Pós-graduação ESPM

Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital

Em parceria com ADVB/SC

Florianópolis

DAY ONE: 16/08/2024

Sobre o curso

Aprenda marketing com a escola pioneira e referência em marketing no Brasil, a ESPM. Neste programa, você desenvolverá visão de negócios para liderar estratégias de marketing com mindset digital.

 

Em uma experiência educacional que vai além da teoria, os estudantes aplicam os conhecimentos em projetos práticos e situações de mercado. Tudo isto com professores que trazem uma sólida formação e experiência prática que enriquecem o aprendizado.

 

Junte-se à escola que lidera a inovação em marketing e consolide-se como um especialista nessa área, reunindo visão estratégica e domínio das ferramentas digitais.

Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital

Início das aulas: 16/08/2024

Dias da semana: Às sextas e sábados com encontros quinzenais, sendo o primeiro final de semana de cada disciplina no formato presencial e o segundo 100% Online

Período: Noturno e diurno

Horário: Sexta-feira das 19h às 22h20 e sábado das 8h às 17h

Carga horária: 360h

R$ 900,00

1x Matrícula

35X R$ 829,61

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 15/08/2024

Modalidade

Híbrido

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Sobre o curso

O importante é manter-se em constante aprendizado e desenvolvimento

Estamos vivendo em um mercado bastante transformador, ou seja, experimentando mudanças frequentes e contínuas que afetam diretamente as organizações. Diante desse contexto, aumentam os desafios no mundo dos negócios. Atualmente, mais do que saber sobre tudo, o importante é manter-se em constante aprendizado e desenvolvimento.

 

A Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital é um programa lato sensu que visa desenvolver profissionais para atuarem em atividades relacionadas a planejamento e gestão do marketing digital, seja em organizações já consolidadas, seja criando seu empreendimento. As disciplinas tratam de temas atuais e imprescindíveis para o sucesso no mundo dos negócios.

 

Ao final do curso, o aluno estará apto a atuar em cargos de gestão e planejamento nas áreas de marketing, vendas e comunicação, agências de marketing digital e comunicação, desenvolvendo estratégias alinhadas aos objetivos das marcas.

 

Os participantes vão conhecer os principais fundamentos de marketing estratégico e digital, com base em uma visão atual de mercado, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.

Pos Graduacao em Marketing Estrategico com Enfase em Digital
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Profissionais das áreas de marketing, comunicação, design e tecnologia. Assim como gestores e empreendedores.

logo ADVB SC

Uma parceria ADVB/SC e ESPM

CONDIÇÃO ESPECIAL AOS COLABORADORES DE EMPRESAS ASSOCIADAS DA ADVB/SC

A expertise da ESPM, escola referência na área de negócios, comunicação e marketing, somada à parceria da ADVB/SC, que proporciona a conexão com o mercado local, gerando impacto na formação dos líderes, gestores e empreendedores da região.


Nosso propósito com essa conexão é proporcionar aos profissionais e gestores de Santa Catarina conhecimentos de ponta, professores de mercado com atuação nacional e internacional e metodologia de aprendizado learning by doing, somados ao ambiente de inovação e empreendedorismo da ACATE Primavera, onde ocorrem as aulas.

O que você vai aprender:

Esta disciplina visa apresentar e se aprofundar nos principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo dos negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e, a partir dela, desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno a assimilação e a ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e da construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais transaciona, dentro de um contexto globalizado.

Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macrotendências do ambiente globalizado de negócios para a formulação das estratégias empresariais.

Aborda os principais conceitos e funções relacionadas ao endomarketing, auxiliando na melhoria da produtividade, na qualidade das relações, no fortalecimento da marca empregadora e da cultura organizacional.

Apresenta e discute os benefícios do endomarketing, despertando a capacidade de extrair o maior potencial possível das pessoas nas organizações e conectando-as com o jeito de ser de cada empresa.

Na era da transformação digital do marketing, onde o CRM virou Social CRM, muitas empresas ainda estão ligadas ao CRM como forma de se relacionar com o cliente no comportamento de consumo. O mercado mudou, pois o comportamento das pessoas mudou com a inclusão das novas tecnologias.

A disciplina busca demonstrar as principais estratégias de comportamento de consumidor em CRM, programas de coalisão de pontos, réguas de relacionamento, life time value, análise de BI e entendimento do novo mercado da geração Y. A construção dessa nova visão do ambiente de mercado digital trouxe novas necessidades em entender o comportamento, tanto individualizado quanto geral, dos consumidores do mercado, por clusters de mercado.

Pretendemos criar pensamento estratégico e capacitar no processo de estratégias para CRM neste novo mundo digitalizado.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. A disciplina apresenta as estratégias e ferramentas digitais de comunicação através do processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação instantânea de conteúdo.

Conhecer os principais conceitos e tecnologias ligados à área de comércio eletrônico, discutindo os processos de digitalização dos canais tradicionais de varejo, a integração com os canais digitais, plataformas como market place e entendimento dos processos de gestão e geração de negócios.

A disciplina apresenta os conceitos e estratégias importantes para a eficiente gestão dos canais de marketing online e off-line, envolvendo temas relevantes como o omnichannel e temas das áreas de vendas, junto com clientes, bem como as metodologias e tecnologias utilizadas no desenvolvimento dos canais de distribuição da empresa.

Apresentar os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e como eles podem ser mais bem administrados e compreender como uma empresa pode tomar as melhores decisões de produtos.

Apresenta conceitos e casos práticos de usabilidade, design de interação e experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e interfaces.

Esta disciplina apresenta e aprofunda os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico, em que a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes, dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes.

Apresenta a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie esses modelos, e se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Apresenta métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais.

Esta disciplina trata do fenômeno das mídias sociais, sobretudo, daqueles presentes no universo digital, a partir da apresentação de diferentes modelos existentes, tipologias e estruturas a fim de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação.


O estudo das mídias sociais e das suas variações contemporâneas será o foco da disciplina, assim como os casos mais relevantes de sucesso no mercado atual. O foco amplia-se para a importância da geração de conteúdo como forma de se atingir relevância e engajamento nas plataformas digitais.

A disciplina visa estudar os processos e ferramentas de busca na internet, apresentando estratégias possíveis de SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization), bem como compreender o comportamento do usuário da internet.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing ou de gestão do negócio, que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade, buscando a aplicabilidade mercadológica dentro do contexto apresentado. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Híbrido

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

"Na pós em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital, você terá o DNA da ESPM, escola pioneira e referência no desenvolvimento de profissionais de marketing e comunicação do Brasil. O marketing para nós vai além da comunicação: proporcionamos uma visão estratégica somada a ferramentas contemporâneas de marketing, desenvolvimento de soft skills e o uso de tecnologia aplicada. O propósito é qualificar nossos estudantes para impactarem no crescimento e desenvolvimento das organizações e construírem marcas consistentes."
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

1x R$ 900,00

matrícula

1x R$ 25.298,00

1x R$ 900,00

matrícula

11x R$ 2.224,55

+

1x R$ 2.235,26

1x R$ 900,00

matrícula

17x R$ 1.525,92

+

1x R$ 1.553,45

1x R$ 900,00

matrícula

23x R$ 1.177,19

+

1x R$ 1.222,41

1x R$ 900,00

matrícula

29x R$ 969,57

+

1x R$ 998,80

1x R$ 900,00

matrícula

35x R$ 829,61

+

1x R$ 913,35

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line.

Agendamento de entrevista

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista orientativa com o coordenador do curso.

Entrevista orientativa

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

Matrícula

Matrícula online ou presencial.*

*Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Conheça toda a Experiência da Pós ESPM:

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.

Aulas internacionais

Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer o networking internacional.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

Seguro Educacional

Oferecemos um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos financeiros.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.

 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

novo site: gov.br/mec

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;

– Histórico original de curso superior;

– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Onde o curso acontecerá?

ESPM Florianópolis

Rodovia José Carlos Daux, 4.150 – Saco Grande, Florianópolis – SC

Ficou com alguma dúvida? Podemos te ajudar:

Central de Relacionamento
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h

Quem viu este curso gostou destes também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:

Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital

Início das aulas: 16/08/2024

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.