Storytelling Aplicado à Gestão de Marcas

Live online or face-to-face classes

Inscrições: Encerradas

Select the course option to continue

*The place in the course is confirmed with the compensation of the payment.

Receipt of the certificate is conditional on participation in at least 75% of its course load.

In the online version, the course is totally live with the professor and, if there is interest in reviewing the discussions, the recordings of the classes will be available for 10 days, not generating a grace period.

sobre o curso

Descrição do curso

Storytelling é mais do que criar histórias; neste sentido, algumas das técnicas utilizadas no desenvolvimento de narrativas podem ser transpostas para o desenvolvimento de marcas, tanto para públicos externos (como na comunicação publicitária) como para públicos internos (no desenvolvimento da cultura corporativa. O objetivo deste curso NÃO é redigir roteiros, mas explorar aspectos das histórias no contexto de construção e gestão de marca para públicos externos e internos.

Who is it intended for?

Profissionais já atuantes na área de branding (construção e gerenciamento de marcas), comunicadores sociais, jornalistas, profissionais de rádio, cinema & TV, e demais interessados em compreender as técnicas e mecânicas utilizadas na construção de universos narrativos e personagens e sua transposição para a construção de identidade de marca

Programa

What you will learn

  • Capacitar os/as estudantes a identificar e compreender mecânicas utilizadas na construção de narrativas, tendo como pano de fundo sua aplicação no mundo do entretenimento, e potenciais transposições para o branding e comunicação publicitária;
  • Habilitar os estudantes a mapear as emoções criadas ao longo de uma narrativa e seu objetivo;
  • Avaliar o universo temático de sua marca e/ou propor sua construção;
  • Utilizar modelos para construção de personagens no desenvolvimento de sua marca
  • Examinar possíveis estruturas narrativas para diferentes contextos da comunicação de marca.
Aula #01 – Pilares do Storytelling
  • O que toda história precisa ter para se tornar envolvente
Aula #02 – O papel das emoções no envolvimento com histórias
  • Como as histórias modulam as emoções humanas
Aula #03 – Construção de Universos Narrativos e Universos de marca
  • Bases do storytelling e construção de universos de marca para públicos interno e externo
Aula #04 – Identidade de marca e Marca como personagem
  • Uso de técnicas de desenvolvimento de personagens para formação de identidade de marca
Aula #05 – Modelos de estrutura narrativa para histórias de marca
  • Análise de diferentes modelos de estruturas narrativas para construção de histórias

When does it happen?

Certificado

Invest in your future

The course may be canceled and/or postponed if there is not the minimum number of students enrolled to justify opening the course. A communication will be sent to your e-mail address24 hours before the beginning of the course.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCATION

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Search

Satisfaction of the egress

Research of the Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

I would recommend my university to a friend or relative

(partially agree + totally agree)

0 %

I feel qualified to face the challenges of the job because of the course I take at my university

(partially agree + totally agree)

FAQ

Frequently Asked Questions

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

The project starts with an emphasis on competency-based learning with two main advantages: on the one hand, it creates a direct connection between the students' academic validation and the companies' recruitment and selection process; on the other hand, it allows students to create fully customized tracks according to their professional interests and demands.

 

Students may study ESPM badges individually (e.g. Design Thinking Badge), making their learning experience totally personalized, self-paced and according to their financial reality or career moment. They will also have ESPM Combos, which are sets of badges suggested by ESPM for specific courses (e.g. Post-Graduation in Big Data or Innovation Design and Strategy).

 

In this, the student will become the protagonist of his or her own ESPM Journey with the mission of accumulating as many badges as possible along the way. After all, there are no limits to the number of badges one can earn in lifelong learning.

Badges are traceable digital credentials that represent the student's achievement in developing the competency that badge represents. Badges, which have public traceability and issuer certification, are the contemporary version of traditional certificates.

 

The certificates represent the completeness of a student against a pedagogical proposal in a knowledge area (e.g. Project Management or Digital Marketing), while the badges represent the proficiency of a student in developing a specific competence within a knowledge area (e.g. Design Thinking or Social Media KPIs).

The badges offered undergo a review of the pedagogical approach and technological structure. Therefore, only those who pass the offers available in the badge section of the ESPM website are eligible to receive the digital credential.

 

But stay tuned! New badge offers are continuously included throughout the year.

For now, only the offers available in the "Dynamic ESPM" section of the site are part of the portfolio, but new offers are included throughout the year.

The certification that passing the course offers is not valid. However, the points accumulated in each badge are valid for 3 years from the date of receipt to be used to upgrade to more complete certifications (see question "What can I do with my badges?").

Those who saw this course liked those too...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.