Post-graduation ESPM

MBA em Negócios Disruptivos e Marketing

About the course

Os objetivos do curso são:

  • Analisar e discutir os principais conceitos de gestão de negócios disruptivos a partir da realidade do mercado digital;
  • Entender a dinâmica dos ambientes de negócios digitais, seus processos e agentes;
  • Identificar e selecionar as melhores estratégias de marketing e comunicação;
  • Desenvolver visão integrada dos negócios digitais conjugando teoria e prática;
  • Estabelecer intensa rede de relacionamentos profissionais

MBA em Negócios Disruptivos e Marketing

Início das aulas: 03/05/2024

Dias da semana: Aos sábados, das 9h às 11h40 (via webconferência) e uma vez por mês de sexta-feira, das 18h às 22h e sábado, das 8h às 17h (presencialmente)

Período: Noturno e diurno

Horário: Das 18h às 22h e sábado, das 9h às 11h40; das 8h às 17h.

Carga Horária: 380h

R$ 100.00

Registration fee for the selection process

Inscrições até: 10/04/2024

Mode

Hybrid

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.

About the course

Uma parceria ESPM e Universidade Vila Velha (UVV)

O MBA em Negócios Disruptivos e Marketing, uma parceria ESPM e Universidade Vila Velha (UVV), prepara gestores para atuar nas áreas de marketing e estratégia, os capacitando para atender às demandas do século XXI. O conteúdo ministrado permite ao estudante o domínio das técnicas de marketing e sua utilização como um importante instrumento de gestão para as empresas que atuam nos ambientes complexos e em transformação. 

As aulas do MBA em Negócios Disruptivos e Marketing acontecem por webconferência ao vivo semanalmente e, uma vez por mês, alunos e professores se encontram, presencialmente, na UVV Highline, em Vitória, para estudo de casos, dinâmicas em grupo, metodologias ativas e apresentação de trabalhos. 

 

Localizada na Enseada do Suá, em Vitória, a UVV Highline é a unidade de negócios da Universidade Vila Velha – UVV. R. Atalides Moreira de Souza – Enseada do Suá, Vitória – ES. CEP: 29050-560

NN-MBA-Negócios-Disruptivos-Vitória
Thematic Areas

O curso de MBA em Negócios Disruptivos e Marketing em Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

For whom it is intended

  • Profissionais que querem se capacitar na área gerencial com ênfase na gestão de negócios disruptivos com uso de ferramentas de marketing e comunicação digital;
  • Gestores que desejam se atualizar nas melhores práticas de mercado digital;
  • Empreendedores, pequenos e médios empresários, que precisam desenvolver competências gerenciais a partir da dinâmica competitiva do mercado digital;
  • Especialistas em Inovação, atores do ecossistema capixaba;
  • Experiência com mais de 2 anos na área e Ensino Superior Completo.
Logo Universidade Vila Velha
Logo Grupo Prix

Em parceria com a Universidade Vila Velha (UVV) e Grupo Prix

A UVV é a única Universidade particular do Espírito Santo. Além disso, é pelo 6º ano consecutivo a melhor Universidade Privada do Brasil* CAPES – MEC e uma das únicas brasileiras a integrar o THE, o mais respeitado ranking universitário do mundo. Com 45 anos de história, é credenciada com nota máxima pelo MEC e possui a melhor infraestrutura acadêmica e tecnológica, preparada para os futuros desafios do mercado. A partir de agora, todas as atividades da ESPM em Vitória serão realizadas no UVV Highline, localizado na Enseada do Suá, o mais importante ecossistema de inovação do ES, totalmente alinhado ao posicionamento da ESPM de ser uma Escola focada na excelência e perenidade no ensino de comunicação, marketing e gestão.

 

O Grupo Prix é uma holding formada por empresas que atuam nas áreas de comunicação e educação. Com vocação empresarial baseada na comunicação, a Prix é formada por empresas que, interagindo entre si, oferecem aos seus clientes inteligência de marketing para o seu negócio.

What you will learn

Módulo Competência Essenciais

Características e trajetórias dos negócios disruptivos. Disrupção na era digital. O contexto da competição e os principais fatores de vantagem competitiva. Os principais desafios e tendências nas sociedades, nos mercados e nas organizações. Estudo de casos.

A evolução do pensamento estratégico. Estratégias competitivas. Tecnologia como fator estratégico de vantagem competitiva. A estratégia de transformação digital. Limites e possibilidades das estratégias disruptivas. Estudo de estratégias emergentes.

Agenda da Liderança: indivíduo, equipe e cultura organizacional. As mudanças na Liderança e os desafios no cenário em disrupção. O papel da Liderança na reinvenção das organizações. ESG Inteligência Emocional e suas aplicações. Dinâmicas de grupos.

Inovação e mudança como fenômenos culturais. Transformação de ideias em produtos e serviços na perspectiva das oportunidades de negócios. Inovação aberta, incremental e disruptiva. Cultura na sociedade tecnológica. Cultura startup.

Fundamentos de marketing. Gerência de Marketing. Marketing de serviços. Análise do ambiente de mercado. Visão contemporânea do marketing estratégico: uso da tecnologia e suas aplicações no mundo digital. Pesquisa em grupo.

O processo sociocultural do consumo na perspectiva antropológica. Práticas e hábitos de consumo no mundo em transformação. Fatores psicológicos no processo de decisão de compra. Como o digital altera a experiência do consumidor. Visão geral das metodologias de pesquisa do comportamento do consumidor.

Módulo Competências Aplicadas

O processo de relacionamento com clientes. Princípios e técnicas de CRM. O Database Marketing e suas aplicações no marketing de relacionamento. Redes de clientes digitais: experiências conectadas. Fatores críticos de sucesso.

A trajetória do ambiente digital. A internet das Coisas. O comercio eletrônico. Modelos B2B e B2C. Fundamentos do gerenciamento do comércio eletrônico. Aplicações tecnológica 5G. Estudo de Casos.

Transformando dados em ativos: geração de valor com uso de dados. Visão geral de Big Data e suas principais aplicações nos negócios. Modelos de IA e machine learning e seus usos no mercado. Aspectos éticos e legais da proteção de dados.

Visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais. Características dos espaços midiáticos que constituem as redes digitais. A comunicação no contexto do Inbound Marketing. Métricas de avaliação para mídias digitais. Estudo de situações típicas.

Conceito e objetivos da comunicação integrada de marketing. A estratégia de comunicação da empresa e viabilização por meio do Plano de Comunicação Integrada. Instrumentos e canais de comunicação no ambiente digital. Estudo de casos.

A linguagem digital e seus usos nos negócios. O processo de planejamento, produção e controle de conteúdos. Fatores críticos de sucesso. Instrumentos e aplicações do desenvolvimento de conteúdos digitais.

Módulo Competências Instrumentais

Visão de Gerenciamento de Projetos: integração, escopo e Tempo. Gerenciamento de Riscos e Metodologias Ágeis para implementação de projetos. Técnicas de gerência de projeto. Árvore de decisão e PMI. Modelos de formatação, acompanhamento e controle de execução. Gestão ágil de projetos – Scrum.

Fundamentos da neurociência e sua relação com o marketing. Aplicações práticas de neurociência com: desenvolvimento de produtos, comunicação com o consumidor e pesquisa de mercado. A neurociência e o marketing digital.

Fundamentos do Desing Thinking e suas aplicações em negócios. O uso de ferramentas na modelagem de negócios disruptivos. A solução de problemas com uso de métodos criativos. Funil da inovação. Exercício prático de modelagem de negócio.

O processo de tomada de decisão. O suporte a tomada de decisão: instrumentos de inteligência competitiva e sistemas de informação. Racionalidade versus intuição. Os desafios do ambiente VUCA. Aspectos psicológicos e economia do comportamento.

Conceitos e métodos de gerenciamento de portfólio de produtos e serviços. A arquitetura de Marca. Conceitos fundamentais para o posicionamento da marca como Brand Equity. A gestão da Marca no mercado digital.

Módulo Trabalho de Conclusão de Curso

Conceitos, modelo e técnicas para o desenvolvimento do Trabalho Final de Conclusão de Curso. A estrutura do TCC. Planejamento do trabalho e orientações iniciais.

Sessões de orientação em grupos para controle, crítica e feedback da produção do TCC.

Sessão final de qualificação do trabalho e apresentação dos grupos.

Take the next step in your career

380h

content

3 semesters

Course completion

Hybrid

Course Mode

Inspiring Teachers

Here you learn from the best professionals in the market:

No data was found
“Ao longo das últimas décadas, nossa sociedade tem sido testemunha de incríveis transformações impulsionadas pelas tecnologias digitais: redes móveis de alta velocidade, mídias sociais, smartphones e videogames são apenas algumas das inovações digitais que conquistaram o coração das pessoas e abriram caminho para novos comportamentos de consumo e modelos de negócio revolucionários. Mas temos que ter em mente que isso é apenas o começo: uma nova era de inovações digitais está se desdobrando diante de nossos olhos. Dispositivos "wearable", inteligência artificial e realidade aumentada (para citar alguns exemplos) têm o potencial de desencadear uma nova onda de "Transformação Digital" e, consequentemente, "disrupção" em setores como a Educação, o Varejo e a Saúde. Como resultado, penso que estamos prestes a presenciar uma “batalha” ainda mais intensa entre produtos, serviços, plataformas e ecossistemas digitais, onde a inovação descentralizada e a cocriação de valor desempenharão um papel fundamental. Considerando todas essas mudanças, preparamos esse curso com um propósito claro: oferecer a profissionais de diversos setores um conjunto de conceitos, técnicas e ferramentas que os auxilie a explorar os benefícios e desafios das organizações que passam pela transformação digital.”

Research of the Egresso ESPM

Research of the Egresso 2021 - Cia de Talentos

Choose the payment method

Invest in your future

À vista

R$ 24.328,80

6x

R$ 4.360,00

ENTRADA

R$5.000,00

+

12x sem juros

R$ 1.763,33

18x

R$ 1.666,00

*All dates are subject to change

20% DISCOUNT

At the full price of the course for students and former students of ESPM undergraduate and graduate programs.

 

5% DISCOUNT

At the full price of the course for students and former students of ESPM extension courses.

Note: For courses starting in March the installment plan will start in May, for courses starting in April the installment plan will start in June and for courses starting in August the installment plan will start in September (due every 8th).

Why choose ESPM?

Differentials

Conheça toda a Experiência da Pós ESPM:

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.

Aulas internacionais

Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer o networking internacional.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos alunos podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes no início das suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

Where will the course take place?

Rua Atalides Moreira de Souza, Enseada do Suá, Vitória – ES

Entre em contato para mais informações:

MBA em Negócios Disruptivos e Marketing

Início das aulas: 03/05/2024

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.