Ao final do curso o aluno estará apto a:
Para atuar em cargos de gestão e planejamento nas áreas de marketing, vendas e comunicação, agências de marketing digital e comunicação, desenvolvendo estratégias alinhadas aos objetivos das marcas. Os participantes vão conhecer os principais fundamentos de marketing estratégico e digital, com base em uma visão atual de mercado, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.
Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.
Estamos vivendo em um mercado bastante transformador, ou seja, experimentando mudanças frequentes e contínuas, que afetam diretamente as organizações. Diante deste contexto, aumentam os desafios no mundo dos negócios. Atualmente, mais do que saber sobre tudo, o importante é manter-se em constante aprendizado e desenvolvimento. A Pós-Graduação em Marketing Estratégico com ênfase em Digital é um programa lato sensu, que visa desenvolver profissionais para atuarem em atividades relacionadas a planejamento e gestão do marketing digital, seja em organizações já consolidadas, ou criando seu empreendimento. As disciplinas tratam de temas atuais e imprescindíveis para o sucesso no mundo dos negócios.
O curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Digital está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Profissionais e empresários que atuem ou queiram atuar em cargos de gestão nas áreas de marketing, vendas, comunicação, agências de publicidade, com visão estratégica, ética, criatividade e capacidade de realização.
A expertise da ESPM, escola referência na área de negócios, comunicação e marketing, somada a parceria da ADVB SC que proporciona a conexão com o mercado local gera um impacto na formação l dos líderes, gestores e empreendedores da região.
Nosso propósito com esta conexão é proporcionar aos profissionais e gestores de Santa Catarina conhecimentos de ponta, professores de mercado com atuação nacional e internacional e metodologia de aprendizado learning by doing. Somados ao ambiente de inovação e empreendedorismo da ACATE Primavera, onde ocorrem as aulas.
Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).
O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais essa transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios para a formulação das estratégias empresariais.
Aborda os principais conceitos e funções relacionadas ao Endomarketing, auxiliando na melhoria da produtividade, na qualidade das relações, no fortalecimento da marca empregadora e da cultura organizacional. Apresenta e discute os benefícios do Endomarketing, despertando a capacidade de extrair o maior potencial possível das pessoas nas organizações e conectando-as com o jeito de ser de cada empresa.
Na era da transformação digital do marketing, onde o CRM virou Social CRM, muitas empresas ainda estão ligadas ao CRM como forma de se relacionar com o cliente no comportamento de consumo. O mercado mudou, pois o comportamento das pessoas mudaram com a inclusão das novas tecnologias. A disciplina busca demonstrar as principais estratégias de comportamento de consumidor em CRM, Programas de Coalisão de Pontos, Réguas de Relacionamento, Life Time Value, Análise de BI e entendimento do novo mercado da geração Y. A construção desta nova visão do ambiente de mercado digital, trouxe novas necessidades em entender o comportamento tanto individualizado quanto geral dos consumidores do mercado, por clusters de mercado. Pretendemos criar pensamento estratégico e capacitar no processo de estratégias para CRM neste novo mundo digitalizado.
Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. A disciplina apresenta as estratégias e ferramentas digitais de comunicação através do processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação instantânea de conteúdo.
Conhecer os principais conceitos e tecnologias ligados à área de comércio eletrônico, discutindo os processos de digitalização dos canais tradicionais de varejo, a integração com os canais digitais, plataformas como Market place e entendimento dos processos de gestão e geração de negócios.A disciplina apresenta os conceitos e estratégias importantes para a eficiente gestão dos canais de marketing online e off-line, envolvendo temas relevantes como o Omnichannel e das áreas de vendas junto aos clientes, bem como as metodologias e tecnologias utilizadas no desenvolvimento dos canais de distribuição da empresa.
Apresentar os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e como eles podem ser mais bem administrados, e compreender como uma empresa pode tomar as melhores decisões de produtos.
Apresenta conceitos e casos práticos de usabilidade, design de interação e experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e interfaces.
Esta disciplina apresenta e aprofunda os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Apresenta a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, e se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.
Apresenta métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais.
Esta disciplina trata do fenômeno das mídias sociais, sobretudo daqueles presentes no universo digital, a partir da apresentação de diferentes modelos existentes, tipologias e estruturas a fim de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. O estudo das mídias sociais e das suas variações contemporâneas será o foco da disciplina, assim como os casos mais relevantes de sucesso no mercado atual. O foco amplia-se para a importância da geração de conteúdo como forma de se atingir relevância e engajamento nas plataformas digitais.
A disciplina visa estudar os processos e ferramentas de busca na internet, apresentando estratégias possíveis de SEM (search engine marketing) e SEO (search engine optimization), bem como compreender o comportamento do usuário da internet.
Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing ou de gestão do negócio que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade, buscando a aplicabilidade mercadológica dentro do contexto apresentado. (Trabalho individual)
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
1x R$ 25.298,00
11x R$ 2.224,55
1x R$ 2.235,26
17x R$ 1.525,92
1x R$ 1.553,45
23x R$ 1.177,19
1x R$ 1.222,41
29x R$ 969,57
1x R$ 998,80
35x R$ 829,61
1x R$ 913,35
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).
Inscrição on-line.
Entraremos em contato para agendar a sua entrevista orientativa com o coordenador do curso.
A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.
Matrícula online ou presencial.*
*Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos
Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.
Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer o networking internacional.
Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.
Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.
Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.
Oferecemos um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos financeiros.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:
Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:
No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.
Rodovia José Carlos Daux, 4.150 – Saco Grande, Florianópolis – SC
Central de Relacionamento
De segunda a sexta-feira das h às 20h
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:
Atendimento por WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.