e geração de negócios.A disciplina apresenta os conceitos e estratégias importantes para a eficiente gestão dos canais de marketing online e off-line, envolvendo temas relevantes como o Omnichannel e das áreas de vendas junto aos clientes, bem como as metodologias e tecnologias utilizadas no desenvolvimento dos canais de distribuição da empresa.

Apresentar os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e como eles podem ser mais bem administrados, e compreender como uma empresa pode tomar as melhores decisões de produtos.

Apresenta conceitos e casos práticos de usabilidade, design de interação e experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e interfaces.

Esta disciplina apresenta e aprofunda os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Apresenta a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, e se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Apresenta métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais.

Esta disciplina trata do fenômeno das mídias sociais, sobretudo daqueles presentes no universo digital, a partir da apresentação de diferentes modelos existentes, tipologias e estruturas a fim de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. O estudo das mídias sociais e das suas variações contemporâneas será o foco da disciplina, assim como os casos mais relevantes de sucesso no mercado atual. O foco amplia-se para a importância da geração de conteúdo como forma de se atingir relevância e engajamento nas plataformas digitais.

A disciplina visa estudar os processos e ferramentas de busca na internet, apresentando estratégias possíveis de SEM (search engine marketing) e SEO (search engine optimization), bem como compreender o comportamento do usuário da internet.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing ou de gestão do negócio que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade, buscando a aplicabilidade mercadológica dentro do contexto apresentado. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Híbrido

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

"A Pós-Graduação em Marketing com ênfase em Digital proporciona uma experiência acadêmica transformadora, forma especialistas dinâmicos capazes de criar e implementar estratégias de marketing relevantes e pertinentes a um ambiente de negócios em constante transformação. O programa é direcionado a profissionais que desejam dominar práticas contemporâneas de marketing com alto impacto e consciência socioambiental."
Genaro Viana Galli