Neurociência aplicada ao Marketing

04/11/2019

20 horas

Home Educação Continuada

Neurociência aplicada ao Marketing

Professor

Alexandre Michels Rodrigues

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

A Evolução da Comunicação Cerebral

O NeuroMarketing é uma vertente relativamente nova do marketing, que incorpora conhecimentos da neurociência e da psicologia, algo como; a composição de estratégias de Marketing que estimulem as estruturas neurais do público alvo, gerando emoções positivas, e, conseqüentemente, retendo e qualificação sua atenção, registrando desta forma memórias positivas.

Entende-se que estruturas emocionais tem forte relação com estruturas cerebrais que processam a tomada de decisão, sendo assim, a influencia emocional positiva de uma estratégia desenvolve subsídios que maximizam e interferem em um decisão de consumo.

Objetivo do curso

A proposta desta formação transita na análise, convergência e relação do conjunto de estudos e fatos das três principais ciências envolvidas, Neurociência, Psicologia e Marketing e como suas pesquisas nos trazem informações de como alinhar estratégias específicas do campo do Marketing, onde estas ações influenciem pontos importantes da percepção da Mente Humana.

Programa do curso

  • Como tudo começou... - Neuromarketing como um conjunto de ciências... 
  • A Zona Imersa do Iceberg “ZombieBrain”
  •  Cérebro trino 
  • Posicionamento e comportamento como diferencial competitivo 
  • O papel-chave das reações emocionais
  •  Neuromarketing e algumas conclusões... 
  • Neuromarketing e alguns resultados...
  • Onde você pode vender mais usando o Neuromarketing 
  • O Neuromarketing da escrita 
  • Neurofeedbacks 
  • Como as coisas aconteceram
  • EyeTracking - Eletroencefalograma (EEG) 
  • Ressonância magnética funcional 
  • (FMRI - Tomografia por emissão de positrons (PET) 
  • Estimulação Magnética - Transcraniana (TMS) 
  • Oximetro 
  • Biometria
  • Pupilometria  Face Reading 
  • Galvanic Skin Response (GSR) 
  • Implicit Association Test (IAT)
  • RetrospectiveThink Aloud
  • RTA 
  • Teoria do modelo de processamento dual 
  • A Realidade Virtual 
  • 6 Reações emocionais fundamentais da comunicação 
  • Priming
  • Armadilhas Sensoriais
  • Marketing de Guerrilha e Marketing de Relacionamento
  •  Brandwareness e Brand Equity
  • Erros publicitarios que antes podiam… agora não podem mais…
  • Linguagem Corporal
  • Homem x Mulher e como o mercado usa a sua construção 
  • Gatilhos emocionais
  • Formas e simbolos
  • Artimanhas para te chamar
  • As 12 Leis da persuasão 
  • Os 20 pontos funcionais utilizados pelo Neuromarketing;

Para quem se destina?

Empreendedores de todos os tipos – Estudantes – Gestores de todos os setores

Quando acontece?

Aulas de segunda a sexta-feira de 04 a 08/11, das 19h às 22:30h.

04/11

segunda-feira

05/11

terça-feira

06/11

quarta-feira

07/11

quinta-feira

08/11

sexta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.118,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 186,33
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.062,10

  • Cartão de crédito

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Porto Alegre

Presencial

Atualização
Educação Continuada

Aulas: segunda a sexta-feira

Até 6x de R$ 186,33*
* Confira a tabela abaixo

Translate